Golfinhos “pegam carona” em baleias jubarte [vídeo]

Encontros recentes entre baleias jubarte e golfinhos mostram o lado brincalhão e divertido dessas interações.

Em dois locais diferentes no Havaí, cientistas observaram golfinhos “montando” nas cabeças das baleias. As baleias levantavam os golfinhos para cima e para fora da água, e então eles deslizavam de volta para baixo.

As duas espécies parecem cooperar entre si e não apresentam sinais de agressão ou sofrimento. Aparentemente, uma atividade social divertida como essa é extremamente rara entre as espécies. Já nas águas havaianas a interação parece mais comum, pois baleias e golfinhos foram vistos juntos mais de uma vez.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

9 respostas para “Golfinhos “pegam carona” em baleias jubarte [vídeo]”

  1. De fato, a jubarte e o golfinho não tem relação de presa e predador. De fato, eles não tem relação alguma, são só “vizinhos”.

    O que ocorre é que na natureza a maior parte das relações são de presa e predador, e este caso é uma exceção interessante.

  2. Muito interessante !

    Mas quando o título da matéria fala em “vídeo” temos a impressão que iremos assistir realmente um vídeo dessas brincadeiras, o que não é verdade. Aparecem apenas fotos.

    Então o correto seria SLIDE, ao invés de vídeo…

  3. Quem escreveu esse texto parece que não sabe que baleias jubarte só comem Kril, um minúsculo camarão, creio que os golfinhos não brincariam com Orcas, seus predadores.

    • Bom… Eu não acho que os golfinhos comam as baleias…

      Mas isso é facilmente comparável aos seres humanos usando cavalos como montaria.

    • Nós usamos o cavalo para nos locomover, acho que não é a mesma situação. Eu diria que é mais comparavel a um homem brincando com um cachorro, uma interação social entre espécies diferentes

    • Os humanos provavelmente começaram apenas se divertindo com os cavalos, pra depois descobrir que era algo muito útil e começar a usar pra locomoção.

Deixe uma resposta