Gordura escura faz emagrecer, abre caminho para novos tratamentos contra a obesidade

De acordo com cientistas, você ainda tem um pouco daquela gordura que tinha quando era criança – ela não derreteu, simplesmente. E você não precisa fazer dieta para perder esta gordura.

E não precisa se desesperar e tentar métodos revolucionários para perder essa gordura, acumulada há anos. Na verdade, você deveria estar feliz em tê-la. Essa gordura, conhecida pelos cientistas como gordura marrom, queima calorias e usa energia. É chamada de “gordura boa”, quando comparada com a gordura branca, a tradicional que forma os pneuzinhos (um depósito de energia que só fica lá, fazendo volume, até que essa energia seja necessária).

A descoberta da gordura marrom, ou gordura escura, pode ser o caminho para novos tratamentos contra diabetes e contra a obesidade.

Entre as novidades que a descoberta da gordura marrom trouxe estão:

  • Pacientes mais novos tem maior quantidade de gordura marrom.
  • A gordura marrom é mais ativa durante o inverno, quando seu papel é queimar energia para produzir calor e manter o corpo aquecido.
  • O tecido também é mais comum em adultos magros e em quem faz mais exercício físico.

O que vale a pena notar é que foram encontradas pequenas quantidades desse tipo de gordura em pessoas obesas, que tem bastante gordura branca.

Essa gordura geralmente está localizada no pescoço.

A idéia do tratamento envolve estímulos para que a concentração dessa gordura saudável aumente no organismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia.

Também foi descoberto que a gordura marrom, ou gordura escura, possui uma proteína exclusiva que serve com o propósito de gerar calor. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

7 respostas para “Gordura escura faz emagrecer, abre caminho para novos tratamentos contra a obesidade”

  1. ñ consigo perder peso, por favor pode me ajudar?
    com dietas ou medicamentos,? estou tomando alprazolam,
    a pouco dias, mais ainda ñ tive resultado, alprazolam é emagrecedor?
    bjus

  2. Será que os homens tem mais dessa gordura do que as mulheres?

    Dizem que nosso metabolismo é mais acelerado, mas homens magros ou não costumam ser mais “calorentos”. E alguns homens magros ou não sentem frio facilmente, e isso é meio estranho, porque parece não depender só do biotipo/metabolismo.

    Quem sabe não tem a ver?

    Um abraço!

Deixe uma resposta