Homofóbicos são homossexuais reprimidos?

Publicado em 10.04.2012

Um novo estudo sugere um pouco de autorreflexão entre aqueles que são hostis com os gays: talvez os agressores também sejam homossexuais.

“Esse estudo mostra que, se você está sentindo o tipo de reação visceral contra outro grupo, você deveria se perguntar ‘porque?’”, afirma um dos autores, Richard Ryan. “Algumas vezes, as pessoas são hostis com os gays e lésbicas porque têm medo dos próprios impulsos e podem não aceitar os outros porque não conseguem aceitar a si mesmos”.

Entretanto, Ryan deixa claro que essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay.

Homossexualidade escondida

Em quatro estudos, os pesquisadores analisaram as diferenças entre o que as pessoas dizem sobre sua orientação sexual e sua orientação verdadeira, baseado no tempo das reações.

Os participantes tiveram que categorizar palavras e imagens como sendo “gays” ou “heteras”. Entre as palavras, estavam “gay”, “hétero”, “homossexual” e “heterossexual”; as imagens mostravam casais gays e heterossexuais. A primeira palavra a aparecer era “eu” e “outros”. De acordo com os pesquisadores, reações rápidas para “eu” com “gay”, e devagar para “eu” e “heterossexual”, indicavam uma orientação homossexual implícita.

Em outro experimento, a orientação verdadeira foi analisada com os participantes escolhendo entre ver fotos do mesmo sexo ou do sexo oposto. Questionários também foram feitos para analisar o tipo de pais que os participantes possuíam.

Pais controladores

Em todos os estudos, participantes com pais mais abertos e compreensivos estavam mais em contato com sua orientação sexual verdadeira. Aqueles que apontaram os pais como autoritários tiveram a maior discrepância entre a orientação sexual apontada e a “calculada”.

“Em uma sociedade predominantemente heterossexual, conhecer a si mesmo pode ser um desafio para muitas pessoas homossexuais. Em casas controladoras e homofóbicas, abraçar uma orientação sexual minoritária pode ser terrível”, afirma a líder do estudo, Netta Weinstein.

Os participantes que afirmaram ser heterossexuais, mas que possuíam desejos escondidos pelo mesmo sexo, também foram os que demonstraram mais hostilidade contra os gays, inclusive apoiando punições contra eles.

“Nós achamos engraçado essa hipocrisia gritante, mas na vida real, essas pessoas [que negam a própria sexualidade] podem frequentemente se sentir vítimas de repressão ou experimentar sensações de ameaça”, comenta Ryan. “A homofobia pode gerar consequencias trágicas”. [LiveScience, foto de Marcelo]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

146 Comentários

  1. É né, não precisava ser um gênio, para perceber q os mais Homofóbicos, tbm tinham desejos reprimidos…

    “outro dia eu estava no ônibus, quando passou um travestir, na rua, o ônibus estava cheio de operários de uma construção na área, e logo os mesmo começaram a vaiar e por a cabeça para fora do ônibus e chacotar o travestir, porem quando o ônibus já estava longe do mesmo, os “operários” começaram a conversar entre sí… “pow, bem q esse “frango” poderia ser mulher, né?!””

    então eu lhe pergunto… será q isso é um pensamento único de poucos? ou de quase todos?! “me refiro a quase todos os homossexuais!”

    eu já namorei com garotas bissexuais, e tive me uma noção de o quanto é difícil se identificar na sua própria sexualidade, porem tbm foi o bastante para perceber o quanto MUITOS homossexuais tbm não se aceitam e julgam tanto a outros quanto a si mesmos!

    Thumb up 8
    • Pouquíssima fonte. Nenhuma especificação de local ou data.

      Thumb up 3
  2. Pq os grupos homofóbicos não tem argumentos para usar contra os direitos dos homossexuais, eles já possuem os mesmos deveres, pagam impostos, votam, etc, porém não podem casar-se, ficando sem os direitos de herança aos quais os casais heterossexuais tem direito caso algo ocorra com seu parceiro, e a adoção de crianças, que já está mais do que provado que não é possível criar uma pessoa para ter determinada orientação sexual. Os únicos argumentos que os grupos contra possuem provém de seu ódio injustificado, e numa democracia não podemos levar em conta argumentos emotivos para embasar as decisões em cima dos direitos dos outros. Em um mundo paralelo gays fariam lobby pra não permitir o casamento heterossexual, e o pq disso não seria racional.

