A maior colisão que você nunca verá em toda sua vida [foto]

Por , em 18.06.2012

O telescópio espacial Hubble captou imagens raras de duas galáxias que parecem estar colidindo. Mas não se preocupe com o possível estrago da batida: na realidade essa é uma ilusão de óptica, pois as galáxias estão separadas por dezenas de milhões de anos-luz – o que representa cerca de dez vezes a distância entre a Via Láctea e a sua vizinha, a galáxia de Andrômena.

A proximidade aparente das duas galáxias, nomeadas NGC 3314, é apenas um truque de perspectiva, quando as galáxias são vistas da Terra. Como os cientistas sabem disso? As duas galáxias estão relativamente intactas – o que não aconteceria em caso de colisão –, e uma se move independentemente da outra. A partir desse alinhamento podemos ter uma visão singular das espirais da galáxia mais próxima, a NGC 3314A. [DailyMail/Nasa]

• Fabíola Cruz:

uau

• Gargwlas Gargw Gargwlas:

agora combinemos….. se estao separadas isso tudo de distancia, a galaxia que esta atras é simplesmente um monstro perto desta da frente.

Que bela visão!

• Billy coen Coen:

Pensei que fosse a colisao entre Via Lactea e Andromeda.

• Juliano de Jesus:

E como seria fotografada de “fora”???

• Filipeh Souza:

a Via Lactea e Andromeda vao se colidir na verdade mais isso vai demorar pelo menos uns 100,00,00 anos a e depois da colizao as duas vao se juntar mais tem 50% de chanse de Terra nao sobreviver :/

• Juliano de Jesus:

Creio que esse título foi um tanto infeliz…