9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo

Publicado em 6.11.2008

sem sexo porque?

Você está matando cachorro a grito? Falta desejo sexual? Você não está só: As mulheres hoje têm menos tempo para o sexo do que as dos anos 1950. E se estima que, apenas nos EUA, haja 40 milhões de pessoas em casamentos assexuados (que fazem sexo menos de 10 vezes por ano). Muitas mulheres também sofrem de falta de libido.

Uma vida sexual regular é bom para a sua saúde. Obvimanete sexo é bom, mas ele também pode satisfazer todo tipo de necessidades na área da intimidade emocional, sexual e física e ajuda os parceiros a manterem-se próximos, diz a médica Anita H. Clayton, professora de psiquiatria da Universidade da Virgínia (EUA). Mas porque toda essa “secura”? Você pode dar uma tossida e dizer que é falta de tempo, mas há uma série de outras razões também, desde ganho de peso e perimenopausa até sobrecarga de tecnologia (pare de enviar mensagem de texto agora) no quarto. Segue aqui como acabar com estes baldes de água fria e resolver a falta de desejo sexual:

1. Sua cama não é mais sensual

Nós ouvimos isso com freqüência: A cama deve ser usada apenas para sexo e sono. Portanto, porque tantos de nós insistem em trazer notebooks, PDAs, novela das nove, etc. até ela? Toda essa tecnologia e distração podem causar insônia e dar uma gelada na sua vida sexual. Até porque é difícil iniciar o ato se sua esposa está escondida atrás do jornal, ou grudada da TV ou se suas mãos estão ocupadas explorando a internet ao invés do corpo.

As 10 piores coisas que fazem bem para você

Receita Sexual: Na medida do possível torne o quarto uma área livre de tecnologia, sugere Anita. Então dê uma séria olhada na sua vida (desde romance e trabalho até entretenimento e família), e dê ao sexo a prioridade que ele merece. Se você é de marcar dia para fazer sexo, o faça, assim como você vai às suas reuniões.

2. Seus medicamentos estão roubando seu apetite sexual

Oh, a ironia. Você começa a tomar contraceptivos orais para que não precise preocupar-se com sexo. Então a pílula mágica começa a enfraquecer seu apetite sexual. Por quê? Anticoncepcionais contém estrogênio, que aumenta a produção de uma proteína chamada sex-hormone binding globulin (SHBG). Esta proteína pode ligar-se à testosterona, afetando o seu apetite sexual. Há dados que sugerem que este impacto negativo possa acompanhar a mulher a longo prazo. Outros medicamentos que podem estar sendo problemáticos para você: aqueles que reduzem a pressão arterial, ansiedade, refluxo ácido e antidepressivos.

Receita Sexual: Pergunte ao seu médico sobre os efeitos colaterais sexuais de todos os seus medicamentos. Você também pode tentar um método contraceptivo que não utilize hormônios como preservativos, diafragma ou DIU.

3. Sua vida é terrivelmente ocupada

Você passa seus dias trabalhando, cozinhando, malhando, cuidando da família. E até as 23h30 você quer apenas “dormir com os anjinhos”. É o suficiente para qualquer mulher se aninhar na cama e soltar uma “dor de cabeça” ou um “cansada”. Além de acabar com a sua disposição o estresse crônico da vida moderna pode inclusive gerar uma cascata de mudanças hormonais que bagunçam o ciclo de resposta sexual do seu corpo. E aqui vai outro assassino sexual moderno que se soma a toda esta loucura: as tecnologias sempre conectadas de hoje em dia.

Receita Sexual: Com sexo espontâneo praticamente fora de questão você precisa de um sério “gerenciamento de vida” para colocá-lo no cronograma, dizem os especialistas. Coloque uma tranca no quarto e delimite um tempo para a tecnologia. Mude o passo exigente da vida cotidiana com um relaxante banho de banheira. Conectar-se à água morna o afasta dos laptops e celulares que entopem o seu dia. Adicione algumas gotas de óleo essencial de ylang-ylang, pois se considera que o aroma excita sexualmente.

4. Você não gosta do seu corpo

Muitas mulheres desistem ou não ficam dispostas e experimentar sexualmente se elas estão acima do peso ou com o corpo diferente por causa de uma gravidez. Emocionalmente nós compramos a idealização da mídia do que seria realmente sexy. A mensagem é que você deve ter um corpo de certa maneira para conseguir ter sexo prazeroso.

Fomos projetados para a monogamia?

Receita sexual: As mulheres possuem o talento de não gostarem das mesmas coisas sobre si mesmas que outras pessoas acham bastante atraente. Sinta-se livre para perguntar para ele o que ele gosta sobre o seu corpo; seus elogios podem ajudar você a sentir-se mais positiva. Mas não subestime o impulso mental que perder alguns quilos pode dar. Em uma pesquisa recente 37% das pessoas responderam que perder peso as faz sentirem-se mais sexy. Em realidade, perder apenas três quilos pode fazer o apetite sexual pegar no tranco.

