Ganhar dinheiro extra na internet é possível. Veja como

Publicado em 17.06.2009

dinheiro internet

Depois do artigo falando sobre ganhar dinheiro extra via internet lá fora decidimos mostrar para você uma série de artigos sobre como a internet pode te ajudar efetivamente a ganhar uma renda extra via internet no Brasil. Hoje vamos abordar como você pode ganhar dinheiro na internet com o que você já sabe fazer.

Você possivelmente usa a internet para se informar, comunicar e entreter, mas ela é um universo que permeia nosso mundo físico de diversas maneiras e uma das mais importantes é nos negócios. É bem provável que você pense que para vender o que você produz para ganhar dinheiro na internet é necessário muito conhecimento técnico, mas a realidade é diferente. As ferramentas estão cada vez mais simples de usar, apesar de longe de serem perfeitas.

Talvez você ache que aqueles sabonetes, brinquedos de madeira, pinturas que você gosta de fazer no seu tempo vago sejam apenas um simples hobby. Mas lembre-se muitas pessoas já transformaram seu hobby em ganha-pão, outras ficaram ricas com isso. Não seria o cenário perfeito transformar o que você mais gosta de fazer, e que faria de graça, em profissão?

Esse é o cenário ideal, é claro, mas a verdade é que mostrar o produto na internet é fácil, mas para tocar um negócio, de qualquer tamanho, precisará de dedicação.

A seguir veja as ferramentas online que você pode usar para tentar fazer dinheiro na internet, vendendo seu produto ou serviço sem sair de casa.

1. Mercado Livre

Eu sei, você deve estar cansado daquelas propagandas repetitivas, com musiquinha xarope, do Mercado Livre. Mas a realidade é que ele é possivelmente o maior concentrador de pequenos negócios na internet brasileira.

A renda do site vem da comissão sobre a sua venda. Você então o usa como vitrine para vender qualquer coisa, produto ou serviço, artesanato, industrializado, novo ou usado.

Você se encarrega de colocar fotografias, uma bela descrição e preço do seu produto, de maneira bem simples. A configuração do frete, que você geralmente cobra do comprador, é um pouco chata, já que você mesmo tem que consultar o custo e colocar uma lista para todos os destinos do Brasil por estado, capital e interior. O sistema tem ferramentas de intermediação de pagamento que permite também que o seu cliente parcele o pagamento em até 10x.

Cadastre-se no Mercado Livre agora, é grátis, e nós aqui do Hype ganhamos um trocado deles no seu primeiro negócio.

Eu considero o Mercado Livre uma ferramenta para realizar pequenos negócios, pois é ideal para quem começou a vender na internet e não quer ainda investir tempo em criar um site, por exemplo.

Funciona asssim: Lá dentro você coloca fotos, especifica descrições, formas de pagamento, etc. Como o site tem um grande volume de visitações é bem possível que seus visitantes encontrem lá o seu produto, sem que você precise realizar muito esforço extra para divulgá-lo.

Outros locais em que você pode anunciar seus produtos são o Que Barato e o Toda Oferta.

2. PagSeguro:

O PagSeguro é o mais próximo do PayPal no Brasil. É uma ferramenta de propriedade do grupo UOL muito útil, principalmente se você tem um site próprio para expor seus produtos. Eu concordo que as ferramentas de gerenciamento da sua conta não são as melhores, eles não investem na evolução do sistema e não ouvem as sugestões de melhoria dos clientes, mas ainda sim é um bom serviço, pois uma vez no ar, não traz grandes dores de cabeça. Também cobram uma comissão por negócio que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Aceita vários tipos de pagamento, inclusive cartões de crédito caso você se cadastre como pessoa jurídica no site.

Funciona assim: Você tem um site próprio e nele coloca a foto, descrição e preço dos seus produtos. Quando o visitante clicar em ‘Comprar’, ele é redirecionado para o PagSeguro que realiza todo o processo de pagamento seja por boleto, depósito e até mesmo cartão de crédito. Depois que o cliente pagar para o PagSeguro você transfere o dinheiro (menos a taxa de intermediação) para a sua conta corrente. Cadastre-se sem custo no PagSeguro.

3. Crie seu próprio site:

Um negócio que tem uma boa aparência tem muito mais chance de vender. Na internet não é diferente. Um belo site é um ponto positivo, já que credibilidade é um fator complicado na web. Usar uma instituição intermediadora que receba o pagamento como o PagSeguro ajuda muito, pois as pessoas raramente confiam a um estranho o dinheiro do pagamento antes de receber o produto, mas confiam a um site intermediador de uma empresa sólida.

Não testamos nenhuma ferramenta específica para criação de sites, mas recomendaremos dois dos mais conhecidos pela internet que são o UOL Hosting e o Vila Bol. Os custos mensais são irrisórios e eles possuem modelos pré-definidos e tutoriais que permitem você facilmente colocar no ar um site em pouco tempo. Por um pouquinho mais de cascalho você pode ter seu próprio nome de domínio (por ex: www.meusite.com.br), que você paga anualmente.

Existem locais que permitem que você crie seu site gratuitamente, mas eles geralmente estão em inglês. Neste blog você pode encontrar alguma dica de hospedagem grátis te que agrade.

Aguarde a próxima edição sobre como ganhar dinheiro na internet, pois falaremos sobre criar conteúdo na internet e render com programas de afiliados. Assine nosso newsletter no topo deste artigo, para receber a notícia no seu email.

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. O material é interessante. Quem optar por trabalhar com vendas online pode sim ter bons ganhos mas tem que estar preparado para os contratempos e estar sempre aprendendo marketing digital.

    Thumb up 0
  2. Gostei muito da matéria ´ganhar dinheiro na internet ‘ pois é do meu interesse
    e gostaria muito de receber mais informações sobre o assunto….desde já agradecido.

    Thumb up 0
  3. Bom dia.
    Tenho recebido a v/ newsletter e preciso de ganhar dinheiro pois sou aposentada mas tambem cibernauta, e embora com mais de 70 anos, sei muito bem movimentar-me on-line.

    Acontece que sou portuguesa e vivo no norte de Portugal, fronteira com Galiza – Espanha.

    Tenhoi várias coisas antigas, velhas e novas que já não preciso e gostaria de vender. Como faço?
    Agradeço vossa informação particular e posso fazer publicidade no lugar onde resido -. Valençado Minho – Portugal

    Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
nova-especie-8
Veja as novas espécies encontradas na Cordilheira do Condor [Fotos]

Um expedição recente...

Fechar