Grande quantidade de mulheres acha que está “gorda demais para fazer sexo”

Publicado em 14.03.2011

Segundo uma pesquisa recente, 29% das mulheres considera estar muito acima do peso para fazer sexo. O estudo, feito pela organização Sex in The Nation, entrevistou 4mil mulheres britânicas.

Das 29% que disseram evitar fazer sexo por estarem acima do peso, 23% afirma que é porque têm vergonha de suas gordurinhas que ficam “balançando”. 13% disseram que só “namoram” com as luzes apagadas, por vergonha de estarem nuas.

Outros dados mostraram que uma em cada dez mulheres gostaria de ser mais “aventureira” na cama, mas não o fazem por vergonha de algumas partes de seu corpo.

Isso indica, para os especialistas, que aquela história de “mulheres terem menos desejo sexual” pode não passar de mito. Talvez elas sintam tanta vergonha do corpo, que simplesmente não conseguem acreditar que o parceiro irá achá-las atraente na cama e por isso se reprimem.

E você leitora? Sente vergonha do seu corpo? E o leitor, será que já teve experiência com mulheres com baixa auto-estima? Nos contem suas histórias! [Jezebel]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

50 Comentários

  1. O problema não está em vcs mulheres, mas sim em nós homens. Por isso, embora não resolva mta coisa de modo imediato, peço perdão a todas as mulheres em nome de todos os homens de verdade!
    Perdão pq, vcs com suas crises são o resultado de séculos de exclusão, falta de cuidado, machismos e traições.

    Séculos sendo tratadas apenas como objeto sexual ou como empregadas domésticas a ponto de perderem o prazer e o orgulho de dizer “sou do lar”, sou apenas mãe, pelo contrário, tendo vergonha!!

    Séculos tentando ser vistas como alguém de um valor não avaliado corretamente e por isso, sempre correndo atrás de entrar no raio de visão masculina sedendo a estes padrões e pensamentos irreais e respeito de vcs..

    Vcs são preciosas como são, magrinhas, gordinhas, altas ou baixinhas. Não coloquem seus valores em coisas. Coisas passam, apodressem, são substituídas.. Qdo vc coloca seu valor em coisas vc se torna uma coisa e vc é mto mais que uma coisa.. Vc é a formosura de toda criação!

    Mulheres se amem, vcs são d+!!!
    Com Carinho a todas as mulheres..
    Marcão

    Thumb up 63
    • parabéns marcão, falou td o q o homem tinha q ouvir, porq hoje em dia já não se trata muleres como antigamente,muito menos a gordinha q já se acham tão descriminadas.

      Thumb up 1
  2. fazer sexo com uma mulher muito magrela às vezes pode ser meio dolorido.. é só ossada violenta!! as gordinhas amortecem!!rsrs..

    Thumb up 44
  3. Mas o padrao de beleza dos homens é diferentes das mulheres, as modelos da playboy( mulher melancia e cia) sao bem mais gordinhas que as modelos como Gisele Bündchen

    Thumb up 22
  4. A saúde está intimamente ligada à estética!!!

    A simetria do rosto, a proporção entre a largura dos quadris e, nos tempos atuais em que se conhece o colesterol, come-se cada vez mais gorduras e sabe-se de seu efeito deletério para a vida, então, a aparência rechonchuda não é mais tida como algo desejável.

    Mas não se engane, o problema continua sendo o desequilíbrio, mulheres anoréxicas, esqueléticas e esquálidas também não são o alvo das preferências masculinas!!!

    Thumb up 7
  5. bem eu sou gordinha . posso confessa que morro de vergonha de fazer amor com a luz aceza .. sou casada a 6 anos, tenho 26 anos ,as vezes evito muito de fazer sexo por esta acinma do peso . meu marido fala ki nao liga pra iso mais eu me sinto muito mau. fico muito triste choro muito por isso , ja tentei de td para imagracer e nao consigo . nao sei mais o q fazer . isso já ate esta afetando no meu casamento .

