Homens x Mulheres: 6 principais diferenças físicas explicadas

Publicado em 8.10.2011

“Dimorfismo sexual” é o termo científico para as diferenças físicas secundárias na reprodução entre os machos e fêmeas de uma espécie. Existem alguns exemplos extremos de dimorfismo, como o macho pavão, que tem caudas coloridas que são ausentes nas fêmeas – que por sua vez são atraídas pelas mais belas plumagens.

Ao contrário desses animais completamente desiguais de acordo com o sexo, os homens e mulheres são fisicamente mais semelhantes do que diferentes. No entanto, existem algumas distinções fundamentais em nossos corpos.

Algumas delas são projetadas para atender as necessidades de cada sexo no papel que desempenham na reprodução, enquanto outras servem para nos ajudar na atração mútua. Descubra abaixo o motivo das principais diferenças entre o corpo dos homens e das mulheres.

1 – Seio x Peito

As mulheres são as únicas primatas que ficam “peitudas” o tempo todo, mesmo quando não estão amamentando. A maioria dos cientistas acredita que os seios são um truque evolucionário para atrair os homens – embora eles estejam cheios de gordura, e não de leite, eles sinalizam a capacidade de uma mulher de alimentar seus filhos.

Seios também ajudam os homens a descobrir com quem podem alcançar sucesso na reprodução. Meninas que ainda não passaram pela puberdade não desenvolveram os seios, e os seios das mulheres pós-menopausicas muitas vezes são encolhidos ou caídos. Seios fartos podem, portanto, demonstrar fertilidade.

Os homens não precisam tentar enganar as mulheres fazendo com que elas acreditem que eles vão amamentar seus filhos, por isso não tem mamas. Mas então, por que é que eles têm mamilos?

Isso acontece porque os genes que codificam o desenvolvimento dos mamilos no útero fazem isso em um estágio embrionário muito precoce – antes mesmo dos genes que nos transformam em homens ou mulheres entrarem em ação.

2 – Vozes finas x grossas

Homens e mulheres têm cartilagem ao redor da laringe, mas como os homens têm a laringe maior (por isso tem a voz mais grossa), os pedaços de cartilagem se projetam mais. Com isso surge uma saliência no pescoço, conhecida como pomo-de-adão.

Mas por que os homens têm a voz mais grossa? O tom de voz de um homem se relaciona com a quantidade do hormônio masculino testosterona que ele tem, e seu nível de testosterona por si só indica a sua qualidade genética e sua aptidão sexual.

Como as mulheres evoluíram para procurar homens com todos os indicadores de aptidão sexual e de saúde, para poder produzir filhos saudáveis, vários estudos demonstram que elas tendem a ser mais atraídas por homens que não tem voz fina.

3 – Rostos de todas as formas

Os hormônios sexuais controlam as divergências de nossas características faciais. Quanto mais testosterona um homem tem, mais robusta é sua testa, maçãs do rosto e o queixo. Enquanto isso, quanto mais estrogênio uma mulher tem, maior é seu rosto, mais cheios são seus lábios e maior sua sobrancelha.

Níveis elevados de testosterona também são relacionados com força muscular e agressividade, assim como vigor energético. Talvez por isso, estudos mostrem que as mulheres julgam os homens com rostos mais angulares mais dominantes do que os homens com rostos mais redondos e afeminados.

Elas também tendem a taxar homens com traços mais brutos como mais atraentes, especialmente quando estão ovulando e (inconscientemente pelo menos) procuram um parceiro sexual que vai produzir bons filhos.

Quando elas estão à procura de um parceiro de longo prazo, por outro lado, estudos mostram que as mulheres preferem homens com características mais efeminadas, que tem menos testosterona e são mais susceptíveis a ser parceiros leais e pais dedicados.

4 – Questão cabeluda

Enquanto a maioria das mulheres odeia pelos em excesso pelo corpo e faz o máximo para acabar com eles, nos homens esse fator pode atrair parceiras e indicar masculinidade.

A partir da puberdade, os pelos começam a aparecer nos corpos dos meninos em uma quantidade realmente grande, ainda mais do que nas mulheres. Isso acontece porque o hormônio sexual chamado andrógeno, que estimula o crescimento dos cabelos, está presente em maior quantidade nos homens.

Mas quando o assunto é pelo e cabelos pelo corpo, o que mais diferencia os homens sem dúvida é a barba. A maioria dos evolucionistas acredita que a barba se tornou predominante porque, no passado, as mulheres achavam os homens com pelos faciais mais atraentes. Os barbudos tinham mais chances de se acasalar dos que os homens de rosto liso.

Essa atração pode surgir por dois fatores: primeiro porque barbas significam altos níveis de testosterona, e segundo porque elas significam maturidade sexual – da mesma forma que os seios nas mulheres. Barbas encorpadas também podem dar a impressão de que a mandíbula de um homem é maior.

Mas nem tudo são flores para os barbudos. A mesma testosterona que faz surgir cabelo e pelos por todo corpo também os leva a ficar careca um dia.

5 – Eles preferem as loiras, elas os negros. Será?

Já ouviu a história de que homens bonitos são negros e que o estereotipo de mulher perfeita é aquela loira de pele clara? Parece que esse é o gosto das culturas anglo-europeias, mas esses estereótipos não estão limitados a esses locais.

Essas preferências podem refletir do fato que, a partir da puberdade, as mulheres tendem a ter a pele, cabelo e olhos mais claros que os homens. Assim, os ideais que surgem sobre como deveria ser cada gênero podem decorrer das pigmentações mais comuns em cada um deles.

A clareza da pele de uma mulher está relacionada também com a quantidade de estrogênio a qual era foi exposta no útero. Estudos sugerem que esse hormônio também pode clarear o cabelo.

6 – Músculos x Curvas

Existem mulheres incrivelmente musculosas, mas em geral, os homens são mais musculosos que as mulheres. As mulheres costumam ter apenas pouco mais da metade da força dos homens na parte superior do corpo, e cerca de dois terços de força nos membros inferiores.

Enquanto o metabolismo masculino queima calorias mais rápido, o metabolismo feminino tende a converter mais alimento em gordura. Elas armazenam a gordura extra em seus seios, coxas, nádegas e na camada inferior da pele – dando a pele feminina uma sensação de maciez.

Os corpos de homens e mulheres representam bem o papel de cada sexo nas sociedades primitivas. Mulheres têm seus corpos preparados para transportar uma criança e para seu nascimento, e tem os quadris mais largos para manter gordura extra para a gravidez. Homens, livres das exigências do parto, têm o benefício de serem tão fortes e ágeis quanto possível, pois precisavam ir em busca de alimento e competir por ele com outros homens. [Life'sLittleMysteries]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

137 Comentários

  1. pois é: monopolizar o ser humano (quero dizer mono= 1. polo = lado), está destruindo a humanidade transformando o homem em coisa insignificante e a mulher em banal, com deletérias consequências! O homem é “o homem” e a mulher é “a mulher” e os dois formam a espécie Homo Sapiens Sapiens não é?! Diferenças? Temos e muitas, semelhanças também. o que está faltando é aceitação do outro(a). O que se prega hoje em dia não é o que a natureza prega há tempos imemoriais!

