Homens sentem mais atração por mulheres burras e imaturas, afirmam cientistas

Publicado em 28.05.2012

A personagem Kandi, do seriado “Two And A Half Men”, é uma mulher “burra” com quem os dois irmãos se relacionam

No fim das contas, o ser humano ainda tem muito dos primeiros hominídeos, mesmo depois de mais de 35 mil anos.

A afirmação é de cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que postulam que a reprodução ainda é um de nossos objetivos primários.

Os pesquisadores estadunidenses criaram uma lista com 88 fatores que podem fazer a mulher parecer mais sexy e, depois, mostraram fotos ilustrando essas mesmas características para 76 homens.

Os homens tiveram de avaliar seu desejo por cada uma das características apresentadas e descobriu-se que possíveis pontos negativos, como os físicos, não influenciam tanto no desejo sexual.

Pelo contrário, a vulnerabilidade psicológica – como quando a mulher é mais imatura ou não tão inteligente – mostrou-se chave. Na opinião dos homens da pesquisa, as mais atraentes eram as mais vulneráveis, e não as mais inteligentes, justamente por serem “presas” mais fáceis.

Contudo, o interesse deles cai significantemente quando questionados sobre a possibilidade de relacionamentos duradouros com essas mulheres.

Conclusão: a avaliação da vulnerabilidade imediata de uma mulher pode ser central para a ativação de mecanismos psicológicos relacionados à “exploração” sexual.

E você, o que acha? [Telegraph, DailyMail, HuffingtonPost]

Autor: Luan Galani

é jornalista. Entusiasta da Teoria-M, é um rato de biblioteca apaixonado pelo que a ciência pode nos proporcionar. Nas horas vagas, é um amante inveterado de música erudita, que pede perdão aos russos por ainda considerar Mozart a grande lenda.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

20 Comentários

  1. Não Homens não gostam de mulheres burras.
    O que acontece é que as mulheres confundem esperteza com inteligencia.
    Homem ODEIA mulher esperta, mas ADORA mulher inteligente.
    Portanto, qdo vc mulher não entender pq aquele cara bonitão trocou aquela mulher que sempre foi a popular para casar com a fulana que é mais discreta, saiba que a explicação é que ele trocou a esperta pela inteligente.

    Thumb up 11
  2. ELES TINHÃO QUE POSTAR ESSA MATERIA EM UM SITE DE FOFOCAS E FUTILIDADES , POIS AQUI A MAIORIA DAS MULHERES VEM PARA SABER DE COISAS NOVAS OU SEJA A MAIORIA E INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA ESCOLHER ENTRE UM SITE IDIOTA DE FOFOCA A UM SITE DE CONTEUDO PROMISSOR , QUE VAI SERVI PARA O RESTANTE DA NOSSA VIDA , HA! E SABE PORQUE ELES PREFEREM AS BURRINHAS E INGENUAS? POIS ELAS SÃO BURRAS O SUFICIENTE PARA SAIR COM ESSES HOMENS SEM CONTEUDO KKKKKK

    Thumb up 11
  3. Será mesmo verdade???
    Bom rsrs, no caso esqueceram de entrevistar meu esposo.
    Acredito racionalmente que burrice não atrai ninguém, pode ser que por gostar de algo a pessoa se acomode a alguns fatos negativos da pessoa. Mas alguém se sentir automaticamente atraído por uma mulher burra… rsrs, recuso a acreditar.
    Particularmente acho a inteligência de um individuo o maior afrodisíaco do mundo!

    Thumb up 12
    • Então tá explicado porque nos atraímos por quase todas.

      Thumb up 3
    • Homem burro se atrai por mulher burra, Dragon.

      Thumb up 6
  4. certa vez vi a frase num filme “só um louco reconhece o outro”…então, a mesma filosofia se aplica no “só um burro reconhece o outro”, rs..

    Thumb up 29
    • ehauheuahahaua
      contando q tenha beleza non tem que se preocupar com mais nada ^^
      boa sorte (porque não lê mais assuntos desse site pra acabar essa condição?)

      Thumb up 8
  5. é claro … na verdade se for algo casual pouco importa a capacidade intelectual dela

    mais é muito bom, chega a ser raro, uma conversa inteligente com uma mulher

    Thumb up 24
  6. Ah, aí está! Inconscientes das proporções dessa descoberta, os cientistas nem sequer perceberam que foram capazes de explicar e provar por que os homens são tão atraídos por loiras!
    Agora não adianta discutir, está “provado cientificamente”.
    Obs.: não há nenhuma intensão, da minha parte, de agredir ou fomentar dúvidas sobre o “intelecto louro”, certo? Até porque hoje em dia isso já é reversível…

    Thumb up 16
  7. Mas a pesquisa aqui relacionada não diz se é para conviver juntos ou só para transar ….eu particularmente prefiro mulher menos experientes na cama [visto que as mais experientes já aprenderam tudo com os outros e eu já não ia gostar]….já para viver junto tem que ser inteligente

    Thumb up 12
  8. Eu acho que a questão da inteligência está diretamente ligada à questão da submissão. Uma mulher menos inteligente “passa a impressão” de que é mais submissa na cama (mesmo que seja uma teoria errada).
    E como o homem quer satisfazer suas fantasias ele acaba procurando mulheres assim.

    Thumb up 30
  9. Bom… entendo a pesquisa mas vou contra a tendência, eu não conseguiria conviver com uma mulher burrinha, e acho que nem ela comigo. Tem uma diferença: inteligência não significa “saber”, significa “entender”, capacidade de aprender. Burrice é a ausência da capacidade de aprendizado.

    Thumb up 77
    • mas com uma linda* loirinha eu até ensinava pra ela tudo,
      ou virava burro se ela for loira mesmo

      Thumb up 3
    • “Quando uma pessoa não sabe o que procura, não entende o que encontra…”, ou seja para entender é necessário um certo saber prévio sim, caso contrário ocorrerá o fenômeno dos nativos habitantes das Américas que viram pela 1ª vez as embarcações espanholas: eles acharam que era algo diferente, jamais imaginaram que eram embarcações gigantes.

      Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
232998465_f8ec2c6bec_z
Porque estranhos também merecem seu sorriso?

Sorrir para um estra...

Fechar