71 homens-morcego quebram o recorde mundial no céu

RSS Feeds
 ou Assine o RSS RSS Feed?
ALESSANDRA NOGUEIRA em 29.11.2008 as 0:05 e atualizado em 3.12.2008 as 0:04

homem-morcego

Foi um ano de recrutamento, planejamento e estresse, ao menos para o capitão Justin Shorb. Segundo ele o vôo dos homens-morcego foi um recorde total.

As incríveis imagens de 71 homens usando o wing-suit em formação delta puderam ser realizadas depois de cinco dias de treinamento intensivo para que o recorde pudesse ser quebrado. Era muito importante praticar as formações e as saídas: ninguém queria “trombar” em um companheiro a 180 km/h.

Foram mais de 30 saltos desde segunda até quarta-feira e para alcançar essa marca a enorme equipe de homens voadores teve que adotar procedimentos militares.

homem-morcego

Os 71 homens-pássaro estavam posicionados dentro de quatro aviões. As aeronaves ficaram alinhadas, uma em frente a outra, há 14.500 pés de altura (4,4 km). A porta de todos os aviões abriu simultaneamente. Depois que os pára-quedistas do segundo avião haviam saltado, criando a base da formação, aqueles nos outros aviões os seguiam. A cada sete segundos um pára-quedista saltava.

A formação alcançou sincronia perfeita e foram feitas fotos e vídeos incríveis dos homens morcego cruzando o céu dos EUA.

homem-morcego

Havia pessoas de todos os continentes saltando, inclusive um brasileiro que colaborou na formação. [Mail Online]


Mais artigos sobre: ,
RSS Feeds
Não deixe de assinar nosso newsletter 
para receber nossas atualizações por e-mail ou assine nosso RSS Feeds ?.

Um comentário »

  1. Faltou dizer que isto foi em Skydive Elsinore, CA.
    Fica a 1 hora sudeste de Los Angeles, em Lake Elsinore. Lá também tem Perris Valley, onde o Luis Cani salta.
    De vez em quando eu apareço por lá..
    Saudações,
    Daniel