Homem grávido‘ está esperando mais um bebê

O ‘homem grávido‘ que deu luz a uma menina em meados deste ano está esperando mais um bebê.

Thomas Beatie, um homem casado que antes era uma mulher, disse à rede de TV ABC dos EUA que depois de dar luz à Susan dia 29 de junho não retornou aos seus hormônios masculinos para poder engravidar de mais um bebê.

“Eu me sinto bem… eu fiz meus exames… e tudo está no caminho certo.”

Thomas, que vive com sua esposa Nancy, no estado do Oregon, disse que o bebê deve nascer dia 12 de junho.

Ele nasceu mulher, mas fez terapia hormonal antes de ser declarado legalmente homem. Ele também fez mastectomia dupla, mas manteve seus órgãos reprodutivos femininos intactos.

Quando ele e Nancy decidiram formar uma família, Thomas fez inseminação artificial, no ano passado.

Thomas também falou sobre o nascimento de Susan que não havia sido através de casareana.

A foto acima que ele tirou quando estava grávido de Susan iniciou um frenesi na mídia mundial. [CNN]

Por: Alessandra NogueiraEm: 18.11.2008 | Em Uncategorized  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)
Curta no Facebook:

37 respostas para “‘Homem grávido‘ está esperando mais um bebê”

  1. Como cada um acha que tem direito de fazer o que quiser, penso também que cada um trem o direito de expressar o que sente e o que pensa!
    Eu acho um absurdo!
    Eu concordo com o(a) BiBC.

  2. Imagino que ela não pensava em ter filhos quando trocou de sexo (10 anos atrás), e no artigo anterior sobre ela, é explicado que a esposa (estão juntas há 5 anos) havia sofrido uma histerectomia, e por isso foi ela que engravidou.

  3. O livre arbítrio existe sim, mas para questões que não envolvem a fifiologia/anatomia humana.
    Acho muita burrice uma pessoa tentar ser o que não é.
    Como disse Daniela em seu comentário: Pra quê fazer tratamento hormonal e “virar” homem, se depois é pra ter filhos.
    Sinceramente, alguém que virou homem e quer ter filhos naturalmente para mim não virou homem coisíssima nenhuma. Há muitas crianças sem pais, abandonadas em instituições ou até mesmo sendo jogadas no lixo, se “ele” realmente tivesse adotado a identidade masculina, procuraria ser “mãe/pai” de outra maneira.
    E ao contrário do que muitos acham, isso não é preconceito.
    É só se seguir a ordem natural das coisas. O homem nasce homem, a mulher nasce mulher, juntos reproduzem e têm filhos. E não o contrário. Aí vem gente defender porque há distúrbios de identidade. Pra mim isso não passa de mera desculpa. Na Antiguidade já se falava em homossexualidade, mas… alguém tem relatos de que naquela época cortavam fora o órgão sexual masculino ou faziam mastectomia para mudança de sexo? Que eu saiba não…

    É, Deus deve estar MUITO decepcionado mesmo com a humanidade. Não é pra menos. Se eu tivesse criado o ser humano e visse no que ele se transformou, também estaria.

  4. bom , acho queo titulo de “HOMEM GRAVIDO” nao é correto , vi este documentario no discovery channel , e eles usavam o mesmo titulo , nao acho nada de mal o cara usar o titulo no blog , mas o que achei errado foi a discovery usar o titulo , e nem esplicar o caso , que a pessoa gravida na verdade é um homossexual , e nao tem nada de incomum ou bizarro nisto , qualquer mulher qeu se tornou lesbica e mudou a feiçao para se parecer homem pode ter filhos , e muitas lesbicas casadas usam esta tecnica ,
    apesar desta pessoa estar gravida , os filhos so recebem o nome dele(a) prq perante a lei nao pode ter 2 nomes de maes .

  5. Eu acho que pra quem frequenta um site sobre descobertas cientificas, alguns de vcs estão sendo extremamente preconceituosos…

    Antes de falarem sobre Deus, mulher, homem, e outras coisas, pesquisem um pouco sobre “Transtorno de Identidade de Gênero” e as ultimas descobertas sobre esse transtorno. Não é complicado, Wikipedia tem muita coisa para quem eh preguiçoso de procurar fontes mais confiáveis…

    PS.: Dependendo do tipo de tratamento e cirurgia, ele pode SIM sentir prazer, só não ejacula pelo fato de não possuir testículos.

  6. pessoal… parada de homem gravido e pra acabar mesmo
    que desgraça! da nojo de ver um negocio desses… credo, Deus criou a mulher, pelos meus conhecimentos para reproduzir para parir, para ficar gravida, e nao o homem. E muita palhaçada isso… mas fazer oque neh, todos temos livre arbitrio para fazermos oque bem intendermos…

  7. Como você disse, “ele” nasceu mulher, por isso tem condições de dar à luz, absolutamente normal, pois deixou de ser mulher para ser homem.