    Thumb up 0
  2. Excelente comentário Eduardo, falou tudo.
    É exatamente isso que está acontecendo hoje em dia, está havendo uma idolatria da mulher, como sendo o exemplo perfeito de ser humano, que é corajosa, leal, forte (embora abuse da imagem de sexo frágil quando lhe convém), independentes, mas não querem assumir o ônus, e mesmo assim deixam nos ombros dos homens toda e qualquer responsabilidade quando por exemplo elas comentem uma falha, neste caso a falha foi por causa da falta de apoio do parceiro. Se ela foi infiel, é porque teve seus motivos que neste caso foi a infidelidade do parceiro, ou a insegurança que este passou a ela, nunca por vontade dela, por ser promíscua tal qual os homens são tachados.
    Quanto a Tita não fala besteira mulher, este teu texto cheio de erros de português, e com argumentos esquivos, só comprovam o que o Eduardo estava falando, que vocês nunca assumem a culpa, sempre querem passar por sofridas, por pessoas discriminadas, quando na verdade o que o Eduardo escreveu foi do comportamento geral de muitas mulheres, que tem a ambição de serem perfeitas, fortes, inteligentes, autossuficientes, mas sempre que podem continuam a agir e passar a imagem do sexo frágil, coisa que sabemos que vocês não são. Isso é uma forma de nos manipular, fazer com que o mundo gire ao redor de vocês.
    Agora me diz uma coisa, de onde tu tiraste que o Eduardo ao olhar para uma mulher loira, ele pensa que ela é oca, vulgar e sem conteúdo (sendo que o “oca” representa isso)? Parece que tu queres colocar as palavras na boca dele, ou melhor, fica presumindo o que a outra pessoa pensa sem ter nada como base para fazer tal afirmação.
    Neste caso, percebesse muito bem que a carapuça serviu muito bem em ti, para ter discutido com tom agressivo a respeito de um comentário que ele fez.
    Preconceito? Me cita algum parágrafo que contenha isso.

    Thumb up 7
  3. Nossa.. como isso aqui repercutiu!
    Como o homem (digo ser humano) é decepcionante.. os homens que não se cuidam (feios) só querem mulheres lindas, daí a única maneira de conseguirem é tendo dinheiro mesmo. E as mulheres lindas e superficiais querem manter a beleza decadente (pq a gravidade é uma lei cruel e não perdoa ninguém) por se casarem com homens com muitas posses.
    Cada um quer só defender os seus interesses pessoais, exigindo seus direitos antes mesmo de encontrarem alguém que o suporte.
    Nunca devemos esquecer de um ponto muito importante: viemos do pó e ao pó retornaremos brevemente, e é muito bom ter alguém para dividir nossas alegrias, medos, motivações.. é bom ter uma pessoa que fique conosco quando mais ninguém estiver.. e alguém para ficar conosco nos momentos mais difíceis, sejam eles num hospital, em casa ou onde quer que seja. Alguém que nos ame do fundo do coração. E isso existe sim, mas se ficarmos apenas buscando satisfazer nosso umbigo nunca poderemos usufruir, pq o amor é pensar nos interesses do outro, é não levar em conta o dano, é se entregar a ponto de nem ver os dias passarem. Todos que hoje buscam superficialidades, amanhã morrerão sozinhos.

    Thumb up 19
    • Do quê? Sobrou um pouquinho? Ou é esse vazio mesmo?

      Thumb up 18
  4. pena que a natureza não deu um geito para que as mulheres ficasem afim mais de quatro dias por mês, rsrsrs é claro nos resto dos dias elas ficam mas tem muita burocracia, rrsrs

    Thumb up 11
    • Tem gente que não tem geito, mas para tudo tem jeito sim.

      Thumb up 40
  5. tem gente que escreve que nos comentários escreve um livro, assim não da pra ler.

    Thumb up 8
    • já eu escrevo duas linha e com erros de português, rsrsrs

      Thumb up 3
    • Tem gente que escreve uma linha mais reptete dez vezes a mesma palavra.

      Thumb up 9
    • Acabaram de falar em outra matéria que o planeta já ta lotado, então da pra dar uma folga na criação (macho e fêmea = criação) e deixar o pessoal que quer praticar a ideologia se divertir, assim sobra mais mulher pra nós, rsrsrs e todo mundo sai ganhando sem extress.

      Thumb up 31
    • Botei muita fé Leandro. Esse papo criacionista já deu o que tinha que dar. Deixe que o povo se foda, literalmente, como e com quem quiser.

      Thumb up 22
    • Sobra mulher? Sobra nada, pra mim, o homosseuxualismo feminino tá predominando…

      Thumb up 17
    • Eu não diria ideologia, mas perversão.

      Thumb up 6
    • Homossexualismo = criação
      Já que eles possuem uma modificação no cromossomo X.

      Thumb up 6
    • Achar que homosexualidade seja ideologia é falta de informação. Na natureza 99% dos animais são poligamos e uma grande maioria também possuem um comportamento homosexual. Basta se informar para constatar que ideologia é uma forma de pensamento humano e homosexualidade é uma condição física imposta pela natureza.

      Thumb up 2
    • Existem dois tipos básicos de homossexuais: homens homossexuais e mulheres homossexuais, ambos são citados na comparação.

      Thumb up 35
    • è a ultima vez q vou me dar o trabalho de responder a vc.

      vc falau q todos podemos expressar nossa opinniao,mas vc só aceita a tua opiniao .
      VC mostrou a sua opiniao e eu mostrei a minha.
      mas a com a minha vc tambem se ofendeu né
      querido nao sou bem eu q nao aceita a opiniao alheia né!

      Thumb up 5
  6. Para Eliza:

    Falou tudo, amiga.

    Euzinha aqui, não entro nessa discussão, tipo bolinha versus Luluzinha.
    Parece coisa de homem inseguro.

    Nunca tive um namorado negro e confesso que não me sinto muito atraída. Sei lá.

    Gosto de homens másculos e até com cara de meio rudes. São os mais carinhosos.

    Coisa mais brochante é homen pavão, narcisista, muito perfumado e depilado.

    O Faustão diria:
    “_No meu tempo, isso tinha outro nome”.

    Meu padrinho, mineiro, diz que esse tipo é “fraco de muié”.

    Fui

    Thumb up 14
  7. Meu caro dei a mesma importancia q vc.
    Pois vc deu muita importancia em defamar as mulheres e aí vc deu motivos p q eu como mulher ficasse ofendida ai vc me deu a entrada para te retrucar.
    Nao gosto de preconceito e claro q principalmente se esse me atingir.

    Pensa um pouco,vc batalha pra caramba faz tudo para ser uma pessoa boa e honesta, aí vc vê q existe pessoas preconceituosas q acham q se uma mulher nao presta entao nenhuma presta.

    me diz uma coisa toda vez q vc vê uma mulher loura ela te parece oca ,vulgar e sem conteúdo?

    Se vc acha isso mesmo vc tem q se tratar .
    A aparencia é apenas a nossa casca oq somos de verdade está dentro de nós e vou te dizer uma coisa quando vc parar de tirar opinioes apartir da aparencia vc conhecerá pessoas maravilhosas, mulheres ,homens,crianças,idosos enfim se olhar o interior vc será uma pessoa muito mais feliz ,e isso eu posso te garantir eu já provei isso!

