Por que os homens não têm um osso no pênis?

Qualquer pessoa que tenha familiaridade básica com a anatomia humana sabe que, ao contrário da maioria dos mamíferos, os homens não têm ossos no pênis. Durante décadas, os cientistas se perguntaram a razão disso. Um novo estudo pode finalmente responder esta pergunta. O que matou o osso do pênis foi a monogamia.

Pênis: 7 curiosidades e fatos que vão impressionar você

Os ossos do pênis são diversos em forma e tamanho em muitos mamíferos diferentes. O báculo, nome dado a essa parte específica do corpo, de uma morsa, por exemplo, tem 60cm de comprimento. No bonobo, ele tem oito milímetros. Neste novo estudo, os cientistas começaram a rastrear a história evolutiva do báculo para explicar as grandes diferenças no comprimento do osso do pênis entre os animais.

O estudo finalmente descobriu uma clara relação entre o comprimento do osso e a promiscuidade de uma espécie: quanto mais promíscua a espécie, maior o báculo.

A média do tamanho do pênis pelo mundo

Kit Opie, pesquisador de pós-doutorado do University College London, disse ao jornal The Guardian que o comprimento do osso do pênis era mais longo nos machos que se envolviam em “intromissões prolongadas”, o que significa espécies que demoram mais de três minutos para acasalar. Os machos usam a “intromissão prolongada” para manter a fêmea longe de competidores.

“Longe de simplesmente ser uma boa maneira de passar uma tarde, uma intromissão prolongada como esta é uma maneira de um macho evitar uma fêmea de se esgueirar e acasalar com alguém antes de seu esperma ter a chance de fazer sua magia”, explica Matilda Brindle, co-autora do estudo.

15 dicas de sexo que realmente funcionam, segundo a ciência

O que os cientistas agora teorizam é ​​que o ser humano perdeu seus ossos do pênis quando a monogamia se tornou prevalente na nossa espécie, cerca de 1,9 milhões de anos atrás. Eles não tinham mais a necessidade urgente de manter longe a concorrência copulando por um longo tempo. Afinal, “a duração média entre a penetração e a ejaculação para os homens humanos é inferior a dois minutos”, lembra Brindle. No entanto, machos humanos simplesmente não têm competição sexual intensa, porque as fêmeas humanas tendem a acasalar com um macho de cada vez.

E é por isso que os homens não têm um osso no meio do pênis [Gizmodo].

Deixe uma resposta