Fotos incríveis: novas espécies encontradas em Papua Nova Guiné

Publicado em 9.10.2010

Em uma expedição à Papua Nova Guiné feita no ano passado foram documentadas 200 novas espécies. Apesar de alguns bichinhos já terem sido avistados antes, só agora eles foram documentados corretamente.

Exatamente foram documentadas 24 novas espécies de sapos, 2 mamíferos, e inúmeros novos insetos. Como as montanhas da região são muito remotas, não é de se surpreender que ainda existam animais desconhecidos vivendo por lá – a região só é acessível por avião, helicóptero ou barco.

Retratado acima, no início do artigo, está um morcego frutívoro com um nariz muito peculiar.

Esse grilo de olhos rosas se alimenta de flores que crescem nas árvores mais altas da região. Na expedição foram capturadas cerca de 20 tipos diferentes de grilos não-catalogados. É um número muito alto, mesmo para regiões que não foram exploradas ainda.

Essa espécie de gambá já havia sido avistada, mas ainda não fora documentada antes da expedição de 2009. Ainda não se sabe muita coisa sobre o bichinho, mas suspeita-se que nessa foto ele estivesse procurando alguma mariposa ou outro inseto para fazer um lanche.

Outro grilo, dessa vez com cores mais escuras. Os grilos possuem um papel fundamental na cadeia alimentar da floresta, já que servem de alimento para macacos, morcegos, pássaros, roedores e até outros insetos.

Esse roedor até parece um esquilo gordinho, mas diferente de seu parente, ele vive no chão da floresta e não nas árvores. Como sua cauda é muito diferente, cientistas suspeitam que ele pertença a um gênero completamente novo.

A formiga “cabeçuda” acima usa suas enormes mandíbulas para cortar as sementes que as menores trazem para o formigueiro. O trabalho entre a espécie é dividida entre as “gigantes” e as operárias, cada tipo com sua função.

Você consegue ver o inseto nessa foto? Não é apenas um galho retorcido e sim um outro grilo. Ele usa seus espinhos para se proteger de predadores e usa suas pernas espinhentas para mirar nos olhos dos seus inimigos.

Esse sapo é pequeno o suficiente para sentar-se em uma folha e poderia facilmente caber em uma de nossas unhas. [National Geographic via Novo-Mundo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

58 Comentários

  1. Aquele grilo com as pernas levantadas parece que é monstruosamente grande kkk, se eu visse um desses correria léguas sem olhar para trás!!!
    Os outros são todos bem bonitinhos até mesmo o ratinho que é fofo!!!

    Thumb up 4
    • Não… achei muito bonitinho…

      Thumb up 2
  2. LOL,se bem q esses bichos são esquisitos ^^…
    Nem sabia q existia coisas como…essas dai,vou procurar saber + sobre esse asunto…vlw galera ^^.

    Thumb up 2
  3. caramba esse morcego é o xerox do capeta kkkkkkkkkkkkkk se um brasileiro ver isso , diz que o fim do mundo acabou e o anti-crito é ele kkkkk .

    Thumb up 1
  4. Acho q identifiquei a minhoca da lili rsss… Deve ser onde ta a foto do roedor,achei q seria o rabo dele,mais deve ser a tal minhoca,grande mesmo kkkkkkkkk

    Thumb up 2
  5. Sobre a primeira do morcego, eu ja havia comentado em outra materia… Muito louco,parece mais um camelo do q um morcego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 3
  6. Maneiro será que esses bichos podem transmitir doenças?&Será que podem nois dar cura praalgo?

    Achei muito bonitos osanimais ou inseptos…!!!!

    Thumb up 4
  7. nossa meu , que irado mano, tezão meu, só devem ser montagens né!to indo malucooo…

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
liu
Prêmios Nobel: humanista chinês ganha o Nobel da Paz

Liu Xiaobo foi premi...

Fechar