    Thumb up 11
    • “Todas as pessoas tem uma imagem, que é aquilo que passam pelo visual, pelo jeito de se vestir, se arrumar, enfeitar, etc”.
      Cara, até aí você está certo. Mas isso não tem e não pode ter nada a ver com fenótipo, etnia, cor ou o que for.
      “Portanto, tenho todo o direito de ter minha impressão sobre loiras. Se isso te ofende, já é outra história”. Toma cuidado, velho, isso dá cadeia.
      De boa, cara, o melhor que você faz é se desculpar. Só isso.

      Thumb up 5
    • Já tava bem claro que você considera que toda mulher loira o é por quê tingiu seus cabelos. O fato de haver muitas pessoas que tingem o cabelo passa longe de fazer o natural deixar de ser fenótipo ou etnia, como você mesmo disse lá em cima, isso aqui é um site de ciência. Até agora você tem falado de um modo geral, que essa é a impressão que tem sobre loiras (o que envolve etnia e sexo), por opção ou não.
      Pra satisfazer sua curiosidade: Quer saber o que dá cadeia? Dizer que alguém parece oco ou superficial por que pertence a determinada etnia.

      “Quanto às mulheres loiras, são perfeitas para fotos de calendário, mas quando vc pensa em algo mais real, uma loira passa a idéia de mulher oca, superficial e perde o encanto. Claro que tudo isso é resumido a uma primeira impressão.”

      Isso que você chama de primeira impressão é a própria definição de preconceito.

      LEI Nº 7.716, DE 05 DE JANEIRO DE 1989*
      Define os Crimes Resultantes de Preconceitos de Raça ou de Cor.
      Art. 1º – Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceitos de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
      * Art. 1º com redação dada pela Lei n° 9.459, de 13/05/1997
      Art. 20 – Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
      Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.

      Tenho certeza que se estivesse falando de negros eu não seria o único a ter replicado sobre esse assunto.

      Thumb up 7
    • Calma, César!
      Ele só está dizendo que mulheres loiras devem tingir o cabelo para não parecerem “ocas e superficiais”, só isso…

      Thumb up 4
    • Aliás, eu já fui preso por simplesmente expressar minha opinião publicamente. Isso foi em 2007, outras vezes consegui escapar das mãos dos federatas. Não é muito difícil, a menos que você fique calado, ou que sua opinião coincida com as do regime vigente, a democracia fascista brasileira.

      Thumb up 8
    • Author: Eduardog
      Comment:
      Você mesmo disse que eu considero loira estilo e não fenótipo, como é que você vem me citar um legislação totalmente fora de contexto que fala em raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional? Onde você viu “estilo”, me fala??? E você ainda reforça a asneira dizendo:

      “Dizer que alguém parece oco ou superficial por que pertence a determinada etnia.”

      Loira é etnia??? Pelamordedeus, que ignorância, vai estudar cara!!

      E mesmo que eu resolvesse falar sobre etnia, qual o problema???? Por exemplo, índios são indolentes e até preguiçosos, alemães são frios e racionais, americanos são alienados e burros. Do ponto de vista dos americanos, brasileiros são promíscuos e pra mim, americanos são puritanos hipócritas!!! Tudo isso é MINHA OPINIÃO. E eu tenho todo o direito de expressá-la. Se você não tem capacidade ou honestidade suficiente para expressar as suas, não venha aqui querer bancar o defensor moral de minorias. Pessoas hipócritas como você sim deveriam ir para a cadeia, e não pessoas que não aceitam o papel covarde de se nivelar a uma suposta maioria politicamente correta para não serem criticados!

      O que eu falei sobre loiras, como eu disse, é uma impressão superficial. Já a minha opinião sobre você agora já é bem fundamentada: Você é mais oco do que bambu!!! Espero que os bambus não estejam protegidos pela legislação!

      E se você gosta de legislação, acuse-me injustamente de qualquer crime que a mim cabe direito de regresso contra você por danos morais!

      See all comments on this post here:
      http://hypescience.com/homens-x-mulheres-6-principais-diferencas-fisicas-explicadas/#comments

      Thumb up 2
    • Não estou e passo longe de mudar de lado. Você é que sempre tira conclusões sobre as pessoas muito antes de conhecê-las. Sou libertário, e sendo assim, rejeito todas as leis e não acredito que possa haver liberdade enquanto houver prisões. Enquanto isso, você fala em liberdade distribuindo insultos para todos os lados como se o único a ter esse direito fosse você.
      Não estou mudando e não mudarei nunca! Ao falar que mulheres loiras são ocas e superficiais, você comete sim preconceito racial e isso nem vem a ser questão de opinião. Agora, veja só! Tem coragem de postar a minha resposta como fiz com a sua também? Minha resposta também foi excluída, mas você deve tê-la nos seus e-mails. Eu disse que ainda que eu descordasse de você em todos os aspectos possíveis e imagináveis, ainda assim defenderia o seu direto de se expressar, provavelmente foi aí que você acha que estou mudando de lado. E você me chama de defensor hipócrita de minorias, sem ter a menor noção de minha cor de cabelo, ou de meus familiares, mostrando o quão presunçoso você é.
      Agora, me diz uma coisa? Em que momento agi com covardia? Quer me encontrar pessoalmente?

      Thumb up 2
    • Ah, sim, lembro-me também de ter dito sobre eu estar fora do contexto. Perguntei se você leu mesmo a matéria, que contrasta mulheres loiras com homens negros. Se bem que você provavelmente considera ser negro um estilo, já que já inventaram permanente e bronzeamento artificial.

      Thumb up 3
    • Eduardog, como ele foi preso em 2007 por fazer boca-de-urna, se não há eleições em anos ímpares?

      Thumb up 6
    • Parem de brigar; a gente come pelos olhos.

      Thumb up 11
  8. Quando você conhece uma mulher, a primeira coisa que ela pergunta é se você tem carro. Se você tiver o papo muda para saber se você tem alguma posição social onde, naturalmente, o dinheiro fala mais alto.
    Se você não enquadrar nesses requisitos, poderá até sair com ela, porém, jamais terá o amor ou outro compromisso mais sério. Se ela sair com você é porque estava com muita tesão e apenas lhe usou.

    Thumb up 33
    • E quando você não tem carro, não tem uma boa posição social, conhece a mulher e tem um relacionamento duradouro, como se explica?

      Thumb up 17
    • Pode saber que ela é a última bolacha mofada e com gurgulho que alguém jogou fora porque não dava pra comer mesmo.

      Thumb up 25
    • Cara, que triste pra você que as pessoas tenham sido todas assim ao seu redor. Felizmente, há muitas exceções.

      Thumb up 22
    • A exceção confirma a regra.

      Thumb up 7
    • Mano, acontece que o ser humano vive em nichos, é tribalista. Por exemplo, se a mina é gótica, é normal que ela se interesse por um cara por ele ser o “mais gótico que ela conhece”. O mesmo vai acontecer com a mina testemunha de Jeová, com a mina fã de desenho japonês…
      No nicho majoritário, com certeza você está certo, mas pelo menos não é isso que tenho visto no underground.