    Thumb up 2
  3. Nova pesquisa feita por quem? Quem é Ryan? Fontes duvidosas… parece que essa “pesquisa” foi feita por algum simpatizante gls… só pq alguém não gosta de alguma coisa quer dizer que na verdade gosta? Contraditório e sensacionalista…

    Thumb up 1
  4. essa pesquisa é absurda homofóbico é aquele que bate que mata e tudo mais eu sinceramente não sou gay repudio o comportamento gay pq isso é um comportamento e não algo genético e isso ja é provado cientificamente eu discordo plenamente dessa pratica mas não concordo e nunca vou concordar que fique claro discordar não é discriminar se eu não sou a favor da pratica isso não significa que eu sou homofóbico a critica sempre existira e não sera uma lei do plenário que vai fazer nos calar perante uma atitude abobinavel perante DEUS que interfer na moral ética da familia cristã….

    Thumb up 24
    • Opa, se você achou a prova científica de que é um comportamento, posta aí.

      Thumb up 30
    • Infelizmente ainda existem pessoas ignorantes como vc que ainda tem esta postura mosaica do antigo testamento repudiando os homossexuais. Como pode terem se passado mais de 2 mil anos após a vinda de Jesus e as pessoas ainda não ergueram o altar do evangelho em seus corações. Onde vc viu o Cristo, q era a humildade e mansuetude em pessoa, condenar a homossexualidade? Mas no antigo testamento dizia q era lei apedrejar uma mulher adúltera, mas Jesus n disse à turba: Atirai a primeira pedra aquele q não tem pecado. Ele mesmo disse q não veio destruir a Lei e sim fazê-la cumprir. E depois de 2 mil anos cumprem-se as profecias onde Ele disse q ‘não veio trazer a paz e sim a espada’ e foi o q ocorreu: muitos mataram, matam, perseguiram e ainda perseguem em Seu nome. Mas acho muito engraçado quem se diz CRISTÃO e não tem a MÍNIMA IDEIA do que sejam as virtudes exaltadas por Ele, como humildade, indulgência, beneficência, benemerência, caridade, perdão às ofensas e os dois maiores mandamentos, q vc meu caro quebrou quando escreveu e publicou estas palavras: Amar a Deus sobre todas as coisas, o primeiro.. e o segundo q é Não fazer ao próximo aquilo que não gostaríamos que nos fizessem. Vc está amando a Deus quando condena um de seus filhos? Não e condenar não é um direito q te pertence. E vc está amando teu próximo com tal atitude? CLARO QUE NÃO, ou só vc n enxerga isso. Pessoas como vc meu caro, os falsos cristãos junto com aqueles q dirigem vossas igrejas q são os falsos profetas são responsáveis pelas deturpações do evangelho e na obra do Cristo, q é ensinar o homem a por si próprio melhorar seus pensamentos e ações através de sua reforma íntima. Através de muitos falsos profetas a obra do Cristo perdeu sua simplicidade e eficiência, dando abertura para o nascimento de igrejas enormes e luxuosas, ouro, jóias e privilégios para o Papa e muito dinheiro dos fiéis nos bolsos dos pastores, isso sim é totalmente CONTRA o que Jesus nos ensinou. Uma pesa q ainda existam pessoas alienadas e ignorantes como vc, q NEM SABEM INTERPRETAR A BÍBLIA a nível de exegese e hermenêutica, apenas sabem ir ao pé da letra.

      Thumb up 37
    • E digo mais, vc é tão ignorante ao dizer q a pesquisa é absurda, pois não é! Ela e mais tantas outras foram feitas por centros idôneos e sérios pelas melhores universidades do mundo e outro absurdo q vc disse é q ser gay é comportamental e foi provado cientificamente: ONDE SEU IMBECIL??? ONDE ESTÃO AS PESQUISAS ACEITAS PELA COMUNIDADE CIENTÍFICA NO MUNDO QUE PROVAM ISSO Q VC AFIRMA? CADÊ O ESTUDO, A FONTE? Falar meu caro, até papagaio fala, quero ver conseguir embasar seus argumentos em provas científicas. E para mim vc é um dos homossexuais enrustidos q se escondem atrás da religião e uma máscara d bom Cristão para na verdade mentir p si mesmo e esconder seus instintos. Se a homossexualidade fosse pecado, Deus n permitiria q ela existisse, pois quem nos criou foi Ele, e Ele pode tudo! Tanto Ele permite q existe casos de animais do mesmo sexo praticando atos sexuais e o já foi provado cientificamente é q em mts ordens de animais eles já descobriram o sexo e masturbação como fonte de prazer e não só sexo para reprodução. Por que vc n le e estuda mais, assim pode deixar de falar asneiras. Quer ser um bom cristão? Estuda hebraico, aramaico e grego e vai nas escrituras originais do antigo e novo testamento p ver o tanto de coisas q foram traduzidas erradamente p português e omitidas propositalmente. Existem só 23 traduções da bíblia em português, e por que a sua é a q contém a verdade! Coitado, pessoas simplórias são as mais fáceis de serem enganadas por pastores pilantras.

