Os 20 fotos de filhotes de zoológico mais fofos da Terra

Publicado em 13.07.2011

Confira abaixo uma seleção com 20 fotos de filhotes fofos que foram fotografados direto de zoológicos do mundo inteiro. Não dá vontade de adotar?

1 – Feneco


feneco

Essa adorável criatura nasceu no Zoológico Everland, na Coreia, mas seus parentes são do escaldante deserto do Saara.

2 – Jaguatirica

63665_10153684334105654_1572054801_n

Esse filhote que parece de pelúcia nasceu no Parque Zoológico de Woodland, em Seattle, EUA.

3 – Coala

Três quartos de todos os coalas do sexo feminino sofrem com uma doença que pode resultar em esterilidade. Felizmente a mãe deste filhote que vive no Zoológico Australiano Taronga conseguiu evitar a doença.

4 – Gato-do-deserto

Essa gatinha foi entregue a um resort selvagem nos Emirados Árabes Unidos e é a primeira da espécie a nascer através de fertilização in vitro.

5 – Vombate

Este pequeno filhote da família Vombatidae de nariz rosado saiu da bolsa da mãe marsupial em fevereiro deste ano no zoológico Brookfield, em Chicago. O programa para a reprodução do animal está sendo um sucesso no local.

6 – Leopardo-nebuloso

O pequeno filhote de leopardo na foto nasceu no zoológico francês Jardin des Plantes. Neste vídeo você pode ver uma outra ninhada, nascida no Zoológico de Nashville.

7 – Gálago

Esse pequeno animal é um dos gêmeos nascidos no Zoológico de Edimburgo, na Escócia.

8 – Panda-vermelho

Este é o Mei Mei, um filhote de panda-vermelho de nove meses que nasceu no Zoológico Metropolitano Cleveland.

9 – Panda

Os pequenos Dee Dee e Po são gêmeos nascidos no Zoológico de Madrid.

10 – Macaco de L’Hoest

Esse adorável macaco nasceu no Zoológico Colchester, na Inglaterra, e é cheio de energia. Seu nome, Moto, quer dizer “fogo” em suaíli.

11 – Tigre

Basta olhar para os dentes deste pequeno tigrinho para achar ele o animal mais ameaçador e fofo ao mesmo tempo de todo o Zoológico de Pittsburgh, EUA.

12 – Sagui

Este pequeno sagui do parque zoológico Alma, na Austrália, não é a coisa mais bonitinha que você já viu?

13 – Hipopótamo

Este bebê hipopótamo foi concebido em frente de cerca de 110 visitantes do Zoológico de San Diego, EUA. Quem assistiu o nascimento não vai esquecer esse passeio tão cedo.

14 – Urso polar

Esse bonito urso de três meses de idade pode se divertir com a neve dinamarquesa em março. Assista o vídeo do ursinho aqui.

15 – Diabo-da-tasmânia

Ele não parece nem um pouco com seu homólogo da Looney Tunes e com certeza deixa o Jardim Zoológico de Taronga, na Austrália, mais bonito.

16 – Foca

Gouda é o único animal da lista que não nasceu em um zoológico. O filhote foi abandonado e resgatado em apenas alguns dias por trabalhadores no Alasca.

17 – Gato-bravo-de-patas-negras

Apesar do nome, esse gato não parece nem um pouco bravo. Esse filhote foi um dos primeiros de sua espécie a nascer através de fertilização in vitro, e vive em um instituto natural em Nova Orleans, EUA.

18 – Tartaruga de Galápagos

Essa minúscula tartaruga que passa quase desapercebida ao lado de sua mãe foi a primeira da espécie a nascer no Zoológico Taronga Western Plains, na Austrália.

19 – Gorila

Goma é o único da lista que não é um filhote atualmente. Esta é uma foto de quando ela era um adorável bebê. Ela nasceu no zoológico de Basileia, na Suíça, há mais de 50 anos.

20 – Fossa

Esse perigoso filhote de orelhas pontudas e olhos brilhantes nasceu no Zoológico Omaha’s Henry Doorly a mais de um ano atrás. [Oddee, ZooBorns]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Foi so eu que AMEEEIII o Diabo-da-Tasmânia, a Fossa, o Galágo, Coala e o liindo Feneco??? Queria poder conviver com todos, sendo flhotes ou não. Pena que a sociedade de hoje ja nao sabe ou não consegue mais adimirar e valorizar essa maravilhas naturais tão raras e tão únicas! Gente, falando agora sobre a preservação desses animais para o futuro, é uma questão de consciencia ok?? Coisa que hoje tanto falta nos seres humanos em abundancia inimaginavel em comparação até com UM ANIMAL DESSES irracionais. Ótimo post incrivel! :D

    Thumb up 4
  2. olá, sou ana beatriz e eu achei muito fofo o gato-bravo-de patas-negras.Pois ele é muito sei la eu não consigo falar como que é a sençasão hhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Thumb up 5
    • Dorgas?