      Thumb up 10
    • É facil explicar .
      o cara pode nao ter carro ou posiçao social.
      Mas ele tem com certeza educação,gentilesa e respeito pela mulher.

      Esse q é homem , os outros sao projetos

      Thumb up 30
    • Justamente. Esses são os verdadeiros homens. Mas as mulheres querem verdadeiros homens?
      Elas querem homens abastados ou se for pobre tem que ser herói no mundo criminoso. Alguém já viu algum criminoso da pesada com alguma baranga? Já viu alguém de carrão com alguma baranga?

      Thumb up 19
    • Aí vc ta falando de beleza.
      vc ta se referindo a homens q nao consegem mulheres bonitas se nao tiverem dinheiro.
      Aí o problema é de quem só quer uma mulher se ela for perfeita.

      Aí eu concordo q se o cara ta procurando só beleza , vai econtrar muita intereceira.
      Mas dai é uma troca de intereces.a qual eu acho muito futil e idiota

      Thumb up 12
    • toda regra tem sua exceção

      Thumb up 5
    • Excessão são para poucos num contigente incontável.

      Thumb up 10
  9. “”Já ouviu a história de que homens bonitos são negros e que o estereotipo de mulher perfeita é aquela loira de pele clara?”

    OMG! o,O – De onde esse povo tirou isso? Quer dizer q só negros são bonitos?

    Então pq vemos em campanhas publicitárias,novelas, filmes e etc,só modelos de traços causianos como homens perfeitos, sendo esse padrão de beleza um interesse dos próprios consumidores ? E quando perguntado uma mulher um homem ideal e atraente, elas respodem Brad Pitt, Ashton Kutcher, Tom Cruise e nunca Will Smith ou Lazáro Ramos? É só história mesmo de quem escreveu, pois na vida real essa preferência não é a que vemos.

    Thumb up 29
  10. Q história é essa q loura passa uma idéia de mulher oca?

    Vc deve ser um idiota e com certeza nao deve gostar da fruta!
    Oca superficial e perde o encanto? acho q vc deve ter tido um caso com um traveco louro.

    Me respondam q homem nao adoraria chegar em casa e encontrar sua esposa linda ,loura com um salto alto cor de rosa só de avental preparando seu jantar???

    pelo ao menos meu marido gosta e muito
    ah e só pra vc saber sou uma empresária do ramo de estéticas muito bem sucedida.

    Thumb up 5
    • Cara Loura qualquer empresária loura que espera o marido na cozinha só com avental e sapato de salto alto, pode ser bem sucedida não precisa pensar muito.

      Thumb up 5
    • eu naum adoraria(particularmente)q quando eu chegasse em casa tivesse minha mulher de avental e salto alto cor de rosa preparando meu jantar!
      Mulher pra mim precisa ser adorável, q me ame, tenha projetos para o futuro e seja inteligente( quando digo inteligente, naum é necessariamente ser “nerd” naum)independentemente se ela é loira, ruiva, morena, negra, asiatica ou indígena!!!
      Essa porra de LOIRA COM AVENTAL E MARIDO CHEGANDO DO TRABALHO PARECE MAIS É COMERCIAL DA COCA-COLA, típico padrão norte-americano q influencia todo o mundo>

      Thumb up 9
    • a minha resposta ´foi para aquele cara q tava esculachando as louras
      e oq eu falei era só uma pra implicar com o cara .

      mas já deu pra ver q tem muito toglodita ignorante por aqui por aqui .

      Fiquei até assustada com essa brutalidade toda.

      Ainda bem q já tenho um HOMEM de verdade comigo, pois gentilesa e educaçao ta escassa, ao menos por aqui.

      Ah mais uma coisinha boa sorte com a empregada!

      Thumb up 7
    • Pôo
      Tu fala de um jeito taum esnobe quando se refere as loiras dakele jeito q a resposta naum poderia ser outra q naum fosse pra chamar a sua atenção!!!
      Vindo de sua parte dizer uma coisa dessa com certeza é uma coisa egocêntrica!

      Thumb up 0
    • Do jeito que o debate está indo, acho que os comentários têm revelado mais as diferenças do que a matéria!

      Thumb up 7
    • Preparando o jantar? Para isso não preciso de mulher, esposa, “patroa”, prefiro uma empregada com qualificações. Mamãe me ensinou a cozinhar para que mulher nenhuma me ganhe pelo estomago, ela me dize que mulher é para outras coisas. Cumplicidade por exemplo.

      Thumb up 8
    • Olha só EDUARDOG FOI VC Q COMEÇOU FALANDO Q MULHERER LOURA PASSA UMA IDEIA DE OCA E SUPERFICIAL.
      Vamos ser francos vc esculachou com nós e
      nao é pela cor do cabelo q vc pode dizer oq ela é.
      vou te contar uma histórnha depois vc tira as tuas conclusoes.

      VOU TE CONTAR UM POUCO DA VIDA DE UM MULHER CHAMADA TALITA DE SOUSA

      Ela nasceu em um lugar muito pobre,pobre mesmo,quando ela tinha 5anos sua mae se casou novamente com um comissário da policia civil,até ai td bem né pobresa nunca matou ninguem .
      mas sua mãe ficou doente e descobriu q tinha insuficiencia renal,com a sua mãe doente seu padrasto teve livre adesso ao quarto dela.ela cresceu sofrendo abusos sem poder falar pra niguem, pois era ameçada todos os dias.
      Mas aos 13 anos de idade já podendo intender melhor as coisa ela deu um basta nisso tudo,oq resultou em ficar sozinha com sua mãe doente.Talita começou a trabalhar para sí e para poder sustentar a mae q ganhava apenas um auxilio doença q mau dava pros remedios .
      Nao foi facil mas ela estudava e trabalhava .quando terminou o segundo grau ela queria mais q isso,passou entao a fazer um curso de cabelireira mas o seu salário de ajudante de cozinha nao pagava as despesas do curso e as despesas de casa, entao ela passou atrabalhar em dois turnos.pegava as 9hs no trabalhoe ia até as 16hs e ia pro curso, voltava pro serviço as 19;30 e trabalhava até as 3hs da madrugada.
      E essa foi sua rotina durante um ano e meio.
      e foi maravilhoso! depois ela foi trabalhando e crescendo até q montou seu próprio negócio.
      hoje tenho 26 anos e duas estétias muito bem equipadas e hoje graças aos bons médicos q pude pagar para minha mãe ela esta muito bem,e posso dar toda assistencia e conforto a ela.

      Agora me diz aonde ta o meu mundinho de barbie.

      Bom acho que eu tenho o direito de ser loura,morena,ruiva,preta ou branca.

      Mas nao sou obrigada a sofrer pré-conceito pela cor do meu cabelo,e menos ainda de uma pessoa q nao me conhece ¨¨me mandar sair do meu mundinho de barbie¨¨¨

      ha só mais uma coisinha tem muitas MULHERES q sao mães.pais filhas,companheiras ,amigas,elas sao fortes como rocha quando precisam,aguentamos tudo lutamos com raça e coragem, mas muitas vezes sofremos pois ainda existem pessoas q achao q tem o direito de nos julgar por minimos detalhes.
      E normalmete somos julgadas por homens q nao conseguem nem oa menos fazer o seu papel de homem. Homens esses q nao nos respeitão nao conseguem ver oquanto nos esforsamos para ser profissional e ao mesmo tempo cuidar de nossos. ser companheira,amante,amiga simplificando ser MULHER

      QUERIDO:: SOU E SEMPRE VOU SER LINDA E LOURA COM MUITO ORGULHO.

