Fotos incríveis: novas espécies encontradas em Papua Nova Guiné

Publicado em 9.10.2010

Em uma expedição à Papua Nova Guiné feita no ano passado foram documentadas 200 novas espécies. Apesar de alguns bichinhos já terem sido avistados antes, só agora eles foram documentados corretamente.

Exatamente foram documentadas 24 novas espécies de sapos, 2 mamíferos, e inúmeros novos insetos. Como as montanhas da região são muito remotas, não é de se surpreender que ainda existam animais desconhecidos vivendo por lá – a região só é acessível por avião, helicóptero ou barco.

Retratado acima, no início do artigo, está um morcego frutívoro com um nariz muito peculiar.

Esse grilo de olhos rosas se alimenta de flores que crescem nas árvores mais altas da região. Na expedição foram capturadas cerca de 20 tipos diferentes de grilos não-catalogados. É um número muito alto, mesmo para regiões que não foram exploradas ainda.

Essa espécie de gambá já havia sido avistada, mas ainda não fora documentada antes da expedição de 2009. Ainda não se sabe muita coisa sobre o bichinho, mas suspeita-se que nessa foto ele estivesse procurando alguma mariposa ou outro inseto para fazer um lanche.

Outro grilo, dessa vez com cores mais escuras. Os grilos possuem um papel fundamental na cadeia alimentar da floresta, já que servem de alimento para macacos, morcegos, pássaros, roedores e até outros insetos.

Esse roedor até parece um esquilo gordinho, mas diferente de seu parente, ele vive no chão da floresta e não nas árvores. Como sua cauda é muito diferente, cientistas suspeitam que ele pertença a um gênero completamente novo.

A formiga “cabeçuda” acima usa suas enormes mandíbulas para cortar as sementes que as menores trazem para o formigueiro. O trabalho entre a espécie é dividida entre as “gigantes” e as operárias, cada tipo com sua função.

Você consegue ver o inseto nessa foto? Não é apenas um galho retorcido e sim um outro grilo. Ele usa seus espinhos para se proteger de predadores e usa suas pernas espinhentas para mirar nos olhos dos seus inimigos.

Esse sapo é pequeno o suficiente para sentar-se em uma folha e poderia facilmente caber em uma de nossas unhas. [National Geographic via Novo-Mundo]

1. Aquele grilo com as pernas levantadas parece que é monstruosamente grande kkk, se eu visse um desses correria léguas sem olhar para trás!!!
    Os outros são todos bem bonitinhos até mesmo o ratinho que é fofo!!!

• Não… achei muito bonitinho…

2. LOL,se bem q esses bichos são esquisitos ^^…
    Nem sabia q existia coisas como…essas dai,vou procurar saber + sobre esse asunto…vlw galera ^^.

3. caramba esse morcego é o xerox do capeta kkkkkkkkkkkkkk se um brasileiro ver isso , diz que o fim do mundo acabou e o anti-crito é ele kkkkk .

4. Acho q identifiquei a minhoca da lili rsss… Deve ser onde ta a foto do roedor,achei q seria o rabo dele,mais deve ser a tal minhoca,grande mesmo kkkkkkkkk

5. Sobre a primeira do morcego, eu ja havia comentado em outra materia… Muito louco,parece mais um camelo do q um morcego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

6. Maneiro será que esses bichos podem transmitir doenças?&Será que podem nois dar cura praalgo?

Achei muito bonitos osanimais ou inseptos…!!!!

7. nossa meu , que irado mano, tezão meu, só devem ser montagens né!to indo malucooo…

8. gente, eu nunca vi coisa igual a essa, as vezes eu até duvido que isso existe,é inacreditavel não?

9. gente, que morgeguinho feio! antes de ler achei que fosse, sei lá, um macaco mutante!

• parece o pikachu esse morceguinhiiiooo!

10. Ai galera é erro do programa, vcs estão falando inglês ou eu não entedi.Tá todo mundo escrevendo errado pra burro ou grilo ou gafanhoto ou sei lá o que.nuh

11. Quando gastam milhões de dólares pra descobrir vida em outros planetas…descobrimos novas formas de vida na nossaTerra.

12. Muito bonito,maravilhoso,além de começar a agir em conservar,estas fotos nos mostra que ainda temos o que descobrir,muito bom,graças a Deus.

13. É uma lástima toda essa ignorância humana explícita nestes comentários (engenharia celeste, pokemóns, foco da câmera, etc, etc e etc). Parabéns aos cientista que descobriram-nos!!!

14. Que belas fotos essas! São animais diferentes dos já conhecidos e “explorados”.
    A primeira foto não tem nada a ver com morcego! De onde tiraram isso?
    O grilo, verde-rosa, parece que torce pela Estação Primeira de Mangueira;
    A quarta foto não é um grilo, mas um gafanhoto;
    O sapinho, na última foto, deve ser mais higiênico que os grandões…

15. Estas novas catalogações somente nos reafirmam como somos ainda ignorantes, não obstante as viagesn espaciais, os mergulhos de quilômetros nas fossas abissais oceânicas, etc, etc, etc. E ainda tem gente que advoga a inundação de grandes extensões da Amazônia, sem antes um minucioso levantamento da fauna e flora locais. A lágrima daqueles olhos rosas, caso existam, poderiam conter, (quem sabe?) uma substãncia para a cura de muitos males físicos humanos…

16. CARLOS LACERDA,
    porque você não entra em um forum de discussão sobre religião,
    pelo que eu intendi, este site fala sobre ciência.

17. powwwww…. se os chineses acharem esse grilo da penultima foto….do jeito que eles gostam… pode entrar em extinção…
    :P

18. Eh! mas a ciência tem mesmo a certeza de que o homem veio do macaco? deve ser um macaco especial, mas eu não acredito. Se foces vieram do macaco que não se sabe a sua origem, eu não.

19. O grilo gigante é anatomicamente impossível(sistemas respiratório e excretor não suportariam grandes massas), deve ser o foco da câmera que deu a impressão dele ser enorme acidentalmente (ou não).

20. Os grilos das fotos acima na verdade não são grilos e sim gafanhotos, grilos são bem diferentes.

21. É fantastico! O homem destroi e a natureza está sempre se recriando. Excelente matéria.

22. Eu tenho duvidas sobre o Grilo, mais vai saber né? Existe até barata GIGANTE por que motivos a natureza não faria uma Grilo fdskgjkd

23. Se foi foco ou nao, repare no tamanho das folhas em volta dele, note que a nao ser que tais folhas sejam muito pequenas, ele é mesmo gigante!

24. nossa aquele grilo da penultima foto parece até que é gigante sera que foi o foco da camera? beijos