Como emagrecer apostando dinheiro na sua perda de peso

Publicado em 10.12.2008

emagrecer

Todos aqueles com uns quilinhos a mais querem emagrecer rápidoAí está uma dieta que funciona: A dieta do dinheiro. É bem mais fácil emagrecer quando há dinheiro envolvido, afirmam pesquisadores.

Eles descobriram que programas de emagrecimento que recompensam as pessoas com dinheiro — e as lembram do dinheiro que podem perder se não conseguirem perder peso — dão um incentivo poderoso para emagrecer em comparação com abordagens mais tradicionais.

O Dr. Kevin Volpp da Universidade da Pennsylvania, nos EUA, procurava por uma maneira eficaz de tratar a obesidade, um problema mundial crescente que leva a sérios riscos de saúde.

Ele disse que outros programas para emagrecer falham porque pedem para as pessoas fazerem sacrifícios agora para terem benefícios futuros. “Nós queríamos criar um sistema que desse as recompensas no presente”, disse Kevin. Então ele idealizou a ‘Dieta do Dinheiro‘. Seu estudo foi publicado na revista científica Journal of the American Medical Association.

Kevin cruiou dois sistemas diferentes de programas para perder peso. Um deles era baseado em sorteios e os participantes podiam recolher seus ganhos se conseguissem emagrecer o peso indicado. Os sorteios ocorriam diariamente e as pessoas ficavam sabendo o quanto dinheiro perdiam quando não conseguiam atingir seu objetivo na perda de peso.

Segundo Kevin, a aversão à perda do dinheiro levava a uma forte motivação das pessoas a alcançar seu objetivo para emagrecer.

No outro programa de emagrecimento da ‘Dieta do Dinheiro‘ os participantes depositavam uma pequena quantia de dinheiro por dia — entre 3 dólares e um cent — que perderiam ao final do mês caso não conseguissem emagrecer o suficiente, não atingindo seus objetivos. Se as pessoas conseguissem perder o peso indicado elas ganhariam um bônus, em dinheiro, no seu depósito.

Um total de 57 pessoas obesas, mas saudáveis, participaram do grupo de controle. Neste grupo as pessoas simplesmente eram pesadas ao final de cada mês e todas tinham o objetivo de perder 7kg no em quatro meses.

As pessoas nos grupos de incentivo por dinheiro perderam muito mais peso do que aquelas no grupo de controle. E metade dos participantes atingiu seu objetivo de emagrecimento.

Os resultados confirmam que a ‘Dieta do Dinheiro‘ foi um sucesso. As pessoas do grupo de sorterios ganharam U$ 380 e conseguiram perder 6kg enquanto aquelas no grupo do depósito ganharam U$ 270 e conseguiram perder cerca de 6,5 kg.

As pessoas no grupo de controle, cuja recompensa era apenas conseguir entrar nas roupas que antes eram apertadas, perderam um pouco mais de 2 kg. [Reuters]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. nossa ficaria rico entao por que perdi 75 kg em tem nimgue querendo garoto propagando para remendios de emagrecer nao to a dispocisall tenho provas que emagreci mesmo em flou

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
vida-extraterrestre-grande
Telescópio Hubble pode ter encontrado vida extraterrestre

O Telescópio Espacia...

Fechar