Homens financeiramente dependentes traem mais

Publicado em 16.08.2010

Segundo um novo estudo, os homens que dependem de suas esposas para pagar as contas são mais propensos à traição do que aqueles que contribuem igualmente ou que pagam a maior parte das dívidas da casa.

Mas a ligação entre a traição e o pagamento de contas desaparece quando fatores como educação, idade e satisfação no relacionamento são analisados – isso sugere que a traição é um assunto mais complexo do que, simplesmente, assinar alguns cheques.

Da mesma forma com que homens que são dependentes financeiramente traem mais, o estudo descobriu que mulheres que ganham os maiores salários também “pulam mais a cerca” do que aquelas que dependem dos maridos.

Segundo o sociólogo Christin Munsch, da Universidade de Cornell, responsável pelo estudo, homens e mulheres reagem de forma muito diferente à dependência econômica – mas isso não quer dizer que toda a mulher que ganhe mais dinheiro ou que todo homem que seja dependente irá trair o companheiro. Em vez disso, o estudo mostra que o salário é só um dos muitos fatores que determina se uma traição é provável.

O estudo analisou casais heterossexuais (casados ou que moravam juntos) com idades entre 18 e 28 anos durante seis anos (de 2001 a 2007) e, a cada ano, os participantes deveriam responder a um questionário que abordava seu relacionamento, sua renda e outras circunstâncias da vida em casal.

A pesquisa indicou que mulheres que ganhavam os maiores salários eram mais propensas à traição, e os homens com rendas 25% maiores que as companheiras eram mais fiéis. Apenas 3,8% dos homens e 1,4% das mulheres admitiu ter traído o parceiro pelo menos uma vez durante o período da pesquisa. [LiveScience]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Faltou explicar porque os homens que ganham menos tem maior chance de trair, o que eles sentem que os deixa mais vulneráveis….claro que imagino, mas gostaria que a pesquisa tivesse sido mais esclarecedora. Até porque, concordo com esta afirmação.

    Thumb up 0
  2. Qm inventou essa pesquisa, cm certeza naum estar querendo que a mulher seja independente, ou ganhe a mais do que os homens. Puro machismo!!

    Thumb up 1
  3. Essa pesquiza ñ disse nada de nada ,lendo ñ cheguei a nenhuma conclusão diferente da q já temos…homem descado é o q traí e mulher discarada faz o mesmo!Acho q a traíção já nasce c/o traidor ,nunca ele irá mudar ele é sempre um mentiroso,nunca se pode dar credito a uma pessoa q trai o seu conjuge,seja p/questão de dinheiro ou ñ.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
cubodagua
O Cubo d’Água, em Pequim, virou um parque aquático

Com renovações que c...

Fechar