Foto espacial: terreno em Marte aponta passado habitável

Publicado em 31.08.2010

Esse terreno, que mais parece uma parte do Deserto do Atacama, no Chile, é uma paisagem marciana que, segundo cientistas, indica que há algum tempo atrás o planeta vermelho pode ter sido habitado.

Hoje nenhum tipo de vida que conhecemos poderia habitar Marte porque um dos ingredientes principais para isso, a água líquida (como você pode ter imaginado), simplesmente não existe no planeta.

No entanto, mesmo com evidências de que algum dia Marte pudesse ter abrigado água líquida, é possível que a substância fosse ácida demais para o desenvolvimento da vida.

Mas evidências coletadas por uma sonda mostram que o cenário da foto pode não ser tão ácido quando o resto do planeta. E as rochas na parte superior da foto mostram que água líquida pode ter corrido no local. Logo, algumas partes de Marte poderiam ter sido habitáveis no passado.

Uma maior análise do local, conhecido como “Campo Comanche” será feita. [Nasa]

1. Achei a imagem do planeta interessante …mas por favor já basta os cintistas ficarem especulando antes de comprovarem algo. Aqui no site vão mais longe é uma mistura de supertição com teorias e parece que acreditam ….uma loucura geral.

2. pois, é minha gente, pode ter vida em marte sim mas, a grande questão é : se houver vida talvez inteligente será que eles gostariam de ver naves terrestres pousando ali ?nunca pensaram que tudo no universo possa ter dono ?e se tiver dono eles podem se enfurecer e se voltar contra a Terra ? será que supostos marcianos gostariam de se contactar com alienígenas como nós?basta olhar o que o ser humano terrestre faz com seus semelhantes , a fauna, flora tb ….

• Já está completamente provado que vida INTELIGENTE não existe em Marte. É óbvio que uma civilização dominaria o planeta e deixaria marcas de sua “tecnosfera”. Já observamos Marte do espaço e do chão, e só o que vemos é um deserto poeirento, frio e vermelho, sem água líquida, mas que pode ter tido ela no passado. No máximo, o que encontrarão será bactérias, muito provavelmente fossilizadas.

• Apos 2 bilhoes de anos, todo e qualquer material,liga ou estrutura estaria totalmente degradada, se houvesse uma extincao humana na terra, todas as estruturas de ferro, cimento estariam totalmente destruidas em 100.000 anos, ate o vidro, plastico e outros materiais inertes teriam sido totalmente comidos em um ou dois milhoes de anos, bastando para isso a erosao do vento e da areia…Nao restaria nenhum traco da tecnosfera terrestre…! Saudacoes.

3. Na Verdade Marte Teve Água Liquida Sim No Passado Mais Com O Tempo A Água Congelou E Não Ouve Vida!!!Os Cientistas Descobriram Que Talvez Marte No Futuro Possa Ter Vida Mais Pode Demorar Muito Pra Isso Acontecer!

4. pois é, eu ja acho besteira comentarios baseados numa foto que dizem ser de uma sonda que esta la, ora que no meu ponto de vista e na minha opinião, a NASA nem ali na lua ainda nao pos os pés, mas pela lógica e o que meus olhos ja alcançaram, o universo em que estamos é bem grande para haver só pra nós seres humanos, plantas e animais e terem a luxuria de simplesmente existir, portanto, vivo minha vida porque a minha e a sua estadia aqui é bem curta, mas garanto que como eu, todos nós sabemos da verdade só nao queremos bater com ela de frente, por isso que pesquisamos tanto pra confiirmar o que ja sabemos e sera assim ate o dia que resolvermos aceitar, se ja se olharam no espelho numa manha qualquer e se perderam no tempo, foi la mesmo onde voces foram que esta a resposta pra tudo, sou louco nao….., cuidem das suas vidas, fazendo o que gosta sem praticar mal as pessoas que te rodeiam e sejam felizes, aproveitem tudo que essa vida pode te dar pois o resto depois do fim é silencioso e escuro, tambem inodoro e nao se pode tocar nunca mais para todo o sempre. Abraço a todos.

5. Possivelmente existe sim vida em marte, mas porque os cientistas da Nasa revelariam tal coisa para nós, primeiro é necessário que eles estudem tudo que podem e depois se for conveniente, revelam pouquíssimas coisas. Por exemplo pela quantidade de maquinas exploradoras do planeta marte, é logico que muita coisa já foi descoberto, inclusive alguma forma de vida, mas a nasa não tem obrigação nenhuma de divulgar aquilo que queremos saber, nem o governo americano o tem, afinal eles estão gastando o dinheiro deles, quem quiser saber que enviem sondas exploradoras aos planetas e descobrirão a verdade sobre tais corpos celestes. Não esperem que a nasa vai desenvolver pesquisas e chegar aqui chamar a imprensa e dizer: ” Achamos vida em determionado planeta, eles são superiores a nós, nos passariam parte de seus conhecimentos tecnologicos e quem fosse (país) detentor de tais conhecimentos revelariam ao mundo todo para compartilharem os benefícios de tais informações, só que não se esqueçam que estamos no planeta terra, e o ser humano é egoísta, cruel e mais propenso às más do que as boas ações, portanto não revelariam nada a ninguém, nós pobres mortais não saberemos tão cedo sobre isto, somente os eleitos da nasa, mesmo lá dentro a grande maioria nem sonha com as descobertas que a própria nasa fez. O único jeito ou maneira de descobrirmos se existe vida inteleigente fora da terra, será através deles mesmos, na forma de conquista ou exploração espacial. Um abaraço.