      Thumb up 27
    • É algo genético sim, pois animais ditos irracionais e sem cultura também tem sua taxa de homossexualidade.Deve ser alguma herança genética onde os filhos expressam no fenótipo o tal genótipo recessivo da mãe.

      Thumb up 1
    • pra aqueles que querem se enganar e dizer que o novo testamento não condena o homossexualismo vai encontrar em cor. 6: 9-10la e bem específico quanto aos efeminados que não herdarão o reino de Deus. Em timoteo 1: 9-10 fala sobre os pederastas. Em romanos 1:26-27 está escrito muito claro: 26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
      27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
      Então não venha querer humilhar o rapaz pq ele não concorda com o ato homessexual, como vc mesmo disse jesus veio a mais de 2 mil e ainda assim o ser humano continua com práticas erradas. Moshé o Grande Profeta ja tinhas passado as instruções do Próprio Eteno ao povo sobre isso a mais de 4 mil anos e ainda assim o ser humano não se corrige, lamentável….

      Thumb up 0
    • Cara, se o “comportamento” gay é abominável para esse deus, porque ele não faz algo para acabar com isso? Esse teu deusinho de m**** é onipotente mesmo? Se ele for, deve ser muito sádico e idiota para mandar pessoas como você defender essa moral ética da família cristã que você falou. A moral ética da família cristã para você deve ser matar os pais e depois se tornar evangélica, como a Susane; assassinar a amante e se converter a doutrina evangélica, como aconteceu no caso da Daniela Peres. Ainda tem as orgias praticadas pelo pastor Marcos Pereira, a lavagem de dinheiro do casal Hernandes, o estupro praticado por vários pastores e padres pedófilos… Cara antes de falar as suas baboseiras religiosas vai estudar um pouco essa teu livrinho e ver o que esse teu deus fazia com as mulheres e os escravos. Para a cultura judaica a mulher era tida como um objeto do homem, e esse teu deus aprovava a escravidão. Quando as mulheres lutavam pelos seus direitos, idiotas faziam esse seu mesmo discurso e ainda diziam que não eram machistas, porque quem era machista era quem batia em mulheres (algo em comum com o início do seu discurso?).

      Thumb up 4
  5. Que dizer que quem não gosta de um comportamento não natural estaria esconde a sua vontade de ser… Hora!! não concordar com pedofilia, assassinato, prostituição, drogados e etc.. (com coisas moralmente erradas) em tão todos serão preconceituosos se for seguir esse mesmo conceito…..

    Thumb up 20
    • Comportamento não natural?? Meu querido, se não fosse natural não encontraríamos casos assim na própria NATUREZA, entre dezenas ou se pá centenas de espécies animais. E olha os argumentos absurdos q vc usou para embasar seu argumento e refutar uma prova científica. Bom, o autor do site foi infeliz ao não citar a fonte adequadamente. Mas o q vc diria de outra estudo publicado em 1996 pelo Journal of Abnormal Pyschology mostrou que homens homófobos sentem excitação sexual ao assistir a vídeos de pornografia gay. Foram colocados eletrodos ao em volta do pênis e os voluntários do estudo foram colocados para assistir a filmes pornográficos gays enquanto uma câmera filmava tudo que se passava na sala de vídeo. Mais de 80% dos assumidamente homofóbicos tiveram ereção assistindo aos filmes e o outro grupo q era composto de homens ditos heterossexuais porém sem nenhum preconceito contra gays, neste outro grupo a porcentagem de indivíduos q teve ereção foi MÍNIMA. Então fulaninho, falar até papagaio fala, na vdd repete o q os outros falam. Então não seja um papagaio q repete o q viu teu pai, tio, irmãos mais velhos ou tios falando e fazendo contra os gays, vá se informar, ler mais e quem sabe deixar de ser um pouco ignorante…. imbecil mesmo… ;)

      Thumb up 30
    • exatamente o homessexualismo é um comportamento não natural… assim como a pedofilia, necrofilia, zoofilia além de muitos outros tipos de comportamentos não são naturais, ou vc vai dizer que isso tbme e natural. Quem será o imbecil? Ele ou vc que está atacando ele por expressar uma opinião

      Thumb up 0
  6. 2 fatos curiosos texto:

    Primeiro: não é citada a especialidade do condutor da pesquisa.

    Segundo: a pesquisa não deixa claro de que “tipo” de homofobia ela fala.

    Assim, é bastante questionável a conclusão.

    Em tempo: é preciso distinguir aquela pessoa que simplesmente não se agrada com comportamentos homossexuais (ou feminilizados, para homens; e masculinizados, para mulheres) daquele indivíduo que sofre significativamente pela presença de homossexuais – o que, de fato, pode indicar uma homossexualidade reprimida.

