Futuros papais também devem se preocupar com a alimentação

Publicado em 21.10.2010

Fala-se muito dos cuidados que mulheres que pretendem ficar grávidas precisam ter com sua alimentação. Mas você sabia que a alimentação dos pais também é muito importante?

Segundo pesquisas feitas em ratos, a dieta dos pais pode, ou não, causar diabetes em suas filhas. Cientistas da Universidade de Gales do Sul descobriram que os filhotes fêmeas, filhas de pais obesos, desenvolviam diabetes antes de chegarem à puberdade. Os níveis de açúcar no sangue dessas ratas eram o dobro do que aqueles encontrados nas filhas de ratos “em forma”.

As ratas filhas de pais obesos também produziam metade da insulina que as outras ratas – a insulina é o hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue.

Se efeitos similares forem verificados em pesquisas com humanos, isso irá comprovar a tese que os pais também precisam se preocupar com a alimentação – não só para o bem estar próprio como para o de seus filhos. [NewScientist]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Tummy of a Pregnant Woman
Exposição a hormônios no útero revela se pessoa terá tecnofobia ou não

Níveis mais baixos d...

Fechar