5. Você chegou na perimenopausa

As mudanças hormonais logo antes da menopausa (especialmente a diminuição do estrogênio) leva a mudanças fisiológicas que podem fazer que o sexo pareça tão atraente quanto correr uma maratona com pedras dentro do sapato. Os tecidos vaginais sensíveis ficam menos lubrificados e isso pode levar à dor. Sexo doloroso torna-se rapidamente nenhum sexo. Ondas de calor também não ajudam em nada. Um estudo publicado no ano passado revelou que as mulheres que perdem desejo sexual durante a menopausa estão mais propensas a apresentarem suor noturno, distúrbios de sono e depressão.

Receita sexual: Converse com seu médico sobre os prós e contras de tratamento hormonal que pode diminuir os sintomas da menopausa. Um novo estudo mostrou que estrogênio em creme ou supositório pode diminuir o ressecamento vaginal sem os riscos do tratamento oral. Lubrificante como K-Y também pode ajudar, especialmente se o problema é a dor durante a relação. Extrato da casca de Pinus também está em alta: Um estudo publicado no Scandinavian Journal of Obstetrics and Gynecology descobriu que ele pode aliviar as ondas de calor, depressão, ataques de pânico, colesterol elevado e outros sintomas ligados à perimenopausa. Converse com seu médico antes de tentar qualquer coisa nova.

6. Seu homem não se interessa muito pelo negócio

Você pode estar pronta para fazer, mas o motor de seu parceiro morreu. “Talvez ele tenha desistido emocionalmente”, disse o Ph.D. Bob Berkowitz, especialista com livros publicados sobre o assunto. “Os problemas comuns entre maridos e esposas podem estar atrapalhando na cama”, ele disse, especialmente se seu parceiro tem dificuldades em expressar seus sentimentos adequadamente. Ou ele pode estar querendo que você seja mais sexualmente aventureira. Não precisa sair correndo para pegar os candelabros; pode ser algo simples como ser uma amante mais entusiasmada.

Receita sexual: Converse de maneira que a culpa não esteja envolvida. “É compreensível que uma mulher se sinta rejeitada”, disse Bob. “Mas não o confronte de com `Que diabos está acontecendo? Você está me traindo?´ ou ele irá se fechar. Se a vida sexual de um homem não está funcionando ele pode sentir que falhou como homem, porque homens investem muito de si em sua sexualidade”, adicionou Bob. Portanto tente abordar o assunto de maneira afetuosa.

7. Você está deprimida

Quando você se sente no fundo do poço o desejo sexual pode tomar um grande golpe, particularmente se você é mulher. Mulheres tendem ao isolamento, disse Anita, e isso pode pressionar até a mais forte das relações românticas. Antidepressivos podem ajudar a levantar o ânimo, mas alguns afetam sua habilidade de ter orgasmos.

Receita sexual: Se você perceber seu desejo sexual despencar depois de começar um novo medicamento, avise seu médico; ele pode prescrever algum medicamento alternativo como o bupropion, que não afeta o orgasmo. Considere possibilidades diferentes. “Psicoterapia não causa disfunção sexual e é eficaz, especialmente em casos leves a moderados de depressão”, disse Anita. Exercícios também ajudam; aumentam o humor, a energia e o fluxo sanguíneo no genital.

8. Seu homem é viciado em Viagra

A “Viagrização” dos homens, como Bob chama o fenômeno, não acontece apenas com os idosos. Homens mais jovens estão tomando a droga para disfunção erétil em alguns casos apenas para aumentar a performance sexual. O resultado pode ser um desligamento emocional e físico na cama. “O homem toma o medicamento e está pronto, mas a mulher precisa de mais tempo para ficar excitada e ligada.” Os sexos tendem a lidar com a ansiedade de maneiras opostas também, disse Anita. Os homens vão para a cama para aliviar o estresse enquanto as mulheres freqüentemente precisam relaxar para ter relações sexuais.

Receita sexual: Anita sugere encontrar tempo para conversar sobre sexo de maneira saudável, sem ameaças ou julgamentos (e não na cama). Durante a conversa a mulher pode falar sobre suas necessidades para equilibrarem o jogo.

9. Você está de saco cheio

Entre 10 a 15% das mulheres com pouca libido que Bob trata costumam ter problemas endócrinos como doenças de tireóide não diagnosticadas, que podem afetar as funções menstruais e levar a exaustão, depressão, baixo desejo sexual e problemas de fertilidade. Mulheres com doenças crônicas — como fibromalgia, anemia, diabetes ou artrite reumatóide — podem não entrar no clima por causa da fadiga e dores corporais. Diabéticas podem apresentar pouca lubrificação vaginal, pouca excitação sexual e propensão para infecções por fungos.