    Honestamente, é de se perguntar quais pretensões têm as pessoas que fizeram essa pesquisa e as que a traduziram e no-la trouxeram ao conhecimento, pois se nota que foi muito mal feita.

    Thumb up 27
    • Sem falar que o local da pesquisa também não foi especificado. Faltam indicações mostrando quando foi feito o estudo, onde foi feito, menção de alguma instituição relacionada ao estudo, como universidades ou institutos.

      Thumb up 0
  7. O q q tem haver???????
    Mais uma vez a subjectividade dos estudos nos tendendo ao erro !
    em uma analogia rapida, entao , podemos dizer que todo homicida mata por ter vontade de morrer…
    Q PODRE.
    Esse tipo de subjectividade nas pesquisa nos afasta dos fatos e nos aproxima das concepções.

    Thumb up 25
    • “Esse tipo de subjectividade nas pesquisa nos afasta dos fatos e nos aproxima das concepções.”

      Exatamente. Meus bons préstimos por sua conclusão.

      É a isso que chamamos doutrinação.

      Thumb up 8
    • Justamente, homicidas matam porque não respeitam a sua própria vida. Um assaltante está disposto a matar ou morrer. Pra ele, tanto faz. Uma pessoa que se preocupa com a própria segurança e QUER VIVER, por exemplo, não vai assaltar um banco.

      Thumb up 19
  8. Claro que são !!
    Sem nenhuma dúvida !!
    Lembram dos skinheads e suas festinhas onde só vai homem e onde eles dançam só de calça comprida e se peitando uns aos outros ? He he he
    É tudo gay !
    :-)
    Abraços

    Thumb up 18
  9. Em outras culturas como a indígena a homossexualidade é encarada como algo natural do homem. No mundo animal até os leões metidos a machões tem seus atos homo afetivos.
    Basta ser “civilizado” em alguma religião ocidental e começa o preconceito.
    O que na verdade não entra na minha cabeça e creio que na maioria das pessoas é:

    Por que o homossexual precisa de vestir e agir como mulher ou homem ou dar chiliques.
    Quando vejo um homossexual fantasiado de mulher ou mulher fantasiado de homem acho ridículo.

    Motivos:
    A roupa não diz nada sobre vc e alias o modo que o homem e a mulher ocidental se vestem são padrões de comportamento impostos pelo sistema.
    E justamente este sistema que os homossexuais deveriam lutar e mudar.
    Os hemos são mais inteligentes…

    Thumb up 22
    • Acho que você confundiu sexualidade com identidade de gênero, uma coisa não tem nada a ver com a outra (apesar de quase todo mundo achar que sim).

      Thumb up 23
    • ” Que eu saiba animais expressam somente seus instintos e sua genética.”

      Da mesma forma, homossexuais expressam seus instintos. Vc falhou ao negar que não existe relação entre os animais e o ser humano.
      Um gay nunca será heterossexual e vice-versa. Pode até entrar numa igreja e sofrer uma lavagem cerebral, se comportando como hétero, mas isso não muda o íntimo da pessoa.
      Gays nascem e morrem gays.

      O problema é que muita gente não gosta de encarar a vida como ela é. Daí o preconceito. Culpa também da pouca instrução que recebeu.

      Thumb up 7
    • Vc pode até achar um homem vestido de mulher ridículo ou vice e versa… mas n índia um homem q se veste de mulher é tido como sagrado, no japão vestir roupão e sair às ruas para um festival é estar vestido a caráter… jpa no Brasil as coisas são bem diferentes. Tem a ver com a visão cultural ocidental e oriental. Como vc n deve conhecer nenhum caso em sua família ou amigos, te perdoo por ter se equivocado. Vc sabe o q é nascer em um corpo e desde criança sua cabeça funcionar de acordo com o sexo oposto ao corpo? Vc pode compreender isso? Q para alguém assim nascer homem e se vestir como homem quando n vdd a pessoa se sente mulher é humilhante, q eles se sentem em desacordo ou mesmo deslocados sem um lugar no mundo. É fácul julgar e criticar quando não temos a menor noção do que seja estar na pele do outro. Como o Lucas Rodmo nos esclareceu, vc está confundindo as coias…

      Thumb up 5
  10. Isso ai é pura palela para ofender os homofóbicos. Dizem que um homofóbico é um homossexual enrustido é o mesmo que chamar os caras de assexuais, pois eles nunca terão coragem de se manifestar sexualmente desse jeito.

    Thumb up 1
  11. Um mundo melhor passa pela liberdade de toas as pessoas buscarem a felicidade de sua própria forma, do seu próprio jeito. Se duas pessoas querem viver um romance juntos, deixem elas serem livres para isso..

