A grande história do universo em apenas 18 minutos

Por , em 25.01.2013

Como o universo veio a existir? Por que funciona desta maneira? Por que nos encontramos neste pequeno planeta cheio de vida? Se você quiser saber mais sobre a humanidade deve perguntar sobre todo o universo.

explicamos em detalhes cada um destes eventos da linha do tempo do universo. Mas esta fabulosa palestra do TED recapitula de maneira eloquente como o universo cria complexidade falando sobre toda a sua história desde 13,7 bilhões de anos atrás.

Munido com belas ilustrações David Christian narra toda a história do universo, desde o Big Bang à internet, em apenas 18 minutos.

Esta é a “Grande História”: uma esclarecedora e ampla visão sobre a complexidade, a vida e a humanidade, em contra-ponto à nossa exígüa existência na linha de tempo cósmica.

• Lucas Rodrigues:

A legenda esta fora do tempo, mas o vídeo é mtu bom.

• Dante Cunha:

O que faremos hoje em relação ao nosso futuro?

• Richard Fontana:

Possuo 70 anos de idade. Sou um profissional da área de ciências exatas a mais de 50 anos.
    De longe, a exposição neste vídeo é a melhor que pude assistir em toda a minha vida de como possivelmente nos humanos chegamos na atualidade.

• Heraldo Henrique:

Grande vídeo, parabéns

Bravo. Parece um sermão em uma Igreja. Só faltou ele dizer: tenham fé, acreditem no que estou falando.

• Roberto Teixeira:

Quisera que toda nossa geração adulta atual tivesse tal consciencia e comprometimento. A complexidade que criamos e nos ameaça é a mesma que pode garantir o futuro de nossos netos…

• Luciano Nascimento:

Muito show!