Porque as mulheres fingem orgasmos? O que os homens devem fazer?

Publicado em 8.10.2008

casal na cama

Quase todas as mulheres em algum ponto de suas vidas já fingiram orgasmo ou êxtase. De acordo com pesquisas (você pode responder uma abaixo) quase 70% da população feminina admitiu fingir orgasmos. E as questões que não querem calar são:

  • Porque as mulheres sentem que tem que fingir orgasmo?
  • É culpa do homem?
  • É uma questão de saúde ou porque a mulher tem dificuldades corporais e mentais em algum ponto de suas vidas que fazem com que ela sinta-se menos aberta na exploração da sexualidade?

A resposta simples: A emoção é componente chave que estimula a mulher enquanto o homem, por outro lado, é estimulado visualmente.O que eles vêem é o que os excita, como um corpo belo, um lindo rosto, uma pele perfeita, etc. Para mulheres a necessidade de ser amada, respeitada e querida devem estar presentes antes que ela chegue na fase da excitação. Fatores como estresse e ambiente também afetam o humor da mulher em termos de sexo.

Mas porque fingir o orgasmo? Por que o sentimento pelo parceiro faz com que ela não queira que ele se sinta mal com o seu ego. As mulheres querem que seus parceiros fiquem felizes e satisfeitos, portanto elas fingem que tiveram a mesma experiência orgástica.

Mas esta mentira ‘inofensiva’ pode piorar a frustração ou depressão. Pode haver efeitos na confiança e comunicação. As mulheres podem dar prazer e satisfação aos seus companheiros, mas fingir orgasmos pode ter um efeito mais danoso para a relação.

Linhas abertas de comunicação e confiança são fatores essenciais no relacionamento, incluindo o sexo. Fingir um orgasmo pode causar um dano pior e mais duradouro no ego masculino. É um erro comum o homem pensar que dar orgasmos explosivos para a sua parceira o torna bons amantes.

Mas a realidade é que as mulheres não devem fazer com que os homens acreditem que elas estão gozando quando isto não está acontecendo na realidade. Mas elas podem fazer seus parceiros se sentirem bem consigo mesmos ao fazê-los felizes de outras maneiras.

A comunicação é de duas vias. Os homens devem perguntar abertamente sobre sexo e o que as satisfaz melhor. Elas, por outro lado, devem ser mais abertas para expressar o que sentiram e o que querem. Mas a ocasião melhor para isso não é durante o sexo, pois isso pode acabar com o momento especial.

Alguns tópicos obrigatórios de leitura para homens e mulheres melhorarem suas relações:

Confiança, comunicação, honestidade e ótimo sexo pode levar ao romance. Tente manter estas coisas em mente e você não terá apenas o melhor sexo da sua vida, mas também permanecerá com a pessoa amada para sempre. [InformativePost]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

52 Comentários

  1. Eu acho pouco provavel que uma garota finja um orgasmo e o homem não perceba… sim, é necessário um pouco de experiência para saber, mas é fácil, pensem comigo: só há um motivo para a garota fingir o orgasmo, que é simples: “não estar exitada”. se estamos transando, ela perde a exitação e “sente o orgasmo”, é obvél que foi fingimento!!! A mulher quando fica exitada sua vagina fica bastante úmida e o Clítoris fica (inchado), oras, se a garota não esta com o Clítoris inchado, é quase certeza que ela não esteja exitada, podemos dizer que ela “broxou”, sem problemas isso é natural, então aquela fingidinha e tudo fica bem… mas ela não consegue fingir as pernas trêmulas, a respiração ofegante e muitas vezes o suor.

    Thumb up 11
  2. Infelizmente as mulheres fingem,não deveriam.
    O homem que realmente gosta de uma mulher busca estar em harmonia com ela,acho uma covardia a mulher fingir e em vez disso ser sincera,esclarecer ao parceiro as formas com a qual ela se dá melhor,assim ambos chegariam ao caminho do prazer mútuo.
    A mulher que finge para agradar o parceiro,está na verdade enganando-o,é do tipo de mulher que nasceu pra levar vara e não passará disso. Isso é coisa de mulher burra,sínica,falsa e muito pobre como pessoa.
    Se quiser felicidade plena no sexo e no amor,deve haver sinceridade,mesmo que isso entristeça ao parceiro.

