Filhotes grátis, filhotes adoção

Publicado em 5.08.2009

Para que comprar um filhote de raça, com pedigree — mas caríssimo — já que eles costumam ter mais doenças e menor resistência que os demais? E ter um animal de raça também não significa necessariamente que você terá amor e carinho.

Mesmo assim, você pode conseguir filhotes gratis de raça, pois há muita gente doando os animaizinhos por aí. Muitas fêmeas engravidam por acidente e geralmente os donos acham muito mais simples dar os filhotes para adoção do que se darem ao trabalho de vender os animais.

Mas atenção: Antes de você pegar um filhote gratis ou um filhote adoção você deve certificar-se de que o animal e o seu lar irão combinar. Há raças, por exemplo, que não são boas com crianças, outros animais são muito ativos, outros mais parados. Você deve pensar se prefere pelo longo ou curto (sujeira), se o animal ficará dentro ou fora de casa… Todos estes e outros fatores devem ser considerados para você fazer uma boa escolha para que a adoção dos filhotes seja bem sucedida.

Este negócio de “cavalo dado não se olha os dentes” não se aplica em filhotes gratis. Você deve perguntar sobre os pais dos filhotes, se tem ou tiveram doenças como displasia e outros problemas genéticos.

Para conseguir um animalzinho faça uma busca sobre filhotes adoção e sobre filhotes gratis e coloque o nome de sua cidade. Mesmo assim não acredite em todos os anúncios que lê por aí, verifique todas as credenciais antes de ir buscar o seu filhote de adoção para não entrar numa fria.

Depois de pegar seu filhote gratis vá no veterinário, vacine-o e pergunte sobre os cuidados com o bixinho.

Autor: Marcelo F. R.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

41 Comentários

  1. gostaria muito de adotar um cachorrinho de shitzu yorkshire ou pincher 00 de até 2 anis para a minha filhinha maria eduarda e 4 aninhos ola ama animais me ajudem galera valeuuuuuuuuuuuuu

    Thumb up 9
  2. Tenho 2 filhas pequenas e elas estão loucas por um cachorrinho será que alguém tem um filhote femea de iaza apso, maltes ou shitz para doar.

    Thumb up 0
  3. Gente, quero deixar uma dica aqui pra quem está querendo um cachorrinho, pois muitas pessoas ficam loucas pra ter um, ficam totalmente apaixonadas por as carinhas de mimos que vêm por aí, que até esquecem dos pontos importantes pra se ter um filhote.É ótimo ter um cachorrinho em casa, mas não se deve esquecer do trabalho e cuidados que devemos ter com ele ou ela todos os dias, além da paciência, do amor e carinho que devemos dar sempre, pois um cachorrinho não é um brinquedinho, o qual se brinca um pouquinho na hora que tem vontade, e depois larga pra lá.Ele é mais ou menos como um bebê…tem hora pra tudo, comer, dormir, acordar, além de ter que educá-lo… e olha que cada animalzinho tem um temperamnto diferente, e não sabemos qual é o calminho ou o levado. Eu falo por experiência própria…tenho uma bb da raça lhasa que está com quase tres meses,é o amorzinho de todos aqui em casa, mas não posso deixar de dizer que ela me dá um trabalhão, tenho que ficar observando o que ela faz, pois é levada demais, e gosta de morder tudo que ver pela frente,até nossas mãos e pés…rss, além de, as vezes, fazer cocô e xixi fora do jornal.Mas como eu a amo de paixão, tenho a maior paciência com ela.A minha rotina todo dia com a Ayka( é o nome da minha princesa)começa as 6:30 da manhã: eu levanto e dou a primeira refeição,e coloco água, quando ela termina de comer,lavo a boquinha, os olhos, e escovo os dentinhos dela, sempre lavo a boca dela todas as vezes que come, escovo o pêlo todos os dias. Uma vez por semana dou banho, seco o pêlo com secador até ficar totalmente enxuto pra evitar problemas de pele, e limpo os ouvidos dela… além de ficar juntando cocô, xixi, e trocando jornal.Os gastos são: veterinário no prazo de 21 dias pra vacinar e vermifugar, além de consulta quando precisa e outras vacinas que vai precisar também depois das quatro iniciais…e tem a ração que não é barata,e as vezes não se adapta com um tipo e tem que trocar, e outras coisinhas mais que vai precisando no dia a dia.Enfim, não é barato e nem fácil ter uma coisinha linda dessa, é so pra quem tem tempo disponível pra cuidar e dar amor,está ciente dos gastos, e ter muita paciência mesmo.Tem gente que pega e depois que ver o trabalho se arrepende e fica procurando quem queira, pra se livrar… isso é uma judiação.Eu tenho muito trabalho, mas não me arrependo, e jamais ficarei sem minha fofa.
    E é isso…Boa sorte a todos que estejam dispostos a criar uma ou um!
    Ps: Minha linda está agora aqui no meu colo, ela não desgruda de mim…rss.

    Thumb up 11
  4. se alguem tiver um cão pequeno pra doação.Eu gostaria muitoo!!!

    Thumb up 3
  5. OLÁ,ESTOU AQUI NOVAMENTE PRA PEDIR Q FAÇA PARTE DE MINHA NOVA COMUNIDADE NO ORKUT AQUELES Q SÃO COMPLETAMENTE LOUCOS, Q AMAM D PAIXÃO A RAÇA PUG.a COMUNIDADE CHAMA>”QUERO UM PUG PRA ADOÇÃO”.FOI FEITA PRA PESSOAS Q AMAM A RAÇA MAS Q NO MOMENTO NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRA-LO…..E QUEM SABE ALGUEM POSSA NOS AJUDAR….VALEU!!!!

    Thumb up 3
  6. Eu me chamo Nayaa eu gostaria de adotar uma shih tzu femea de 2 meses de porte pequeno porfavor eu so quero uma cachorrinha.(Obrigada)

    Thumb up 4
  7. olá sou Hellyn Lima. amo a raça pug poodle micro toy maltes entre outras amo amo amo mais geralmente são muito caras e se alguem tiver algum desse lindos bichinho para doar por favor faça essa gentileza de doar um cachorrinho pois você irá realizar mais um sonho

    Hellyn Lima.

    Grata!

    Thumb up 2
  8. POR FAVOR ME AJUDEM…PELO AMOR DE DEUS!!! SOU COMPLETAMENTE LOUCA PELA RAÇA PUG. E GOSTARIA MUITO DE SABER SE TEM ALGUÉM Q PODE DOAR UM CAÃOZINHO DESSE E REALIZAR MEU SONHO E O SONHO DE MEUS 2 FILHOS Q TBM AMAM A RAÇA. SE EXISTIR ALGUÉM Q FAÇA ESSA DOAÇÃO PRA MIM FICARIA FELIZ E AGRADECIDA PELO RESTO DA VIDA…AGUARDO RESPOSTAS ANSIOSAMENTE.

    Thumb up 4

Envie um comentário