Jovem desaparecido é encontrado dentro de uma enorme píton na Indonésia

Um homem do vilarejo West Sulawesi, na Indonésia, foi encontrado morto dentro de uma píton-reticulada na última segunda-feira (27). Akbar Salubiro, um coletor de óleo de palma de 25 anos, foi registrado como desaparecido no dia 26 de março.

No dia seguinte, a polícia encontrou perto de um campo de palma a píton com um enorme volume em seu sistema digestivo. Eles também encontraram uma das botas do jovem e suas ferramentas no local. A polícia e moradores cortaram a enorme cobra para recuperar o corpo, e uma das testemunhas registrou a ação em vídeo.

Pítons deste tamanho são muito perigosas. Elas se enrolam ao redor de suas vítimas e as esmagam, provocando o sufocamento e parada cardíaca. O que chamou atenção neste caso é que elas conseguem engolir enormes presas, mas os ombros humanos são um grande desafio. Isso porque as omoplatas não se quebram, segundo Mary-Ruth Low, especialista em pítons e funcionaria da Reserva de Vida Selvagem de Singapura.

Pítons já atacaram pessoas antes, mas especialistas se perguntavam se elas seriam capazes de ingerir um homem adulto. Em 2002, um menino de 10 anos foi engolido por uma píton na África do Sul.

Tipicamente, elas comem ratos e outros pequenos mamíferos, mas quando estão muito grandes partem para presas maiores. Elas foram vistas comendo porcos e vacas pequenas, por exemplo.

De vez em quando, elas subestimam o tamanho de suas presas, e acabam morrendo. Em 2005, uma píton da Flórida tentou engolir um crocodilo inteiro, mas os dois morreram no processo, e seus corpos foram encontrados mais tarde por guardas do parque. [BBC, IFLScience]

O vídeo do resgate do corpo de Akbar está abaixo, mas lembre-se que seu conteúdo é forte e as imagens são inadequadas para algumas pessoas:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 3,80 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta