Mesmo com prego alojado no cérebro homem prosseguiu trabalhando

Publicado em 24.01.2012

Um trabalhador americano de Orland Park (Illinois, EUA) deu entrada em um hospital de sua cidade na última quinta feira, dia 19, com um “pequeno” problema. Dentro de seu crânio, foi detectado um prego com mais de dez centímetros de comprimento, que o homem incrivelmente inseriu no cérebro por acidente. Mais incrível ainda: o prego foi retirado sem prejudicar o sistema nervoso do americano, e não deixará nenhuma sequela.

O autor da façanha se chama Dante Autullo, que estava trabalhando na garagem de sua casa com uma daquelas máquinas de pregar pneumáticas, que se parecem com uma arma. Em cima de uma escada, ele fixava pregos na parede acima de sua cabeça, quando perdeu o controle da pistola.

A máquina ricocheteou na mão do americano e acabou batendo de frente na sua testa. Ele conta que sentiu algo como um soco e viu que havia apenas um arranhão. Ele continuou trabalhando naquele dia, dirigiu um caminhão por oito horas, saiu com os filhos e foi dormir. Só na madrugada de quarta-feira, depois de passar a noite com terríveis dores de cabeça, é que ele se deu conta de que havia algo errado e descobriu que tinha um corpo estranho dentro do crânio.

O raio x é impressionante: o prego parece ter infiltrado profundamente na caixa craniana de Autullo. Mas os médicos conseguiram retirar o prego cirurgicamente, 36 horas depois do acidente, sem deixar nenhum dano aparente no cérebro de Autullo. Ele saiu junto com um pedaço do osso do crânio do americano que foi substituído por uma placa de titânio.

Foi uma sorte não ter atingido nenhum setor vital da massa cerebral de Autullo, graças ao fato de que o prego entrou em ângulo reto como se tivesse sido afixado em um pedaço de madeira, sem causar estragos internos. O americano já conversava normalmente logo após a operação. Pouquíssimo tempo depois do acidente, ele e a esposa contam que já conseguem dar risada do inusitado episódio. [ChicagoTribune]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. Aqui no Brasil a alguns anos atrás um home foi ferido com uma faca de cozinha que penetrou no crânio e a lamina ficou dentro do cranio, sendo retirada depois e não deixou sequelas…

    Thumb up 0
  2. Isso não é nada!!!!

    Fodões mesmo são os nossos políticos que trabalham sem prego e sem cérebro na cabeça !

    Thumb up 12
  3. Esses dias atras um homem de Bauru sp foi atingido por um projétil calibre 22 que atravessou seu coraçao, bateu em um osso e foi parar no figado. Os médicos tiveram que costurar toda a lateral e a parte de tras do orgao, que apesar de tudo esta funcionando normalmente. Casos raros esses, nem o médico sabe explicar!

    Thumb up 2
  4. Só não entendi uma coisa: se a máquina bateu na frente da testa do infeliz, o prego deveria estar na posição inversa ao da radiografia.

    Thumb up 16
    • Muito bem observado!

      Thumb up 0
    • Marcelo,
      Foi justamente o que eu pensei. Esta história está meio mau contada.

      Thumb up 0
  5. Isso que é vontade de trabalhar, não deixa um preguinho à toa atrapalhar o dia!

    Hehehe mas sem brincar, ele teve sorte do prego não ter afetado o cérebro, as consequências poderiam ter sido sérias dependendo da área que fosse atingida.

    Thumb up 1
  6. Se ele voltar a trabalhar desse jeito, creio que o prego tenha sim afetado o seu cérebro…

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
A visitor is seen at the You Tube stand during the annual MIPCOM television programme market in Cannes
YouTube chega a 4 bilhões de visualizações diárias

O YouTube, da Google...

Fechar