    Thumb up 10
  3. Adorei os esclarecimentos dados pelo site. As opiniões são diversas, mas acredito que algumas mulheres finjam ter orgasmo para agradar seu parceiro e/ou por medo de perdê-lo. O que uma conversa franca poderia ajudar ou se algo está muito complicado na relação do casal, procurar ajuda de um profissional competente. Realmente, a medida que ambos compreenderem que biologicamente nós somos diferentes e que uma mulher precisa sentir-se amada e obter muita atenção do sexo oposto, acho que na cama as coisas vão rolar de forma mais natural e prazerosa para ambos.

    Thumb up 0
    • acho isso errado ela fingir ter orgasmo , tivemos uma filha , que vsi fazer 3 aninhos em outubro 2011 , e ainda me levou a minha filha e nao deixa ver minha filha , pq ?
      tanta falsidade só para ter o bébé e depois fingir ter orgasmo e mais tarde deixar o homem ?
      acho isso tudo errado

      Thumb up 0
  4. Se não finjo ele ainda lança comentários do género: “demoras-te muito a vir!…”.
    O problema é quando sucede a penetração, ele magoa-me pelo facto de ter um órgão largo e ligeiramente inclinado…
    A partir do momento em que sinto dor, quebro o prazer

    Thumb up 2
  5. até é muito facil descobrir se uma mulher está figindo orgasmo, quando a mulher está no orgasmo,da pra sentir uma vibração interna, e lubrificaçao intensa.gritos e ficar sêca é mentira.elas sâo mesmo delicadas tem q saber.

    Thumb up 4
  6. As mulheres fingem ORGASMO pq elas querem que os homens si sintam homens de verdade meu !
    eu mesmo ja finger muitas vezes com muitos homens diferentes e eles nem perceberam

    Thumb up 0
  7. Poxa, que coisa mais absurda! As mulheres já deveriam ter superado essa repressão sexual, fingir pra satisfazê-lo? Um homem apaixonado e que GOSTA realmente de mulher, faz de tudo para satisfazê-la…
    Sexo não é algo que se deva dar ou receber por gratidão, mas por prazer mútuo. Se a mulher não sente o orgasmo, é porque o sexo é machista. Nada melhor que um 69 para resolver a questão da falta de orgasmo na mulher, até porque pra uma mulher bem resolvida e independente, ver o homem chegar ao orgasmo, já a faz subir nas nuvens e com certeza em seguida ou na maioria das vezes, na mesma hora ela chega tbm, digo isso por experiência própria. Eu e meu marido nós temos uma relação muito aberta quanto a discussões sexuais, incrementamos da melhor forma possível. Se uma coisa que me dá prazer é o toque no clítoris, fazemos penetração com ele me masturbando tbm.. a experiencia tbm é a melhor possível…

    Mas sabe o que é mais triste? é por essas atitudes de fingir que tá tudo bem, uma hora só corresponder e não ser correspondido, isso cansa um dia, e quando a mulher já não sabe mais fingir tão bem, ou não tem mais paciência pra tá fingindo, a relação ou acaba, ou o marido/ namorado vai atrás de outra na rua …

    APRENDAM MULHERES, não eram vcs que buscavam igualdade entre os sexos, busquem igualdade no sexo também..

    Ah, e se as mulheres agem assim, podem ter certeza rapazes, vcs podem se sentir culpados, SIM!! não custa nada ser um loverboy enquanto estão com suas parceiras na cama, sala, cozinha, elevador, provador de loja … kkk ser homem de verdade não é só penetrar, pedir pra mulher gemer, chegar ao orgasmo e dizer “foi bom pra vc?”, ser homem é saber o que a agrada e principalmente fazê-la ficar a vontade com vc, os resultados? vc vai perceber que ela vai pedir pra fazer sexo com vc…

    Thumb up 11
    • estou de acordo com esse comentario , ela me achou , gostou de mim , casamos e tivemos uma filha que vai fazer agora 3 aninhos em outubro 2011 , pq ela finge ter orgasmo ?
      só para me agradar ? mais tarde ela me confessou que estava ter orgasmo cmg.
      ao fim de 3 anos e meio de casados ela me deixa e leva minha filha e nao deixa ver minha filha , posso pedir na justiça para obrigar ela deixar ver minha filha ?

