Gerador de furacões pode engolir uma casa inteira

Publicado em 30.07.2008

simulador de furacões

Esta máquina parece mais com algo que o Coiote Coió compraria pelo catálogo da Acme do que um equipamento real. Mas porque um simulador de furações deveria ser menor do que isso?

O objetivo desta máquina com seis motores de 500 hp, movidos á gasolina, é simular um furação e verificar como grandes tempestades danificam a infra-estrutura das edificações. Ela pode gerar ventos de até 210 km/h.

Com esse “furação de laboratório” em funcionamento será possível efetuar estudos que ajudarão a prever os danos que cada classe de furações causaria na sua casa. Este modelo tem a capacidade de destruir uma casa de um andar. Mas o estado da Flórida, nos EUA, está financiando um novo projeto de U$ 2 milhões, com 12 motores elétricos.

O novo monstro poderá gerar ventos iguais aos de furações classe 4 e 5 e chuva. E para tornar a destruição tropical ainda mais realista um canhão de ar expelirá objetos como cocos e argila para replicar os destroços que voam para todo lado durante o evento real.

Uma das grandes vantagens do equipamento será o de testar a resistência de diferentes materiais à tempestade para saber como adequar os padrões das construções nas áreas mais susceptíveis a furacões. [Popular Mechanics]

Só para você ter uma prévia do estrago:

simulador de furacões

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

  1. Será que ele é bom para se por uma Asa Delta no ar?? HAUhAUHAU Ou uma pipa??? HUhuhuhUhUH Quero um desses para mim!!!

    Agora é sério. Furações são uma das forças mais destrutivas do mundo, mas eu acho o experimento muito válido para o desenvolvimento de novos materias e técnicas de construção.

    Mas eu acharia mais válido ainda gastar toda essa verba na diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera. Falta de inteligência não é? O mundo e a natureza agradeceriam!!

    Abs a todos,

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
microsoft-surface-sphere-grande
Microsoft Surface Sphere: Os monitores não vão ficar mais esquisitos do que isso

Está feliz com o seu...

Fechar