      Thumb up 8
  11. Toda relacao hoje em dia e um jogo de interesses. A mulher tem os seus interesses e vice versa em relacao ao homem… Isto nao e equitativo. Claro k sempre ha o k maior proveito tira… Felismente/infelismente… Boa noite a todos… Bz

    Thumb up 7
  12. Sobre os pêlos a preferência das mulheres parece variar conforme o corpo do cara. Se o cara é magro e branco um pouco de pêlo disfar,a um pouco sua fragilidade. Já se o cara for musculoso e com abdómem definido elas preferem o cara depilado, pois o pêlo o cara pareceria muito ogro e assim um perigo para ela e a prole. A testosterona em excesso pode significar mais violência e um musculoso depilado suavisaria esse excesso de testosterona.

    Sobre o homem negro a explicação do texto não faz nenhum sentido. Talvez a preferência seja o moreno ou bronzeado, ou seja alguém intermediário entre o branco (podendo indicar fragilidade ao sol) e o negro.

    Thumb up 7
  13. Faltou falar das coxas, adoro mulher de coxa grossa (não aparecendo o músculo) e bunda grande. Uma mulher de coxa fina é ridículo, Por isso que essas modelos esqueléticos não despertam tesão em ninguém e ainda se acham as gatas. Essas modelos não tem seios, não tem bunda e não tem coxas, são tudo retas, somente possuem o rosto bonito e nada mais. Mulher de coxa grossa no tempo das cavernas singficava que a mulher poderia fugir e proteger a prole. Uma bunda grande pode significar tbem que o quadril largo facilitaria a passagem do nenên no parto.

    Thumb up 7
  14. SENHORAS E SENHORES, PARA OS INCRÉDULOS DA BÍBLIA SAGRADA, EIS AQUI AS PROVAS DOCUMENTAIS, DE QUE O HOMOSSEXUALISMO É UMA DISTORÇÃO DO NATURAL. QUEM TEM OLHOS VEJA, QUEM TEM OUVIDOS OUÇA.

    Thumb up 14
    • Não faz parte da natureza, em sua normalidade, pois se formos pensar bem, uma mãe matar o filho ou joga-lo numa lixeira tbm não faz faz parte da natureza normal de uma pessoa, todavia as anomalias de certa forma tbm fazem parte da natureza, portanto faz parte da natureza ,mais não da normalidade.Quero deixar claro que não tenho nada contra pessoas assim, apenas estou afirmando que não fazem parte da normalidade, pessoas com problemas psquiatricos ou pessoas deficientes tbm n fazem parte da normalidade e não por isso valem menos ou são inferiores a os ditos ”normais”

      Thumb up 8
    • Penso que logo, pode ser considerado NATURAL, mas não NORMAL. Normal tem a ver com norma, que quer dizer regra, e óbvio é que a regra é que macho copule com fêmea, fêmea com macho, é pra isso que seus organismos estão adaptados.

      Thumb up 9
  15. Hoje em dia é raro uma mulher que não trabalhe e muitas são chefes de familia. Essa ideia de que mulher quer ser sustentada para sempre é muito defasada.

    Thumb up 7
  16. sem essa, o que atrai mesmo as mulheres hoje, é carro e dinheiro, já era o tempo do homem bem formado,com barba ou sem barba, com musculo ou sem musculo, com pelo ou sem pelo nada adianta é só dinheiro e lúxuria por parte das mulheres.
    E pra mulher que provar que estou mentindo pago 1.000.000,00 de reais.

    Thumb up 9
    • Achei ridiculo esse pensamento!Tudo numa relação é importante,inclusive o dinheiro,mas isso não é tudo com certeza!Vc esta generalizando a situação,porque uma mulher que realmente quer algo sério vai buscar um homem que também tenhaisso em mente…isso sim é importante muitas mulheres como eu esta a procura de um cara bacana,q tenha a gente não cm um objeto mas como uma mulher companheira e fiel…Vcs tem isso dentro de si?Então não escracha pois assim cm tem mulheres q tem isso q vc falou em mente tem tb umas poucas que querem construir junto com o cara amado…. viu…cuidado com essas palavras …rs

      Thumb up 10
    • Cara Milla, vc tem razão quando diz: “…tb umas poucas que querem construir junto com o cara amado…”. Voce disse certo: “UMAS POUCAS” (aquelas que tiveram pouca influência cultural capitalista), porque a regra básica é que a ampla maioria das mulheres querem mesmo é um homem COM DINHEIRO, quanto mais melhor… e isso é ensinado e exigido a elas por suas famílias desde crianças, DEIXANDO A HIPOCRISIA DE LADO , TENHO CERTEZA QUE SE VC TEM UMA FILHA, NÃO VAI FICAR MUITO FELIZ SE ELA SE CASAR COM UM LUMPEN, MAS FICARÁ FELIZ SE ELA SE CASAR COM UM HERDEIRO DE GRANDE FORTUNA.

      Thumb up 7
    • Credoooo

      q pensamento dinheiro nao traz e nunca trouxe felicidade pra ninguem ,claro q nao sou ipócrita, q ter dinheiro ajuda isso sim.
      mas vou te dizer q mulher sempre se apaixona pelo cara mais pelado q ela conhecer isso é fato.
      claro q tem um monte de oportunista por aí, mas a preferencia da mulher é sempre o ¨arigó¨
      e nao o patrao.rsrsrsrs

      Thumb up 8
    • Com certeza, Sábio! E para completar, você nunca verá um sujeito que pode até ser feio e nem saber falar direito, porém, endinheirado, com carrão e casa boa vivendo a caça de mulheres. Esses têm a felicidade de ter um bando delas procurando-os. E veja bem que são as mais lindas e cobiçadas pela maioria dos homens sérios.
      Não adianta ir contra seu pensamento, Sábio, você está certíssimo.

      Thumb up 13
    • Homens -> Procuram fêmeas para espalhar suas sementes
      Mulheres -> selecionam o melhor macho para passar os melhores genes para seus filhos.

      Levando por este lado, está justificado o fato de homens fazerem sexo loucamente e as mulheres procurarem caras endinheirados, passando o conceito para situação atual. Claro, sem generalizar, pois é erro.

      Nesse caso, vá chorar as pitangas em outro canto.

      Thumb up 5
  17. Aff…

    Bem, primeiro, as explicações dos porquês são comicas!

    Mas um dos mais absurdos foi a sobre a diferença da voz. Sobre o “pomo-de-adão”.

    Sendo que, uma das primeiras coisas que eu aprendi ao estudar canto, com um bom professor, foi: “mulheres também tem o pomo-de-adão.” Surpresa! A diferença é que o delas fica naturalmente mais acima no pescoço, mais próximo a mandibula; e isso faz naturalmente fechar mais a garganta, as pregas vocais, a faringe; o que naturalmente promove uma tonalidade mais aguda na voz. Enquanto que os homens tem o ‘gogó’ mais abaixo, que o torna bem visivel, na maioria dos casos; o que deixa maior, com mais espaço interno, naturalmente deixando um tom mais grave.

