Homem arrisca vida dando soco em canguru para salvar seu cachorro

Um vídeo feito no último mês de junho viralizou nesta semana, mostrando o encontro dramático entre um homem e um canguru macho na Austrália.

Greig Tonkins, que estava caçando porcos selvagens com a ajuda de amigos e cães na zona rural do estado de Nova Gales do Sul, percebeu que um de seus cachorros estava sendo atacado por um canguru.

O enorme marsupial estrangulava o cão enquanto tentava se equilibrar sobre a cauda para acertar um chute mortal nele. A baixa estatura do cão, quando comparado ao canguru, é o que dificultava o ataque.

Tonkins, que se aproximava de carro, pulou do veículo e correu na direção dos dois animais para libertar o cão. Distraído com a aproximação do humano, o canguru soltou o cachorro, e o homem acertou um soco em sua cabeça. “Deixe-o, ele não sabe o que está acontecendo”, gritou o seu amigo que filmava a cena. Tonkins então se afastou do canguru, que fugiu.

No calor do momento, o homem adotou uma posição típica de lutar boxe, sem se lembrar que o ataque mais mortal do canguru não envolve a parte superior de seu corpo, mas sim as pernas. Ele se equilibra com ajuda do rabo e dá um poderoso chute com seus enormes pés. O chute é forte suficiente para quebrar ossos humanos e as unhas do marsupial causam cortes profundos.

Confira o momento do encontro:

Um outro dono de cachorro do estado de Vitória não foi tão sortudo quanto Tonkins. Em 2009, Chris Richard precisou passar por cirurgia no abdômen depois de salvar seu cão de ser afogado por um canguru em um pequeno açude em sua propriedade. Ele levou vários arranhões no pescoço, peito e ombros, e teve o ferimento mais sério na barriga. [National Geographic]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

3 comentários para “Homem arrisca vida dando soco em canguru para salvar seu cachorro

Deixe seu comentário