      Thumb up 0
  3. Esse panda-vermelho é o mais fofooooo!! ameii!! quero um pra mim! akokoa (Eu tenho medo do outro panda’ preto e branco rsrs)

    Thumb up 1
  4. A Natureza tem seres maravilhosos e fofinhos também, Gostei de ver estes animais e alguns eu desconhecia.Obrigada por me darem o privilégio de poder sentir a presença destes animais.

    Thumb up 10
  5. A maioria e realmente fofinho, pena que se tornam feras ao crescerem, mas é a sua natureza. Faltou o tal bicho homem, que também é muito fofinho ao nascer, mas alguns viram verdadeiros mosntros quando na idade adulta.

    Thumb up 15
    • e raton isso e verdade nos podemos destruir o planeta

      Thumb up 1
  6. Só tem filhotes, sendo assim é fácil ser fofo quase todos os animais existentes( manimeros e alguns outros) quando são filhotes são bonitinhos.
    Bom mesmo é o urso panda que mesmo adulto é muito fofo.

    Thumb up 7
  7. Nunca ouvi falar nesse tal de vombate e fossa… Panda VERMELHO? Não consegui enxergar essa cor la.

    Thumb up 1
  8. É uma pena que muitos humanos ainda vejam os filhotes dos animais como forma de ganhar dinheiro. Como exemplo temos as cadelas que são destinadas a procriarem até se quase não conseguirem mais, quando então são simplesmente abandonadas à sua propria sorte. Nem é preciso ir tão longe assim: algumas mães humanas fazem isso com seus filhotes, quando os jogam nas lixeiras ou nas portas dos estranhos. Mesmo assim, esta lista está magnífica. O Todo-Poderoso está de parabéns, pois jamais poderemos sequer chegar perto de algo tão maravilhoso como a beleza inocente de qualquer filhote!

    Thumb up 12
    • É! A foca Golda foi abandonada pela mãe… No reino nimal, independente de racional ou não acontecem certa coisas que só um moleque de rua sabe.

      Thumb up 0
  9. Todos os filhotes são lindos, sejam estes ou mesmo os bebês humanos… Sempre tem vários “babões” em cima.

    Thumb up 5
  10. Em relação ao último da lista, “endangered” no texto original em inglês significa que esta espécie está em perigo de extinção, e não significa que seja perigoso.

    Thumb up 8
  11. Conhecer e preservar as criações de Deus.
    Muito bonito mesmo estes bichos, legal.

    Thumb up 8
  12. Não sei como ainda existam pessoas capazes de fazer covardias com esses animais…

    Thumb up 22
    • Não como existe a China ainda… :\

      Thumb up 4
  13. Sempre quis ter um coala *—-*
    O panda vermelho parece um urso de pelúcia, uma graça

    Thumb up 18
  14. Os 20 animais de zoológico mais fofos enquanto filhotinhos. Espere eles crescerem pra ver…

    Thumb up 15
  15. Dar banho no meu gato já dá trabalho, imagina nesse tigrinho, ele tá com cara que não tá gostando nada…

    Thumb up 8
  16. Por que o último animalzinho da lista vc o descreveu como “perigoso’? Coitado da FOSSA…

    Thumb up 3
  17. Nossa,que coizinhas lindas,dificil escolher o predileto,acho que fico com todos,nenhum merece ser excluido.Maravilhosos,muita saude e boa sorte à todos eles.

    Thumb up 4
  18. a foquinha deve ter escapado da famosa e periódica chassina de filhotes no Alasca.

    Thumb up 15
  19. Stephanie,
    Em relação ao ítem 13 (hipopótamo), nascimento e concepção são coisas diferentes.

    Thumb up 16
  20. A última frase da matéria me deu dor no coração.

    a mais de um ano atrás. = há mais de um ano.

    Abraços

    Thumb up 25
  21. Certa vez li que nossa afeição a filhotes vem do fato de que todos temos um ancestral comum. É impressionante como filhotes dos adultos mais horripilantes se tornam fofos aos nossos olhos.
    Por exemplo a foca e o hipopótamo.

    Thumb up 11

Envie um comentário

Leia o post anterior:
vulcoes
12 vulcões submarinos gigantes são descobertos na Antártida

Pela primeira vez, u...

Fechar