    Quando se acorda ‘todos’ estão com a voz mais grave que o normal; pois a músculatura relaxa quase que 100%, fazendo com que o gogó desça mais. (sim, ele é flexível). Basta colocar o dedo nele, e cantar notas graves e a gudas, para perceber o movimento.

    Um bom aquecimento de voz, faz com que o gogó fica no seu ‘ponto de conforto’, teoricamente, o ponto ideal da garganta da pessoa. E é aí que então dá para saber melhor qual é a faixa de tonalidade mais natural da pessoa, se é um baixo, baritono, tenor, contra-alto, soprano….

    Além disso, crianças, na fase desenvolvimento assim como os musculos e ossos do corpo, conforme você os usa os condicionara para a vida adulta. Se desde pequena uma criança for sendo condicionada, treinada a tocar uma voz mais grave para ela, a garganta, as pregas e o pomo-de-adão vai se desenvolvendo formando a voz para este tom. Ao mesmo tempo, se for sendo condicionado a sempre cantar uma voz mais aguda, vai se formando para tal.

    Estudos mostram que o IDIOMA e o Clima do lugar também influencia muito no desenvolvimento da voz. Basta comparar os Russos com os Brasileiros, por exemplo, na voz grave. É extremamente dificil encontrar brasileiros baixos como os da Rússia.

    A questão dos hormonios também é importante, no processo de “desenvolvimento” das cordas vocais, pombo-de-adão e etc. Na Idade Média, muitas crianças tinham ‘o saco’ amputado; pois acabavam tendo um desenvolvimento mais feminino. E desenvolviam uma voz muito aguda e angelical na infancia, eram os chamados ‘sopraninos’.

    Thumb up 10
  18. O SEXO MAIS BARATO QUE EXISTE É AQUELE QUE É PAGO.

    Se você parar cinco minutos para pensar nos motivos que levam a paixão existir, você elimina ela de sua vida (Marques de Sade)

    O Casamento é uma forma legal e religiosa de se cometer a prostituição. A noiva faz sexo com uma única pessoa a troco de ser mantida por ele. É como uma prostituta que tem somente um cliente exclusivo.

    Toda vez que um homem se “enrosca” com uma mulher, vai pagar pelo resto da vida o ato sexual que teve com ela. Mesmo que este não tenha filhos com ela, com certeza se um dos dois quiser se separar depois de conviver algum tempo, com certeza ainda a mulher vai querer levar algum.

    Portanto, se é para ter sexo apenas e nenhum outro envolvimento econômico-emocional, evitem namoradas, casamento, amantes, pois estas custam muitíssimo mais caro economicamente e moralmente do que todas as melhores garotas de programa do mundo.

    Tranzem com prostitutas, pois elas são profissionais no que fazem, são discretas, sai mais barato, você escolhe o tipo, o serviço que quer e tudo mais. Tranzar com as mais interessantes e caras prostitutas do mundo ainda sai mais barato que qualquer namorada, amante…

    Alem disso, você sempre fica sabendo antecipadamente quanto vai lhe custar, o que vai rolar, quando vai começar, quando vai terminar, depois ninguém vem bater na sua porta pra dizer que o filho é seu.

    O casamento é uma imposição da religião e do estado para controlar o cidadão em todos os sentidos.

    Thumb up 22
    • Vc descreveu pessoas que são somente casadas, mas quando há companheirismo não é assim, se permita ter alguém em todos os sentidos “do seu lado”, e pode acontecer isso que vc descreveu mas tbm pode ser muito melhor que vc imagina.

      Thumb up 8
    • Até concordo que sai mais barato do que manter uma esposa que não trabalha.

      Mas:
      1) Minha noiva trabalha, ela se mantém. E acho que isso vale pra maioria das brasileiras hoje em dia.
      2) Não estou com ela somente pelo sexo. Claro que é importante, mas não é só isto. É pela companhia. Sair, caminhar, abraçar, beijar, conversar, rir.

      Aliás, nunca aceitaria casar com uma mulher que não trabalha. Ela deve estar comigo por que gosta, não pq depende de mim. E se um dia viermos a terminar, cada um seguirá com a sua vida.

      Thumb up 19
    • Sempre e na maioria das vezes acontecem namoros e depois algo mais sério nos ambientes de trabalho onde a presença de mulheres se misturam à de homens. Pode ser chefes ou coleguinhas de profissão. Isso é comum, já vi e ouvi tantos casos extraconjugais nos 35 anos dos diversos serviços que trabalhei até aposentar-me que se juntasse todos os cornos daria para montar um super fábrica de pentes (daqueles de atigamente que não quebrava nem a 90º de dobradura).

      Thumb up 10
    • Você é só mais uma pessoa perdida nesse mar de confusões que estamos vivendo agora. Você não tem noção do que fala. Você acabou de chamar sua mãe de prostituta, e seu pai de idiota! Acorda Chico L., você tem dois anos de idade ou já caminha com três pernas!? Casamento é algo dado por Deus, que infelizmente poucos dão valor. No que se trata de relacionamento amoroso, homem versus mulher, quando se há interesse acontece de tudo o pior. Está na hora de você se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a Yeshua. Que o Senhor lhe abençõe e lhe perdoe dessas asneiras que você acaba de dizer.

      Thumb up 6
    • “O casamento é uma imposição da religião e do estado para controlar o cidadão em todos os sentidos”. Me diz por quê índios que conservam bem sua cultura também se casam.

      Thumb up 10
    • Porque não precisam pagar pensão alimentícias e entre eles não há a questão de fidelidade sexual.

      Thumb up 14
    • Peraí: Uns se casam por terem que pagar pensão (é o que estão dizendo) e outros por não terem que pagar? E outra: Você pode me mostrar alguma referência de que não há fidelidade entre índios além do SEU PRECONCEITO? Os costumes variam e muito de tribo para tribo. Os Timbiras valorizam muito a monogamia a exemplo de muitas tribos. Muitas só permitem poligamia entre líderes. E ainda que haja poligamia, sempre há casamento, ou seja, o raciocínio não funciona: Uns se casam por que há imposição, outros por que não há?

      Thumb up 5
    • Oi Cesar. me dis uma coisa é impressao minha ou esses senhores q estao falando sobre a mulher ser intereceira,na verdade estao preocupados antes mesmo de se casarem, com se separar e ter q pagar pensão

      Thumb up 7
    • Com certeza, Tita. E o maior problema que eu vejo nesses argumentos, é que se alguém não pode acreditar que outra pessoa possa ser íntegra, tenha bons sentimentos, que sejam capazes de se relacionar livre de interesses, e de amar pura e simplesmente, com certeza essa pessoa vê a si mesma dessa forma.

      Thumb up 5
    • Lembra das aulas de história quando se perguntava não como aconteceu aquela situação, mas sim o que está por detrás daquele acontecimento!?Então, é só juntar as peças do quebra-cabeça. As coisas as vezes dizem mais do que nossos olhos veem.

      Thumb up 5
    • Sinceramente, não entendi aonde você quer chegar. Se a questão é se perguntar sobre “o que está por trás do acontecimento”, então tá, o que está por trás do fato dos já mencionados indígenas se casarem?