    Thumb up 27
    • Isto é pésquisa de Gay, a foto devia ter também duas garotas e perguntar o que um homen escolheria. Homofobia pode ser apenas um instinto de proteção latente, veja o que o Leão faz pra garantir sua prole, talvez o ser humano não será diferente quando sentir se ameaçado, mas tolerancia faz parte da nossa natureza, porém queremos ser avôs e avós de nossos netos da maneira que sempre foi.

      Thumb up 6
    • Eu não quero o que você quer, o que você acha pra sua vida não é o que eu tenho que achar para a minha. Parem de padronziar o comportamento humano!

      Thumb up 14
  12. Eu postei um “comentário” e uma “resposta”. O comentário foi eliminado como forma de calar. Procedimento inconstitucional num país independente e democrático onde vige a livre expressão do pensamento.

    Thumb up 11
    • No fim todo mundo quer impor sua cultura a outras pessoas. Todos querem ganhar e ter mais razão do que o outro.

      Thumb up 0
  13. O grande problema é que ser hétero está fora de moda e o homossexualismo está em alta , só espero que essa moda não se torne obrigatória.

    Thumb up 29
    • não que ser hétero esteja “fora de moda”, é apenas que hoje em dia as pessoas são mais bissexuais! e o termo homossexualismo não é mais usado!

      Thumb up 16
    • Homosexualidade não é moda nem opção. É uma condição que nasce com a gente, está em nós, não podemos nem conseguimoa mudar, quanto muito conseguimos esconder e disfarçar. Mas isso implica sermos falsos com nós mesmos por causa de uma sociedade que não nos aceita. O que não compensa…

      Thumb up 10
    • Isso que o Pepe falou tem fundo científico. De acordo com Alfred Kinsey, a grande maioria das pessoas se encaixa em alguma forma de bissexualidade, seja ela manifestada ou não. Apenas uma minoria seria estritamente homossexual ou heterossexual.

      Thumb up 0
  14. Pelo que eu saiba,só existem dois sexos na natureza,principalmente nos mamíferos: macho e fêmea. No mosso caso, homem e mulher. O que estiver fora disso não é natural e está em desarmonia com a natureza como um todo. Esse negócio de ficar alisando a cabeça de homossexuais é pura demagogia e serve para ganhar voto nas eleições.Se a homossexualidade fosse “normal” a raça humana não existiria mais.Simples!

    Thumb up 17
    • Existem três coisas que o ser humano e os animais têm:
      sexo, sexualidade e identidade de gênero.
      Sexo é homem ou mulher.
      Sexualidade é de quem você gosta, homem, mulher, os dois, ou nenhum.
      Identidade de gênero é de qual gênero se pertence, masculino ou feminino.
      Pode parecer absurdo para algumas pessoas, entendam que essas três coisas apesar de estarem ligadas, são DIFERENTES, e alguém pode ter gêneros, sexualidade e identidade sexual completamente diferentes. Um exemplo é o cartunista Laerte: ele se veste como mulher, se comporta como tal, mas namorava até pouco tempo uma mulher. É homem, bissexual, e feminino em todos os sentidos.

      Thumb up 23
    • Porque, então você acha que se você passar a tolerar homossexuais você vai virar gay? É isso? Tem tanto medo e tanta insegurança assim? Isso é papo de gente mal-resolvida e que não sabe nada da vida.

      Thumb up 18
    • Ela é normal, só não é a regra.
      Por isso a espécie humana não vai desaparecer.
      Mas não se preocupe com uma espécie com mais de 7 bilhões de indivíduos.
      Sobre os dois sexos, você está redondamente enganado. Aprenda sobre os intersexos, e verá que pessoas nascem sem sexo definido.

      Thumb up 1
  15. Que estória eu disse estória é esta?, afirmar que os outros homens são homossexuais reprimidos? O cara que fala uma coisa dessas, precisa tomar juizo,ou vai ter de aprender!

    Thumb up 13
    • Não, o texto é bem, claro: Homofóbicos, pessoas que tem aversão à homossexuais podem ser homossexuais enrustidos. Entendeu ou quer que eu desenhe?

      Thumb up 11
    • O cara que fala uma coisa dessas, precisa tomar juizo,ou vai ter de aprender! << Isso foi gay.

      Thumb up 1
    • Não é um cara q fala coisas dessas, e sim várias pessoas q estudam mt e se juntam para fazer uma pesquisa CIENTÍFICA. O responsável pelo site foi infeliz quando n citou a fonte, porém pode procurar outros estudos q comprovam q homofóbicos quando são colocados p assistir a filmes pornográficos gays têm ereção(mais de 80% do estudo tiveram) enquanto q o outro grupo estudado era composto de héteros que assumidamente não preconceituosos.