      Thumb up 0
  8. SEMPRE procuro fazer minha mulher gozar primeiro, ela é minha prioridade, e depois consigo numa boa. Fingir é ridículo. Em caso de dificuldade, sugiro que todas peçam a seus parceiros para fazerem um oral bem feito nelas, pois isso ajuda e MUITO. Se possível, um 69, pois fica mais democrático. Adoro fazer minha esposa gozar com oral. Inclusive ajuda demais na minha excitação. Hoje em dia ela INFELIZMENTE não faz mais oral em mim, mas nem por isso deixo de fazer minha parte. Pena que ela me permita fazer pouquíssimas vezes dessa forma nela…

    Thumb up 6
  9. Bem, biologicamente as mulheres demoram para chegar a uma excitação em que o homem alcança em 2 minutos, um pico maximo, a mulher leva 12 minutos. Isso é fato.Problemas de stress ajudam a dificultar o orgasmo. O orgasmo é sentimental, ” é o conjunto de sensações vividas por uma pessoa “, e se faltar uma delas, voce nao terá o orgasmo. È sim, a entrega total á outra pessoa. Mas o orgasmo está no cérebro, e deve ser estimulado com a ajuda da fantasia sexual da pessoa. Homens passivos também podem ter orgasmo anal.E nada tem haver com gozar pelo penis. Mas sim, ser tomado por uma sensaçao de sentimento profundo em relaçao ao parceiro, e uma satisfação pessoal, uma realização. Como gosto de dizer, é anular o desprazer que se tem em viver. Gozar é contração e nao quer dizer que a pessoa teve um orgasmo pois, homens tb fingem orgasmo, se vcs nao sabem, eles podem gozar ( contração ritimada do penis e que vem acompanhado de ejaculação ) e nao se satisfazerem sexualmente com aquela transa, e por isso, nao ter tido um orgasmo.
    Tente relaxar ao maximo, e preliminares nao sao a chave para o orgasmo, mas a sensação de se sentir desejado sim somado á fantasia sexual.

    Thumb up 5
  10. Realmente, nós mulheres somos totalmente guiadas pela emoção, com amor o ato de fazer amor, fica muito mais gostoso, cada toque do homem amado é um arrepio extremo.
    Pena que alguns homens não valorizam tanto as preliminares, isso ajuda bastante! O sentimento da uma sensação de prazer e de entrega e pra se chegar ao orgasmo fica faltando pouco.

    Thumb up 3
  11. Entendo o problema mas não o compreendo…rsrs
    Como sempre acho que isso ainda tem haver com principios basicos do que se leva a ter uma relação…
    Dialogos, conversas…e eu nw sei fingir…tanto que parei meu curso de teatro anos atrás por esse problema…
    Transparencia…aacho que isso ajuda em tudo pra tudo…sinceridade não é transparencia…
    Não reclamo dos parceiros que tive, e nem tenho muitos problemas para chegar la…o problema é: COMO NW CHEGAR LA varias vezes…kkkkk….
    No meu caso tem varios fatores que eu considero importantes para querer nww chegar la..
    Eu diria que nw é facil estar no meu lugar…
    Mas a descoberta da sexualidade tardia…e uma mente sempre aberta…ajudam a nw fingir…quanto a dor…dizem os amantes, como pode alguem amar verdadeiramente se tem medo da dor? e como diz a filosofia, felicidade está em nós nw em alguem…nw tem como fazer alguem feliz se nw é capaz de fazer a si mesmo…
    Explorar, bricar, ser criança de novo, experimentar…acho esse o segredo…
    Como eu digo, Sexo sem amor é vontade, sexo com amor é entrega, mas sexo com amor mas sem pudor é a perfeição que todos buscam…
    Nw ter medo de expor opinioes, fantasias e gostos…geito…e etc…é um bom começo para nw fingir…e fazer pq quer ou por amor é indiferente…afinal de contas mulheresa fazem SEXO sim…Mas sexo com amor e sem pudor…so confiança,conversas, e ter certeza do que deseja do relacionamento…
    Ahh e pompoarismo é o segredo de nw sentir mais dor, eu conheço algumas tecnicas desde a infancia…pq sou descendente de orientais…e alguns homens ja me disseram gostam de orientais, pq tem mais fogo…isso eu nw posso confirmar nw estou na pele das outras…mas a criação ajuda, nw ache que a timida japinha, seja uma santinha…mas fui ensinada, a servir somente quem eu quero…ou seja, eu sempre em primeiro lugar, quem faz o Ser, Cria o Nos…

    Thumb up 0
  12. como é q tu sabe q ela não fingiu??
    Vai ver ela fingiu todas as vezes e disse q não, huahsuah.

