Foto: impressionantes nuvens acima do Monte Rainier

Publicado em 31.10.2011

Estas nuvens incomuns são muitas vezes confundidas com OVNIs, devido à sua forma estranha. Mas elas não são nenhum sinal de vida alienígena, e sim um tipo especial de nuvem, chamada de lenticular, devido à sua curiosa forma de lente.

Nuvens lenticulares tendem a se formar em grandes altitudes, normalmente alinhadas em um ângulo reto com a direção do vento. A foto acima foi tirada por Peter Murray, e as nuvens aparecem acima do Monte Rainier, no estado norte-americano de Washington.

Essa nuvem é formada quando o ar quente e úmido corre para a superfície de uma montanha ou serra. A topografia da montanha força o ar para cima, que resfria e condensa o ar, transformando-o em nuvem.

Quando o ar cai de volta para o outro lado da montanha, ele seca e a nuvem começa a se dissipar. As nuvens têm muita umidade e sua aparência pode fazer qualquer um pensar que vai vir muita chuva por aí, mas elas nem sempre são sinônimo de água. [Life'sLittleMysteries]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. São nuvens lindas! Muito mais impressionantes ao vivo do que em fotos. Já ví estas nuvens em Brasilia, as 17h00 27 de novembro de 2010. Simplesmente uma das coisas mais impressionantes de se ver no céu.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Expedition 18 Soyuz TMA-13 Launch
Rússia lança primeiro voo espacial desde acidente em agosto

No último domingo (3...

Fechar