      Thumb up 1
  16. Tenho um outro nome apropriado aos sujeitos que não aceitam a conviver com as diferenças e assim tumultuam a sua inadaptação: SOCIOPATAS.

    Thumb up 20
    • que viajem…. andou lendo Mentes Perigosas ?

      Thumb up 3
    • Raí Carvalho,

      SOCIOPATAS são os que chamam de assassinos em potencial os milhões de cidadãos pacíficos e pacatos que não aderem à “agenda gay” – que, repito, não é “agenda gay”, mas “agenda dos ditadores que tiram proveito do assunto” – aliás, grupo com o qual nunca concordou o homossexual mais famoso deste país, Clodovil.

      Ou alguém em seu perfeito juízo concorda com o “empregado” do Ministério Público Federal que disse isso dos milhões de brasileiros que não concordam com o PL 122 e outros truques sujos com que uma minoria quer pisar aos pés a minoria que não concorda com eles?

      ESCLAREÇO: “Não concordar” não quer dizer “decisão de matar”, certo?

      Um EXEMPLO PESSOAL: nos diversos cursos de Neurociências, eu tinha colegas espíritas que se tornaram amicíssimos meus, porque, nas palavras deles, nunca tinham lidado com um evangélico tão mente aberta como eu. Doutrinariamente eu não concordo com eles, e doutrinariamente eles não concordam comigo. Isso, no entanto, NÃO IMPEDIU que fôssemos amigos! Isso NÃO tornou nem a eles nem a mim “potenciais assassinos”, na linguagem do procurador, nem “sociopatas”, na tua expressão.

      AFINAL, qual é o espírito que reina nos exploradores da “agenda gay” que impede a eles de ter o mesmo comportamento sensato que esses meus amigos espíritas, e, sem falta de modéstia, o mesmo comportamento sensato que tive em relação aos tais?

      Isso não afirma que todos os espíritas são sensatos. Quer ver? Sendo eu criança, meu avô me rejeitou porque eu não aceitei o convite dele para ser espírita. E isso também não afirma que todos os cristãos, católicos, evangélicos ou judeus ou quaisquer outros grupos são todos formados por pessoas sensatas, porque na verdade não são. E isso também não afirma que todos os homossexuais são sensatos – e nem nega que sejam. Pelo contrário, milhões deles são tão sensatos que não querem nada com a agenda gay – pois é um direito que eles têm de não se deixarem manipular.

      Há sete anos fui diplomado pela ACADEMIA DE CULTURA de Curitiba e já participei da sua diretoria por três anos. Nela há todo tipo de pessoas cultas, mas com algumas tenho relacionamento apenas formal. Por quê? Simplesmente porque pensamos e somos de áreas ou de visão filosófica muito diferente e não vamos lutar para mudar o ponto-de-vista uns dos outros. O mundo é grande o bastante para nos acolher, mesmo com visões até opostas da vida e da realidade – e nem por isso somos fundamentalistas ou sociopatas.

      Estou certo de que você, Raí, também não é sociopata. Estou certo que você escreveu esse termo influenciado por alguma emoção forte ou pela opinião do sujeito do MPF. Esse sim, tinha que ter equilíbrio e neutralidade, pois a rigor é “empregado” de uma sociedade pluralista, mas demonstrou carecer dessas qualidades essenciais a um “servidor” público. Ele sim demonstrou ser sociopata, ao acusar milhões de cidadãos inocentes de serem “assassinos em potencial”.

      Como eu também não sou sociopata, te compreendo. Você não corre risco de vida pelo simples fato de não concordarmos, ok?

      Tudo de bom.

      (Passei a guardar cópia das minhas mensagens, para o caso de elas serem deletadas, como algumas das anteriores).

      Thumb up 12
    • Mas muitos coleguinhas aeus demonizam espiritas e mais do que isso depredam centros espiritas.. Mostrando qie o fanatismo evangelico é perigoso para uma sociedade livre. Vc talvez seja uma minoria como os seus próprios amiigos ressaltaram, mas não estampsmfalando de minoria.

      A grande maioria dos evangelicos nutre ódio e não apenas reprovação, tanto isso é verdade que são contra leis que penalizam com mais rigor o assasinato e aviolência fisica. A caracteristica do fanatismo evangelico é exatamente impor a sociedade sua visão de mundo. Não é atôa que querem obrigar a mulher ter filhos sem cérebro, querem obrigar a todos ensino religioso nas escolas, querem até mesmo proibir alcool e carnaval só para citar as sandices desse grupo religioso que ameaça as libdades individuais e adignidade do ser humano.