Homens não sabem “ler” as mulheres

Receita sexual: Uma vez que é detectado e corrigido um problema como o de tireóide ou anemia, quaisquer sintomas associados devem se dissipar. Se você está lutando contra alguma doença crônica, você não deve ter o foco no sexo, mas apenas explorar outras maneiras de alcançar prazer sensual e sexual, disse Anita. [CNN]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

388 Comentários

  1. Eu gosto muito sexo e se passo alguns dias sem fazer fico subindo pelas paredes por isso agrado meu marido muito e ja estamos casados a quase 18 anos hem!

    Thumb up 0
  2. Bom antes de mais nada acredito que um bom relacionamento é composto por uma serie de conjunto aonde romantismo/lealdade/companheirismo/amizade/SEXO e outras coisa mais é fundamental para um casal e sexo sem duvida é muito importante para uma harmonia do casal sou casado á 9 anos namorei 2 anos onde que não transamos por escolha da dela( ela tinha o desejo de se casar virgem) respeitei o desejo dela mas já na lua de mel começou meu pesadelo só transamos 3 dias depois do casamento onde eu tive que insistir muito pensei que as coisas iriam melhor com o tempo mas mi enganei sexo mesmo era só papai e mamãe ( oral/anal/motel/lingerie= pecado pra ela) desde de o inicio sempre era 1 ou no máximo 3 vezes por mês tentei muitas coisas mas todas falharam( infelismente trai algumas vezes mi arrependo por isso) não temos filhos e nem teremos por que ela não gosta de criança hoje vivo em um casamento apenas de aparencias e ja mi conformo com isso.

    Thumb up 22
    • cara vc tem que se gostar vei, vc esta numa canoa furada, pula fora enquanto é tempo..

      Thumb up 13
    • Cara, vai umas dicas:
      Verifica se ela, tem outro e por isto te inferniza. (te trai escondido)
      Verifica se ela, tem afetos por outras mulheres. (sapatão)
      Se ela é mandona demais. Se é egoísta demais.
      Se você é do tipo que quer as coisas sem perceber ou se importar onde se mete.
      Se nada disso justificar, procure uma outra escondido e manda ver. Você vai viver calmo e em paz. Importante, não procure parceiras muito bonitas, elas vão infernizar sua vida. Procure uma não tão bonita e ela vai gostar de você. Rsssssssss.

      Thumb up 12
  3. Com a exceção de alguns tópicos, é impressionante como esse texto é voltado para sexualidade masculina, como se mulheres fizessem sexo apenas por “ter de fazer” ou simplesmente por ser uma conseqüência de um relacionamento. Há muitos homens que simplesmente não estão afim de sexo ou cansados da rotina do dia…

    Thumb up 38
  4. No meu caso tenho um marido super fogoso, adora sexo, por ele faria todos os dias e faz sexo muito bem, de deixar qualquer mulher louca, até eu mesmo que sou fria pra caranba, devido ao trabalho casa e todos os poblemas para resolver, eu queria mudar mais não sei o que fazer.

    Thumb up 156
    • Li e me vi na mesma situação… Preciso de ajuda… o que fazer?

      Thumb up 33
    • Ola Monica, sinto na pele o q seu marido passa… Kkk
      E muito triste isso, minha esposa e como vc, sou louco por ela, a amo cada dia mais sabe… Mas essa frieza por parte de vcs nos leva ha varias duvidas… Varias tentacoes…. Estou pedindo muito Deus q me ajude, pois pedir a ela nao adianta mais.
      AbcsssAbcsss

      Thumb up 34
    • Tambem, minha esposa aos poucos não tem mais desejo e agora acabo brochando pois na hora H ela não fala nada nem um suspiro e aí fico pensando ” ela esta fazendo por obrigação”,sem sentir que ela esta curtindo o momento não funciona !

      Thumb up 11
  5. Aff!o meu problema eh meu marido.ele nem se quer bota um romantismo na hora do sexo…as vezes nem tem preliminares.Ja tivemos muitas brigas por isso e outras coisas mais.Ele pensa que estou com algum amante,babaca!
    So sei que ele eh folgado,anti-romantico,enfim um lixo de amante!Talvez nao seja uma ma ideia procurar outro…

    Thumb up 64
    • oi isa, queria entrar em contato para gente conversar

      Thumb up 18
    • você é de onde?

      Thumb up 4
  6. Passo exatamente pelo mesmo problema. Tenho 50 anos e faria sexo todos os dias, até mais de uma vez por dia, mas não tenho parceira pra isso. Casados há 16 anos e com dois filhos, somos um casal que em um ano, devemos ter feito sexo 12 ou no máximo 16 vezes. Minha esposa simplesmente não gosta de sexo. E decidi que, VOU VIVER SEM SEXO, ou com muito pouco sexo.