      Respostas… (de preferência, que não se contradigam)

      Thumb up 1
    • O casamento entre índios tem diversas regras, que variam de tribo para tribo. A poligamia é permitida em tribos como Xavante e Tenethara. Os Timbiras prezam a monogamia, enquanto os Nambikuáras só permitem a poligamia entre os chefes.

      Ao se casar, o homem Xavante deve morar na casa dos sogros. Casa-se com uma ou mais mulheres da mesma casa.

      Na tribo Tükúna, o homem que deseje se casar procura um outro que tenha uma irmã. Pede para casar com a irmã dele e lhe oferece ao mesmo tempo sua irmã solteira.

      Entre os Tupi, Suruí e Asuriní, é permitido e frequente o casamento de um homem com a filha de sua irmã.

      O chefe Nambikuára tem o privilégio de ter várias esposas. A primeira cuida do filho e das tarefas domésticas. As outras mulheres, mais jovens, acompanham o marido no trabalho.

      No meio dos índios, o amor não é o principal fator para a escolha de um cônjuge. As mulheres preferem um grande caçador, um bom agricultor, um guerreiro ou um curandeiro de prestígio. Os homens, por sua vez, preferem as mulheres mais trabalhadoras, em vez das mais bonitas.

      Os casais indígenas não andam de mãos dadas, nem abraçados, nem se beijam. O afeto é demonstrado de outras maneiras. No caso dos índios Krahó, por exemplo, a mulher pinta o corpo do marido de urucum e carvão, tira-lhe os piolhos do cabelo, tira-lhe os cílios e as sobrancelhas. Ao cair da tarde, o casal estende uma esteira no chão, fora de casa, e ficam sentados sobre ela, fumando ou conversando. Quando um dos dois adoece, o outro não sai de casa.

      Na tribo dos Tucanos, as meninas perdem a virgindade de um modo bastante peculiar: um velho impotente introduz o dedo em sua vagina e faz a defloração. Já os meninos iniciam sua vida sexual com a própria mãe, na presença do pai. As mulheres grávidas devem evitar novas relações sexuais. Se transarem, os índios acreditam que o número de fetos pode crescer até o ponto de a barriga explodir.

      Thumb up 8
    • Pode resumir? Eu não entendi o que você quis dizer com Ctrl+C, Ctrl+V…

      Thumb up 1
    • Eu pedi referências que mostrem que não há fidelidade entre os povos nativos, essas refrências só atestam o que eu disse, que são multiculturais. Aliás, cita os Krahô, dizendo que quando alguém adoece, seu cônjuge não sai de casa!

      Thumb up 1
    • Foi o post mais inteligente e verdadeiro que vi até aqui.

      Thumb up 0
    • Até que enfim um comentário inteligente e verdadeiro!

      Thumb up 0
  19. Assim falou o poeta “Um ser maravilhoso, entre a serpente e a estrela” Quando ela quer é um ser maravilhoso, uma estrela,provoca momentos indiscritíveis… por outro lado, quando ataca de serpente qualquer peludo fica liso e “o mais valente dos homens chora”. Assim é o ser mais importante da humanidade.

    Thumb up 5
  20. Creio eu que hoje a mulher não só se enteressa por homem barbudo mas sim aquele homem que lê da sustentabilidade seguranca em poder criar uma fámilia .
    Questão de dinheiro ai vai depender da escolha de cada uma ,pois se não tiver dinheiro uma boa conversa basta com todo respeito creio eu que elas prefere .

    Thumb up 6
    • Se não tiver dinheiro uma boa conversa basta para cada um tomar seu rumo.

      Thumb up 9
    • Okay…

      =/

      Thumb up 2
    • Irracionais!

      Thumb up 14
  21. olha muito bom esse blog mais esse papo que homem tem que ser rico para poder ser feio sem ser percebido ah ninguem merece so tem interece entao cade as mulheres ricas que queiram um rapas pobre nem uma né entao se os direitos sao iguais mulheres intereceras vao trabalhar porra uma pereca nao e tudo nao vida de um homem e se for . as proficionais sao mais baratas; ja que nao existe amor e sim interece gente nao me leve a mal e soi um desabafo de um cara de saco cheio um abraço

    Thumb up 11
    • gostei desse desabafo tambem penço asim

      Thumb up 4
    • O interesse está nos genes, é deis da época das caverna, as mulheres se interessavam pelos homens que eram mais fortes e caçavam mais e melhor, é tudo questão de dar continuidade a nossa raça…
      Mas é claro que existe o amor, é algo que é real, não em muitos casos, óbvio né…

      Thumb up 2
  22. As mulheres exigem tanto dos homens que até parece que elas têm tanto a oferecer assim. Depois reclamam que os homens não querem nada sério! Mas é claro. Quem é que está por conta de ficar bancando uma mistura de príncipe encantando com bichinho de estimação em troca de ficar paparicando umas pseudo-princesas que acham que o mudo gira ao redor delas! É melhor mexer só com vagabundas porque você tem logo o que quer, sem ficar precisando implorar por alguma coisa mais especial e, muitas vezes nem precisa saber o nome dela, sem contar que fica mais barato! Quem quer perfeição tem que entregar perfeição recíproca.

    Thumb up 14
    • Coitado tenho pena de vc.
      mas talvez algum dia vc goste de mulher e veja q q as mulheres tem muito a oferecer ,o problema é q idiotas como vc nao tem o minimo de inteligencia pra poder apreciar uma mulher.

      COITADOOOOOOO
      TENHO PENA DE VC

      Thumb up 10
    • Eu prefiro as raspadinhas, mas se for o caso vai assim mesmo!

      Thumb up 3
  23. Nada contra homens que não são tão másculos e os que tem a voz fina…mas devo confessar que realmente um homem com voz grossa e exalando masculinidade é uma coisa muito sedutora,,, e se tiver o tórax largo, pra mim então, é irresistível… hummmm!

    Thumb up 25
    • Estou vendo meu barco sumir entre as ondas do “Oceano”. Nem minha lente Canon 70-300mmm pode captá-lo. Pena que com ele vai meu saco de esperanças oceano (como canta Djavan)afora. Cá comigo fica meu cavanhaque nicotizado, costeletas com os primeiros fios brancos, a careca que à cada ano avança florestas cabeludas adentro deixando a Gálea brilhante. Ainda bem que mesmo diante de tudo isto e de minha pobreza extrema não sinto, sequer, um mínimo desejo de me embriagar com os alcalóides dos piratas.
      Eu sou eu, Nicuri é o Diabo.