6. NAÕ QUERO ASSUSTA-LOS MAS A FALTA DE AGUA EM MARTE SE DEVE AO FATO DOS GULOSOS MARCIANOS TEREM BEBIDO TODAS EM FORMA DE CERVEJA …… ACREDITAM?????
    A QUANTIDADE DE PEDRAS REFORÇA ESTA TEORIA, NAQUELE TEMPO HAVIA CHUVAS DE PEDRAS, UNS CONTRA OS OUTROS… MAS BAAAAA

7. Assim como algumas pessoas nos comentários aqui, os cientistas baseam-se muito no espécime de vida terrestre – que precisa de água, oxigênio, comida, entre outras coisas. Mas é notável pensar que, pelo tangente inimaginável de diversidades geológicas pelo o universo, existem outros tipos de seres.

Não é impossível existir um tipo de raça, mesmo que vegetal ou não-inteligente, tenha sua estrutura formada de Metano, e não de Carbono, como é o caso de nossa pele.

O Universo é um lugar grande demais para só existirmos nós, e também grande demais para que outros seres sejam simplesmente descobertos. Eu acredito na ciência, e tenho pena que provavelmente, durante meu tempo de vida, não terei a possibilidade de ver algo assim.

8. Rapaz, se tem ou teve vida lá eu não sei, mas… a vista do lugar da um otimo “wallpaper”. Tem uns comentários bem sagazes aqui…, Genivaldo, não sei qual o Meu objetivo “espiritual” aqui na terra, mas acho que voçê defenderia muito melhor a sua causa, se escrevesse um pouco mais coerentemente e com mais cuidado na ortografia, pois escrever incorretamente geralmente diminue a credibilidade das suas afirmações. Sem ofensas, apenas crítica construtiva.

9. Daqui alguns milhares de anos, os habitantes das luas de jupiter olharão para a terra e perguntarão, “houve vida ali (inteligente?), enfim, a história se repete…

10. Eu acho bem possível que Marte tenha sido abitada no passado por seres mais evoluídos do que organismos unicelulares, mas não inteligentes. E se existe ou existiu vida lá, com certeza deixaram vestígios. Mas o planeta é bem grande, tem muitos lugares para serem explorados.

Eu também acho ridículo falar sobre crenças religiozas em um site como esse. Se querem escrever sobre besteiras como vinda de cristo, arrebatamento ou coisa parecida, devem procurar ou criar um site de mitologia.

11. OLhando pelo lado cientifico que foi mostrado. Acredito que marte foi um planeta abitado por seres humanoides. Podendo supor que antes da instinção da especie, crendo eu, por conflitos da nação como guerras etc. Eles povoaram o planeta terra para manter a especie humana viva. Essas crateras de diferentes formas mostra que o planeta ja sofreu com guerras e foi destruido por completo!

12. as coisas estão na frente dos seus olhos e vcs não vêem. os marcianos são aquelas pedrinhas azuis.

13. Na realidade amados irmãos os cientistas sabem que marte a lua é habitada e em outros planetas bem como todo o universo, a vida humanoide só na terra que pertence a 3 dimensão e não sei como e ainda varios usuarios deste blog não consegui ainda vê isto. Não se trata aqui de religião quando eu falo mais repasso para outros que somos constituido de Corpo, Alma e Espírito. Todo universo é constituido de um plano Espíritual mesmo que ainda haja matéria e a própria matéria é feita de átomoos que não deixa de ser energia e ela mesma é espíritual. Você ainda não descobrio como foi que nasceste? A grande oportunidade que lhe foi dada a vida de viver neste planeta e qual é a missão de viver aqui? Qual a finalidade que deves executar no decorrer da vida neste planeta? Apôs isto para onde voltaras? Quando você descobrir tudo isto então você não precisará de tais perguntas como se existe ou não habitantes em outros mundos pois você veio de outro mundo outra dimensão para este Planeta para uma evolução espíritual em uma experiência espíritual evolucional. Vos digo que já conheço varios irmãos de outras dimensões e não mim importo que alguem chame-me de LOUCO nisto acontece uma frase de Yeshua = Jesus “CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”, por este motivo respeito todos os seres vivos fauna e flora planetaria pois fazem parte do Todo que nos criou e a todo o universo. Meu Shalom para todos. ggcelest@hotmail.com.

14. Com trilhões de bilhões de planetas que ainda não conhecemos, ficar procurando vida inteligente (como há na terra) em marte é no mínimo um deperdício de tempo. Poderia com certeza ser erosão do vento. Ou será que lá não tem vento?

• Então manda uma nave pra esses outros planetas. Diz um jeito de fazer isso.
      Com a tecnologia atual, é melhor nos focarmos em MArte