O universo em um clique

Foto espacial: tempestade em Saturno

Por em 3.01.2011 as 14:03

Uma enorme tempestade pôde ser vista por astrônomos amadores no hemisfério norte de Saturno.

Como você pode ver pela imagem, a tempestade possui um centro afunilado e uma cauda, que se espalha por inúmeros quilômetros na superfície do hemisfério norte do planeta.

A foto foi tirada pela sonda Cassini, da Nasa. É raro ver fotos de tempestades em Saturno – o planeta tem um clima complexo, como o de Júpiter, porém sua atmosfera mais espessa dificilmente deixa passar o que está ocorrendo em sua superfície. [Wired]

email

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

3 comentários

  1. jonathas mani /

    isso e muito loko ,se a nossa chuva mata milhoes imagine essa

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 7
  2. Jerah del Valle /

    So pra lembrar, ainda ha aquela tempestade “quase PERMANENTE” em Jupiter na qual nosso planeta inteiro cabe dentro.

    :O !

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Mancha_Vermelha

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  3. Bruno Juncklaus /

    É raro mesmo.. :)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 8

Reponder

Leia o post anterior:
horoscopo
Por que o seu horóscopo está errado?

Já faz algum tempo que nossos horóscopos estão errados, o problema não é apenas com as previsões para 2011. Por que? Basicamente, porque as estrelas não estão alinhadas da forma que os astrólogos acham

Fechar