Conheça a intrigante nebulosa quadrada

Publicado em 23.03.2011

O que faz com que uma nebulosa seja quadrada? Nenhum cientista está certo, mas é assim que esse sistema estelar conhecido como MWC 922 parece.

A foto acima combina imagens em infravermelho obtidas pelo telescópio Hale, que fica na Califórnia, e pelo telescópio Keck-2, do Havaí.

A hipótese mais aceita é que, antes de explodir, a estrela que originou essa nebulosa expeliu cones de gás de forma simétrica. Cientistas especulam que, se vista de outro ângulo, a nebulosa poderia ter uma forma bem diferente. [Nasa]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

22 Comentários

  1. as veses o ser humano e dificil de entender oque e realmente verdade!.creio eu que isso seja verdade,pois,o ser humano não conhece o universo por inteiro,o maximo que nos conhecemos ou que o homemem ja foi,apenas ate a lua,se eu estiver errado perdoem me,o universo e enorme,ou seja não tenho palavras pra descrever o seu tamanho,a muitas coisas que ainda precisamos descobrir,é que em uma vida apenas não conseguiremos descobrir.
    Apenas o meu ponto de vista!.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ngc63
Foto espacial: a impressionante galáxia em espiral NGC 6384

Nosso universo é che...

Fechar