    Um homem que nasceu homem jamais poderá dar a luz.

    P.S.: Esse “homem” mulher mantém relações sexuais com sua mulher como qualquer homem, graças a operação, porém ele não sente prazer e não ejacula.

  8. Acho uma palalhaçada esta ideia,infelizmente o ser humano faz tudo pelo dinheiro..se ele quiz ter filhos um dia ,por que ele não continuou mulher?ele deve ter pensado o seguinte!Vou virar homem depois que estiver velho,vou ter um filho e ficar famaso e ficar rico.
    Um FDP desse não merece ser prestigiado.

  9. Conclamo todos a lerem Voltaire, pseudónimo de François-Marie Arouet, que defendia a liberdade de ser e pensar diferente.
    · “Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo.”

    · “É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram”.
    · “A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia.”
    · “Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas.”
    · “O preconceito é uma opinião sem julgamento. Assim em toda terra inspiram-se às crianças todas as opiniões que se desejam antes que elas as possam julgar.”

    A democracia só é possível se respeitar-mos as opiniões diversas.

  10. E agora eu pergunto:
    Pra que fazer terapia hormonal pra virar homem e depois engravidar???
    Eu não entendo…
    Mas não cabe a mim julgar, cada um faz da vida o que quer né.
    Eu acho que a Hype faz seu papel, cabe a cada leitor formar sua opinião, e se quizer nunca mais ler o site, não leia!!! Pra que ficar fazendo gracinha mandando comentario falando mal do site? Faça-me o favor.

  11. Acho que o Ricardo tem razão e acho que os que discordam do Ricardo também têm razão, assim como eu tenho razão em achar estranho dizerem que um homem está grávido. É tudo uma questão de ponto de vista e expressão de opiniões então que tal respeitar a opinião alhei sem atacar diretamente a pessoa que a expressa? debater idéias acho maravilhos! Gosto das polêmicas provocadas por este site.

  12. Ricardo, se eu tivesse postado antes você teria lido um texto exatamente igual a este seu. Penso exatamente igual, sem mexer uma vírgula. Eu já tive comentário deletado aqui, portanto estou até admirado de ler o seu. O cara aqui não é muito de aceitar idéias contrárias… Não duvide que a “Marta” seja um personagem dele…

  13. Isso é o tipo de coisa que o mundo informado de hoje publica pra dar uma idéia de:
    ‘ – OOOOHHHH, temos um homem grávido!!!” Bem coisa desses estrangeiros que não têm com o que se preocupar e ficam inventando essas manchetes pra indivíduos como eu ficarem perdendo tempo comentando, fazendo número apenas.
    Sensasionalismo puro. Pseudo-bizarriçe sem propósito.
    Organicamente mulher, psicologicamente homem. E daí?

  14. Este caso é muito dificil, mas é noticia, que gera perguntas/duvidas, tanto cientificas, quanto morais, este é um dos melhores sites de atualidades, melhor até que muitos jornais que mostram noticias em tempo real, o Hype publica o que é mais interessante, o que faz nossa mente trabalhar!!!

    Este site tem lugar certo nos Favoritos!!!

  15. Pow tb nao é pra levar ao pé da letra… leio este site desde antes de mudar de nome… e sempre foi mt bom…
    qualquer um que estudou anatomia humana no primário sabe que nao é possível homem engravidar neh… se um título desses é colocado, logicamente seria uma mulher com muitos aspectos masculinos…

    agora criar caso exigindo uma interpretação direta do assunto logo no título… sem comentários.

  16. conforme disse anteriormente o dna é feminino ,e mesmo que a cabeça da pessoa que por um disturbio psicológico qualquer insiste em ser o que não é ,neste caso uma mulher querendo ser homem,a natureza ‘vai gritar’ dentro dela e então vemos o resultado;esperando bebe,esta é a função que a natureza deu para a mulher:abrigar um novo ser

  17. Ricardo, Em defesa do Hype, um título muito similar foi utilizado no site da CNN. E as aspas deixam claro a intenção do sentido, só precisa um pouco de esforço mental para a interpretação o que, é claro, não é para todos.

    É claro que faz bem em tirar este site dos favoritos, se é tão suscetível que deixa manchetes, ao invés do conteúdo em si, te repelirem você já vai tarde.

  18. Não é um homem biologicamente falando, logo este título induz ao erro, e é bastante sensacionalista, como todos os outros títulos. O que é uma pena, já que assim a qualidade e credibilidade caem bastante, retirando este site dos meus “favoritos”. Não me admiraria se este comentário fosse apagado.

Deixe uma resposta