      Thumb up 5
    • Cidadãos pacíficos e pacatos foi foda.

      Thumb up 0
  17. Tem coisas que nos incomodam muito e nem por isso gostaríamos de tê-las ou ser como elas. Claro que sou contra a violência física ou psicológica contra homossexuais, assim como qualquer outro ser vivo, mas também sou contra os exageros e invasão de limites.
    Tem outro grupo de pessoas que eu acho que é gay enrustido, que é dos que praticam violência contra a mulher, estes sim, me pareçe, que sentem tanta raiva de mulher que precisa bater nelas ou matá-las

    Thumb up 9
  18. Na verdade ja existem outras pesquisas cientificas similares que apontam no mesmo caminho como da Universidade da Georgia em 1996.

    Não há como negar que é muito estranho uma pessoa sentir um ódio viceral de outra só porque a outra optou por um estilo de vida diferente a ponto de matar com requintes de crueldade esfaquiando várias vezes ou queimando o corpo.

    Essas pessoas no fundo não aceitam sua própria homosexualidade (que deriva de todo um preconceito/culpa gerado por religiões e sociedade) e que acaba vendo na outra pessoa o que quer suprimir em nela mesma.

    As pessoas podem não gostar da pratica como não gostar de hippies ou usuários de maconha.. mas sentir um sentimento forte de ódio (sem nada aparente) é realmente muito estranho e tem muito a se questionar.

    Thumb up 34
  19. Sou prof. de biologia e, venho a muitos anos nesta pesquisa,no meu ponto de vista e com base em estudos e pesquisas a orientação sexual já vem determinada desde que nascemos, ninguém vira ou desvira homossexual a hora que quer, isto já está escrito em nossso dna, só que ainda caminhamos a passos lentos lentos na engenharia genética, mas na verdade, não existe um ponto dizendo até aqui é homo e daqui pra frente é hetero, o que acontece é que entre um hetero literalmente dito e uma mulher existe existe uma diversidade de seres humanos com diferentes fenótipos e genótipos variando do inrustido, até chegar em travesti e, finalmente a mulher. o que varia é a quantidade de ( homônio ) para os leigos, de pessoa pra pessoa.

    Thumb up 13
    • Hormônio não explica muito, ou talvez não explique nada.
      Excesso de hormônio masculino leva a agressividade, hostilidade, aumento de auto-confiança, aumento de pelos no corpo, calvice precoce, parada precoce do crescimento em adolescentes, deficit cognitivo, entre quase 70 implicações conhecidas.
      MENOS conversão HOMOSSEXUAL ▬► HETEROSSEXUAL.

      Se fosse assim, por determinação de hormônios:

      ► Não tinha homossexuais tomando “bomba” pra turbinar os resultados da academia. Porque iriam todos “virar” heterossexuais no processo!!! Eu já vi alguns “antes e depois”, mas só presenciei os galinhos de briga se bicando na academia…

      ► Imagina as mamães e papais com filhinhos adolescentes gays? Já estariam dando hormônio de colher na boquinha (disfarçado no vidrinho de vitamina), depois pôr escondido na comida, na água, tudo pra livrar-los do sórdido infortúnio! Ia ser uma febre, iam fazer passeatas pro governo distribuir amostras grátis no sinaleiro. Acompanhado de preservativos com instruções, no verso, “usar apenas com o sexo oposto”.

      ► Os homens, na andropausa, sofrem com a redução de testosterona. Pode-se fazer leves reposições do hormônio para minimizar os sintomas. Mas nunca ouvi fato nem boato de que os homens chegando na terceira idade tem tendencia a “virar” gays.

      Thumb up 21
    • ai senhor, ele quis dizer durante o periodo de formaçao do feto né meu. Pra quem nao sabe nada de biologia, os hormonios durante a formaçao fetal nao apenas afetam e estabelecem a formaçao dos orgaos sexuais como a formaçao do cerebro. ISSO MESMO.. diferenças na formaçao do cerebro, ou seja, depois de formado nao importa mto açao de hormonio né. E tem tanta diferença na formaçao do cerebro que hj tem até exame de ressonancia pra ver o cerebro de pacientes que querem mudança de sexo, e normalmente pelo exame se confirma que o cerebro é de um genero distinto do corpo. GENTE, estudem antes de vir aqui falar bobagem ok?

      Thumb up 7
  20. Olá Noé, beleza ?
    Discordo de voce, pois voce não tem porque “se curvar à ditadura” do homossexuais.
    Eu sou heterossexual, casado e por que razão eu me curvaria a gostos, modismos ou sei lá o que, vindo de algo que eu não faço parte ?
    Simplesmente continuo tocando minha vida e se todos fizessem o mesmo, sem se preocupar se o cara ao lado é hetero ou homossexual, se é preto, branco, pobre, rico, nordestino ou não, o mundo, com toda a certeza, seria muito, mas muito melhor mesmo !!!
    Abraços

    Thumb up 19
  21. A matéria vai bem no âmago da questão.