    Thumb up 13
    • Compreensível. Acredite no que seu marido diz. Não acabe com o seu casamento. Esse estresse pode estar prejudicando a sua saúde. Até…

      Thumb up 2
  6. Inicialmente há vergonha sim, eu tinha porque sou tão magrinha que pareço ser uma pré-adolescente. Mas com o tempo e o comprometimento com o parceiro essa vergonha some já que o prazer sexual vale a pena =p

    Thumb up 14
  7. Duplo Y,
    O ser magro não impede de teres colesterol.
    O ser mais gordinho nao significa ser preguiçoso, desleixado, ter uma saúde má. Há pessoas mais gordinhas que estão de perfeita saúde, e há pessoas magras que nem tanto.
    Portanto…

    Thumb up 20
  8. Você não acha que o Rei tem razão???
    Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem
    Que ser magra pra ser formosa? coisa bonita, coisa gostosa
    Você é linda é do jeito que eu gosto é maravilhosa…

    Thumb up 24
  9. A minha impressão é que as mulheres se enfeitam todos os dias para que reparemos nelas de uma forma excitante…! Quando se despem, porém, os pequenos nadas acabarão por agigantar os medos de não provocarem o que à vista desarmada implicam… Mas com os homens é praticamente igual…Acho.

    Thumb up 5
  10. Pois é… grande parte dos homens se baseia em mulheres produzidas que vê em revistas, cinema e TV, para criar seu perfil de mulher ideal, passando a criticar as mulheres “reais” que não se encaixam nesse perfil.
    As mulheres, com receio de serem rejeitadas e/ou criticadas, fogem da exposição, até rejeitando o sexo.

    Isso de corpo ideal acaba virando uma tortura para muitas.
    Não sei porque inventam isso de padrão de beleza. Deviam é ter padrão de saúde apenas.

    Thumb up 45
    • APOIADA!!! PARABÉNS. Até…

      Thumb up 1
  11. vou dar uma dica. pela manhã quando acordar coma sem stress daí só coma quando a barriga estiver roncando, mais ou menos 2 horas de ronco. aguente! por que o ronco é o sinal que seu organismo está se alimentando da tal gordura. e ai almoçe ou coma duas maçãs. sim, durante esse tempo de ronco#@##&%¨* beba água que alivia. desculpe pelo incomodo.

    Thumb up 17
  12. Entendo,com o devido respeito,ser ainda prematuro qualquer mensão ou comentário nesse sentido e estão dispensado de aulquer resposa,só o fazendo em razão da boa formação que certamente nutrem a equipe. Bom dia,Ésio.

    Thumb up 0
  13. Uma das grandes virtudes de um animal humano civilizado é reconhecer seu erro e corrigi-lo em tempo. Fiz uma crítica sobre as questões vaginais,anais e puberbal, não havia nenhuma razão palpável para tal comentário. O argumento por mim usado,foi: Internet hoje é briquedo de crianças ainda imberbes..tres anos..quatro ou um pouco mais. Como minha função social e comunitária é fazer o possível para preservar essas crianças em seu tempo de desenvolvimento mental, o que ocorre até os cinco anos para uma criança normal. Não,de forma alguma,reclamei..fiz advertência. Como sabemos…o mundo se abriu para o conhecimento e em nonhum momento esse processo deve ser interrompido razão porque com a cabeça fria,solicito minhas desculpas,Ésio.

    Thumb up 1
  14. É isso; ao fazer apologia a um ideal de beleza desumano baseado na anorexia e na visão de estilistas e ditadores da moda – quase sempre homossexuais e misóginos – os homens estão se privando de desfrutar da intensidade sexual de um imenso contingente de mulheres.

    Mulheres sem nenhuma gordura no corpo são quase uma anomalia. Só com um distúrbio hormonal se atinge isso. Se o homem que você quer só gosta de músculos, preocupe-se.

    Thumb up 14
  15. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!! D:
    Algo precisa ser feito quanto a isso!!

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
analgesicos
Analgésicos podem causar impotência

Homens mais velhos t...

Fechar