      Thumb up 9
  24. Realmente o fator financeiro sempre foi sobrepujante entre os seres humanos, porque os motivos apresentados como era dantes tem sentido. O fato é que banalisaram esse costume, e hoje é tudo por dinheiro. Já ouviram a seguinte pergunta, respostas e contra-respostas: “Com quem você casou sua filha?” R: “Com um médico; ou: engenheiro; ou: advogado, juiz; ou: coronel, industrial”. CR: “Oh! Sua filha casou bem”. P:”Com quem você casou sua filha?” R: Com um roceiro; ou: peão; ou: domador de burros”.CR: Ih! Coitada! Sua filha casou mal. Vai sofrer mais do que a mulher do leiteiro”. Mas transportando para a lógica, eles não tem razão? A Igreja e as professoras ensinam(avam) que o importante não é ter, o importante é ser. Mas será que elas comungavam isso para elas próprias? O que dizer dos “abençoados” políticos e dirigentes de hoje? O que dizer dos “salvadores” Pastores das igrejas protestantes (e alguns padres também)? O que dizer das separações que se multiplicam só por causa de dinheiro? O que dizer da fila de pretendentes a “filhos(as)” do Rei Pelé, dizendo que não querem nada, só querem ser reconhecidos(as) pelo verdadeiro pai. Ratinho, que patrocinava esses pedidos, perguntou uma vez em seu programa: “Já pensou se Pelé fosse pedreiro? Será que tinha tanta gente querendo ser filhos dele?” Já viram negro pobre casado (ou mesmo namorando) moças loiras e bonitas? Eu parece que lembro de alguns, mas a proporção é bem menor do que entre os ricos. No demais, já viram rapazes pobres namorando moças realmente lindas, salvo raras excessões? As brigas de nação contra nação, reino contra reino, pais contra filhos, filhos contra pais, maridos largando a “tranqueira” por uma mulher porque ganhou na Loteria e não pode passar vergonha, mulheres mmandando matar maridos porque esse ganhou na Loteria (vejam a mídia). Ora amigos, deixem cair a máscara, convenham que na “dedicação mútua e desinteressada exceto o amor” a “plata” fala mais alto. Já viram o seguinte ditado: “Dinheiro não traz a felicidade: manda buscar”. Nada mais lógico, né?

    Thumb up 5
    • Ponha amor nesse coração!!! Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é.

      Thumb up 5
    • Bom se perguntarem a minha mãe com quem eu casei ,com certesa vao dizer q eu casei bem
      um homem alto forte de maos grandes e cheias de calos
      q sabe muito bem como fazer eu me sentir mulher em todos os sentidos!!!

      obs: esqueci de dizer q ele é trabalhador q quer dizer a mesma coisa q pobre rsrssrs

      Thumb up 5
  25. Perai, paro tudo!Se mulheres se sentem mais atraídas por homens
    com voz grossa, pq o justin bieber faz tanto sucesso??? alguem responde essa!!

    Thumb up 59
    • Não são as mulheres q se atraem pelo Justin, são as garotas…

      Thumb up 70
    • Perfecto =)

      Thumb up 16
    • manda se bem ! valeu pela resposta!

      Thumb up 12
    • Boa, Tereza!

      Thumb up 10
    • Muito boa mandou bem!!!!

      Thumb up 3
    • Caraca truta, era dele que eu ia falar! Ele também tem voz de moleque.

      Thumb up 4
    • moleque não, de menina mesmo

      Thumb up 2
    • Boa pergunta!!

      Thumb up 9
    • As meninas de hoje em dia gostam de qualquer porcaria que aparece cantando sofrivelmente……….

      Thumb up 21
    • -Tem até um cantando algo assim:”TERETETCHE,TERERETECHE,TERERETECHE….rsrsrsrsrs…Põe porcaria nisso,Lady Macbeth!!!

      Thumb up 6
    • …”GAIOLA DAS POPOZUDAS” te remete a algo meu caro “BURRO”… dps nos mulheres q gostamos de porcaria

      Thumb up 4
    • Ele tem presente e futuro financeiro. Ele tem nome na mídia que o fez. Onde o dinheiro e a fama predomina não se contam características para serem ressaltadas.

      Thumb up 7
  26. Boa matéria, mesmo sendo superficial. O que podemos observar, segundo a matéria,é predomina a sexualidade na formação do comportamento. Então, Freud sempre esteve certo. E, mesmo para quem acredita que tudo se resume a uma “conta bancária gorda”, também seria para garantir e subsistência dos filhos, sendo que ter filhos é a verdadeira função da sexualidade, apesar de também fazermos uso como fonte de prazer.

    Thumb up 16
  27. Como o império do medo se instalou no Brasil, já aviso: NÃO SOU HOMOFÓBICO.

    Nada supera a beleza, leveza e carinho de uma mulher, não existe mulher feia,existe mulher mal arrumada.

    Thumb up 12
    • Esquecí de citar…realmente o produto da caça hoje é dinheiro!

      Thumb up 8
    • Vitor meu amigo. Não existem mulheres feias depois que inventaram a cachaça. hehe

      Thumb up 16
  28. Nossa, quem escreveu isso? Algum débil mental? Desde quando seios fatos significam fertilidade??? Em alguns casos, seios fartos significam PROBLEMA HORMONAL, que, pelo contrário, atrapalha e muito na fertilidade!!!

    Gente tapada gera gente tapada. Pensem nisso!

    Thumb up 8
    • Ah vai dormir guria!

      Thumb up 6
    • Tapada é vc q nao sabe oq um belo par se seios grandes pode chamar a atençao dos homens

      Thumb up 2
  29. Engraçado ver que os fatores evolutivos que levaram milhões de anos pra se aperfeiçoarem, hoje, se resumem apenas em uma conta bancária gorda.

    Thumb up 41
    • Para muitos conta bancaria gorda, para poucos ser O Banqueiro. Me agrada sobremaneira a inveja e frustração com que mulheres atraentes olham para minha amada travesti, ela não finge, goza.

      Thumb up 2
    • hãããããã???????

      Thumb up 7
    • sim sim..

      Thumb up 1
    • se vcs acham q mesmo q o dinheiro q predomina. me explica pq pobre tem tanto filho ?????

      Thumb up 2
    • Porque pobre casa com mulheres rejeitadas e elas para segurar o marido parem mais do que coelhas. O sujeito não poderá deixá-la ganhando um salário mínimo e ter que pagar mais de 20% do mesmo por cada filho.

      Thumb up 6
    • Meu deus as mulheres já conseguem faser filhos sem q os homens queirao
      Coitados eles nao tem como evitar os filhos.
      Mas essas mulheres sao teriveis mesmo.

      eu só nao entendi uma coisa
      Mulheres só estao intereçadas no dinheido dos caras,mas se elas se ficam com os pobres é pq daí sao rejeitadas e pegao os pobres pra fazerem filhos.
      mas daí alem de intereceiras,ainda conseguem ser rejeitadas .
      mas se é intereceira pq fazer filhos com pobre.

      Bom de qualquer jeito sao mesmo umas terroristas,to até com medo de me olhar no espelho kkkkkkkkkkk
      t

      Thumb up 4
    • Pelo jeito essas tais mulheres pobres e rejeitadas já estão usando métodos de inseminação artificial e clonagem!

      Thumb up 3
  30. é verdade que n´s homens nascemos para sermos peludos mas eu odeio pelos em mim acho anti igiênco e raspo a maioria deles,não acho nem um pouco efeminado isso,eté pode evitar certas micoses porque os pelos grudam sujidades indesejadas

    Thumb up 20
  31. Gostei da matéria, é interessante.
    Eu gosto das loiras e das morenas da mesma forma.

    Thumb up 31
    • A minha amada é amazonense.

      Thumb up 6

Envie um comentário

Leia o post anterior:
10
10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Durante a Idade Médi...

Fechar