    Thumb up 37
    • meu problema é o uso de pílula contraceptiva,tomo uma injesão, mas não posso mudar ela porque não posso tomar comprimido de 21 dias,e não quero colocar o diu porque me dá uma série de poroblemas não posso fazer ligação pois só tenho 22 anos. o que eu faço? já sou casada a 5 anos tenho 2 filhos e não quero ter mais nenhum.preciso realmente de ajuda.obrigada

      Thumb up 11
  7. Meu marido vive me dizendo que não liga para sexo, me sinto um lixo ao lado dele. Quando tenho desejo ele não esta afim, na verdade tenho que ter vontade na hora que ele tb tem… somente para se aliviar, não são 4 minutos e já era. Ele me disse que com a ex dele ele fazia 5 vezes seguidas… eu fico pensando se for da forma que recebo era uma merda, mas, ser for de outro modo… quem sabe. Eu acho que ele não senti desejo por mim,e olhe que sou toda inteirinha..tivemos um filhinho agora, a ex dele pesa mais de 100kg, eu fico me achando uma merda. O que eu posso fazer com tanta falta de interesse dele?

    Thumb up 31
    • Bom dia!

      Sou homen , mais reconheço que a maioria dos homens realmente são muito egoistas na hora do melhor momento da relação pra mim que é a hora que voce esta com a sua parceira em um ato de amor que a relação sexual.uito bom pra

      E voce minha linda procure conversar com seu marido sobre o tratamento que ele esta te dando, tente inovar a relação de alguma forma, tem mulheres que não gosta de motel mas é um lugar muito bom pra quem quer renovar uma relação.

      resumindo, faça algo de diferente para chamar a atenção de seu marido, e se mesmo assim ele não mudar, ai voce ja sabe o que fazer.

      “agente tem que se amar primeiro e achar alguem que nos complete”

      sds..

      Thumb up 51
  8. Eu sou uma dakelas pessoas k o sexo nao lhes faz diferencas na vida. Pra dizer que é possivel uma mulher ficar muito tenpo sem fazer sexo

    Thumb up 36
    • Eu também fico muito tempo sem sexo e não me faz falta. Estou me sentindo um “E.T” quando comento com alguém que ha mais de 2 anos não faço sexo. Simplesmente, não tenho vontade.
      Isso é normal? Tenho 33 anos. Eu tomo antidepressivos (Rivotril/Clonazepan) ha anos, não faço uso de anticoncepcionais, mesmo porque seria desnecessário, já que não tenho um parceiro.
      Alguns amigos (inclusive amigos médicos) dizem que sexo é tão necessário para o organismo como comer, beber água e dormir. Mas não consigo ver sentido nisto. Será que sou “doente”?
      Sexo pra mim, não é e nunca foi prioridade. Fui casada duas vezes e meus casamentos não acabaram por causa da minha falta de desejo sexual. Alguém pode explicar o que está acontecendo comigo?
      Grata!
      Lyla

      Thumb up 61
  9. Passo pela mesma situação. Não sinto desejo , tesão ou mesmo atração pelo meu marido … tento entender o que houve comigo.. não sei se foi a convivência, as brigas , as desilusões que tive ao lado dele.. acho que foi o somatório de varias coisas que com certeza mulheres amigas minhas ,, sozinhas não conseguiremos superar .. sei o que passam e entendo ,, sabendo que nem sempre é falta de amor,, outras estão por falta de opção , não trabalham fora e dependem do marido, ou não querem a separação por causa dos filhos… tantas coisas … Sei que é muito difícil tomar uma decisão estou na mesma situação sabendo que o faço sofrer e sofro muito também,,

    Thumb up 35
    • Eu também passo pelo mesmo dilema.Não sinto mais absolutamente nenhum tesão pelo meu marido. Muitas brigas, muito caansaço físico e emocional. Ele ficou 7 meses sem me procurar por conta de uma briga, só não fui embora por falta de condições. Agora ele me pediu perdão. Não sinto raiva dele, simplesmente não sinto nada. Ele devia estar necessitado e veio com um papo de que eu sou a mulher de sua vida, não consegue se imaginar com outra, aquele blábláblá todo. Não rola mais. Já fiz inúmeras tentativas de viver bem com ele e nada funcionou. Então por que funcionaria agora? Tenho pavor de pensar em transar com ele. E não escondo muito isso. Casamento é a pior invenção da humanidade.

      Thumb up 8
    • Com certeza foram as desiluções, brigas….frustação com o marido é brochante para a mulher.

      Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
morar-junto-grande
Mulher: Para casar não more com mais de um namorado

Mulheres que se muda...

Fechar