Filmes digitais substituirão os tradicionais totalmente até 2015

Por , em 20.11.2011

Segundo um novo relatório, o filme padrão de 35 mm que estamos acostumados a ver nos cinemas será substituído em todo o mundo pela tecnologia digital nos próximos anos.

O filme blockbuster “Avatar” é o culpado por essa mudança. O filme de 35 mm, que foi o formato dominante de projeção nos cinemas por mais de 120 anos, está chegando ao fim da sua vida, conforme a maioria das telas de cinema nos EUA espera entrar na era digital em 2012.

Na verdade, os 35 milímetros serão substituídos pela tecnologia digital a nível mundial até 2015. Até o final de 2012, esse tipo deverá diminuir para 37% em uma escala global, que é um dramático declínio da presença em 68% das telas do cinema mundial em 2010.

Os cinemas estão passando por uma rápida transição para a tecnologia digital, impulsionada inicialmente pela crescente popularidade dos filmes 3D. O lançamento de “Avatar” em dezembro de 2009 representou o momento crucial para o cinema digital, com a tecnologia digital formando o alicerce do ambiente do cinema moderno.

Antes de “Avatar”, filmes digitais representavam apenas uma pequena parcela do mercado, respondendo por 15% das telas mundiais em 2009. Depois de “Avatar”, a tecnologia digital de cinema cresceu 17% em 2010 e 2011, em comparação com um único dígito de aumento durante os anos anteriores. “Avatar” também aumentou a demanda por tecnologia 3D.

Enquanto a era de 35 mm terminará em breve, ainda haverá alguns filmes mais antigos que circularão em alguns cinemas.
Ironicamente, esses filmes podem ter um valor alto, já que estarão em um número relativamente pequeno de cinemas dedicados a manter o legado do filme tradicional vivo.[LiveScience]

3 comentários

  • xicoti:

    Asdrubal!
    vai beber mijo de gato cara! tu só fala bobagem!

  • Alisson:

    Avatar Tinha Que Ser o Culpado Por Isso!!!

    xD

    • Asdrubal:

      É parece que sim. É o culpado do digital, e do 3D também. Apesar disso nunca vi filme nenhum em 3D, devo ver diferente das outras pessoas. A única coisa que vi em 3D foi teatro.

      Duvido um pouco que o cine-teatro cá na minha terra muda tão rapidamente, e ainda para mais ainda há em crise em cima. Acredito que sim, daqui a várias décadas.

Deixe seu comentário!