Porque homens devem se masturbar ao menos 21 vezes por mês (de acordo com a ciência)

Acredite se quiser: a masturbação masculina faz bem para a saúde! Se feito com frequência, o ato pode realmente resultar em um risco significativamente menor de câncer de próstata.

Pesquisadores da Universidade de Harvard divulgaram um estudo recente que sugere que os homens que chegam ao orgasmo 21 vezes ou mais por mês podem ter suas chances de câncer de próstata reduzidas em até um terço.

Masturbação faz bem para a saúde?

O estudo consistiu em um questionário dado a 31.925 homens em um período de 18 anos, nos quais eles deviam dizer a frequência de ejaculações no ano anterior à distribuição do questionário e entre as idades de 20 e 29 e 40 e 49 anos. O estudo parece mostrar uma redução estatisticamente significativa nos casos de câncer de próstata quando os homens se masturbam com frequência.

Estudos anteriores sugeriram que uma vida sexual ativa pode ajudar a reduzir o risco de câncer, mas agora o número de orgasmos de ouro por mês foi sugerido por esses pesquisadores. Não está confirmada a razão para isso, mas alguns cientistas acreditam que um orgasmo bem-sucedido pode eliminar as toxinas determinantes para o câncer que se acumulam na próstata.

9 animais que, como os seres humanos, praticam masturbação

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Felizmente, a taxa de sobrevivência das pessoas com câncer de próstata é relativamente alta em comparação com outros tipos de câncer e, dependendo do estágio do câncer, o tratamento varia de não-invasivo para cirurgia. Radioterapia e cirurgia (prostatectomia radical) estão disponíveis para tumores localizados, mas o tratamento pode deixar você com efeitos que alteram a vida, como incontinência (incapacidade de controlar a micção) e impotência (incapacidade de obter uma ereção).

À luz desses potenciais efeitos colaterais, é uma opção muito melhor prevenir o desenvolvimento do tumor do que sofrer os tratamentos pós-diagnóstico. Esta pesquisa visa melhorar os estilos de vida com o objetivo de reduzir o risco – a prevenção é melhor do que uma cura, afinal.

A verdade sobre a masturbação

Infelizmente, você não pode simplesmente se masturbar muito e esperar ficar bem. Uma dieta saudável, exercícios físicos e exames regulares com um médico reduzem significativamente o risco e recomenda-se que você combine tudo isso. [I Fucking Love Science]

Deixe uma resposta