    Thumb up 1
    • cmg , ela me cofessou que estava fingindo ter orgasmo

      Thumb up 0
  13. na minha opinião a MULHER não deve fingir o orgasmo, poís é notório que elas sentem prazer no corpo inteiro, esperciencia que observo em minha esposa, que nunca fingiu. O ato inocente pod frustar o homem, pois dá para perceber se ela goza ou não, assim sendo sinceras será facil dedectar doenças psicosomaticas que prejudica a saude sexual.

    Thumb up 0
  14. Mas é claro q de vez em quando elas tem q fingir, não há uma mulher q eu conheça q consegue “chegar lá” com a mesma rapidez q um homem! Mas se a maioria dos homens( e mulheres tb) começasse a praticar algumas coisas ditas nos artigos citados acima talvez teríamos menos fingimento durante a relação.
    Parabenizo o Rafael aqui em cima que disse: “já deixei de ter orgasmo esperando minha parceira atingir primeiro. ” Com certeza ela deve ter se sentido feliz com isso e vc tb não?!
    Parabéns ao Hypescience pelos ótimos artigos

    Thumb up 0
    • mais me explica pq tem de fingir ter orgasmo ?

      Thumb up 0
  15. o problema é que são vários fatores que interferem. ficamos excitadas, mas não quer dizer que vamos gozar (interferência emocional/psicológica). o homem sempre acha que pode nos dar prazer, que entende de mulher e se sente frustrado se percebe que a gente não goza. pra evitar tudo isso a gente finge. se ele goza e eu não, e ele fica insistindo, tentando só pra fazer gozar, acabo fingindo, pq ele não entende que essa insistência é dolorida, incômoda. dói ficar penetrando qdo a mulher não tá a fim ou não tá excitada suficiente. dói masturbar o clitóris direto sem lubrificação. e com tantos artigos e tantas reportagens vcs homens não conseguem entender essa simples questão. seria burrice? pois falta de informação parece não ser.
    pior de tudo é q ainda se queixam, e sempre acham a vizinha mais gostosa.

    Thumb up 3
  16. Lendo os artigos aqui publicados venho desenvolvendo a arte do sexo e as questões de orgasmos com as mulheres. Estão valendo a pena as leituras. Comentando o que a Sabrina colocou, digo que já deixei de ter orgasmo esperando minha parceira atingir primeiro. Não tive, mas foi uma esperiência prazerosa, é importante entender o lado de vocês. Concordo com este artigo quando diz que as mulheres estão muito ligadas as emoções.

    Thumb up 4
  17. Que mulher nunca fingiu um orgasmo? Homens não precisam se sentirem frustrados, mas sim amados. Porque nós mulheres nos preocupamos em satisfazê-los mesmo quando algo nos impede de chegarmos ao ponto G. Duvido que vcs fariam o mesmo… Com certeza nos culpariam ao invés de fingir para nos deixar bem… Outro fator para que as mulheres finjam orgasmo é que a recuperação para ter um orgasmo atrás do outro demora mais tempo que um homem leva. Então temos que guardar nossas “forças” para o ponto exato. Enquanto vcs tem 3 orgasmo, nós mulheres não conseguimos ter nessa mesma média. Estou errada?? se estiver me digam… pq aí vou precisar procurar ajuda, Rsrs….

    Thumb up 12
    • GENTE SE PRA QUEM TEM PÊNIS PEQUENO JÁ É DIFICULDADE PRA SATISFAZER A MULHER ,IMAGINE EU QUE TENHO O PÊNIS MUITO GRANDE?MINHA PARCEIRA RECLAMA DE DOR O QUE EU POSSO FAZER?

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
crianca-escovando-dentes-grande
Flúor é perigoso a saúde

Mesmo pequenas quant...

Fechar