Homem bate uma marreta contra o chão de uma ponte de vidro e o que acontece é previsível

Depois da plataforma de vidro sobre o Grand Canyon e a sacada de vidro no prédio mais alto dos Estados Unidos, em Chicago, a China não quis deixar por menos e construiu as duas pontes mais assustadoras do mundo.

A primeira delas, no parque Yuntai, foi inaugurada em setembro de 2015. Ela fica a 180 metros do chão, tem 300 metros de comprimento, e claro que também tem o chão feito de vidro.

Muitos visitantes não conseguem suportar a visão do chão lá embaixo e preferem atravessar a ponte de olhos fechados, segurando no corrimão. Outros vão engatinhando, com medo de caírem de lá de cima caso andem normalmente.

A segunda fica no grand canyon de Zhangjiajie, e é ainda mais impressionante, com altura de 300 metros e comprimento de 375 metros. Ela será inaugurada no próximo mês de julho.

Rachaduras assustaram turistas

A primeira ponte foi fechada brevemente duas semanas depois da inauguração, quando um turista deixou cair uma caneca de aço inoxidável e uma das três grossas camadas de vidro se trincou. Os turistas gritaram e correram, pensando que iam cair lá embaixo.

No final, ficou constatado que apenas a primeira camada de três sofreu danos com o objeto, e que todos estavam perfeitamente seguros.
tres camadas vidro ponte china

Para tranquilizar futuros visitantes sobre a segurança da estrutura, um repórter da BBC, Dan Simmons, foi desafiado a quebrar as três camadas do vidro com uma marreta, na ponte que ainda não foi inaugurada, em Zhangjiajie.

Claro que ele não fez isso diretamente na ponte, e sim em uma plataforma instalada em cima dela, com vidros idênticos ao do chão da estrutura.

Enquanto o jornalista dava marretadas na plataforma e parecia próximo demais do parapeito para quem está se desequilibrando com o peso de uma marreta, o presidente do parque parecia muito confiante na qualidade do projeto.

A primeira marretada faz a primeira camada de vidro se rachar, mas a segunda e terceira camadas, cada uma com 2.4 cm de espessura, continuam firmes e fortes.

Os vidros recebem mais onze golpes, totalizando 12 marretadas, mas a segunda e terceira camadas de vidro continuam intactas. [Gizmodo, BBC]

Confira o vídeo completo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)
Curta no Facebook:

3 respostas para “Homem bate uma marreta contra o chão de uma ponte de vidro e o que acontece é previsível”

Deixe uma resposta