    É bem provável que os homofóbicos tenham tido uma infância muito reprimida sexualmente a qual não lhe foi permitida expor sua homosexualidade.

    Prova disso são os pastores evangélicos de hoje, criados por famílias conservadoras e castradoras as quais criaram filhos absolutamente perigosos para a sociedade.

    Thumb up 23
    • CHICO LOBO, boa noite:

      Eu não entendi essa dos filhos dos pastores serem perigosos para a sociedade! Merece uma explicação mais objetiva realmente do que se trata!

      Thumb up 5
    • Trata-se de uma questao ideologica. Familias conservadoras sao perigosas porque educam seus filhos pra enxergar somente o que eles querem e, de forma incosciente, acabam ate mesmo matando pessoas que pensam diferente.

      Thumb up 7
  22. O grande problema de muita gente que comenta aqui é o da interpretação de textos,no texto acima,por exemplo, está escrito bem claramente: “Entretanto, Ryan deixa claro que essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay.”Simples assim,leiam o texto primeiro antes de comentar!

    Thumb up 23
    • Olha, provavelmente nem leem a reportagem e já vão logo comentando, porque desde o título essa reportagem já identificou sua natureza.

      Thumb up 20
    • Pois é. Eu li a matéria e reitero o que você disse e a matéria deixou claro: “…essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay.” ou seja PODE ser isso, ou outras coisas!

      Thumb up 1
  23. Olá a todos !
    Sem a menor sombra de dúvidas, os homofóbicos são homossexuais enrustidos !
    Segundo Freud, acho, o homofóbico trava uma luta interna com ele mesmo pois ele é homossexual mas não quer ser e aí, ataca tudo aquilo que representa o que ele abomina !
    Complicado, né ? Nem tanto, se lembrarmos que os grupelhos skinheads e neonazistas são só de homens, dançam umas danças estranhas sem camisa e se peitando uns aos outros hehehe …
    Abraços

    Thumb up 14
    • Essa foi boa!!…Ha!Ha!Ha!: “dançam umas danças estranhas sem camisa e se peitando uns aos outros hehehe …”. Sigmund Freud : disse também: “Quanto mais se nega algo com veemência mais se afirma predisposição para tal”. Claro não a generalizar nem todos os homofóbicos são homossexuais, mas uma grande parte deve ser mesmo. Eu gosto de mulher se os cara gosta de Homem, melhor para mim, sobra mais mulher.

      Thumb up 12
  24. Muita gente não sabe mas já se produziram sobre este assunto muitos estudos científicos sérios por renomadas instituições e universidades nos EUA e outros países.
    Um deles (Harvard) consistia numa sala fechada com TV e vídeo pornô homossexual. Sem que soubessem que veriam um pornô homo, um grande número de voluntários héteros, homofóbicos e não homofóbicos, fizeram o teste nesta sala com eletrodos sensíveis ligados no pênis e câmeras nos olhos.
    Quando começaram a ver as cenas, adivinha qual o grupo que teve mais ereções involuntarias?
    Os homofóbicos realmente reprimem violentamente o desejo e nunca reconhecem sua bissexualidade.

    Thumb up 12
  25. Equanto continuarmos a achar-nos os donos da verdade, o mundo vai continuar um lugar triste, se cada um respeitasse o jeito de ser do outro…

    Thumb up 29
  26. Sou advogado e estou pensando em mover um processo acerca dessas insinuações: de que todo aquele que não aceita ou não aprova a conduta dos gays é gay reprimido. Vcs precisam parar com essa palhaçada. Que cada um viva sua vida e assuma seus riscos. Não vamos tfar fazendo leis para proteger essa e aquela conduta humana que estaremos indo rumo a um abismo!

    Thumb up 12
    • O artigo não está se referindo a quem não aceita ou não aprova, está se referindo a quem discrimina. Homofobia é por definicição discriminação. Discriminação racial ou sexual, etc. é crime. O senhor deveria saber disto.

      Além do mais está bem claro NO ARTIGO “Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay”. Leia o artigo antes de soltar uma pérola destas, leia os livros de sua profissão também.

      Thumb up 49
    • Muito boa Marcelo !!!
      Abraços

      Thumb up 10
    • Mais do que discriminação são agressões e assassinatos.

      Thumb up 8
    • Insinuação alguma, mova a causa se quiser, mas vai perder em primeira instância, a reportagem original é estrangeira, assim como a pesquisa. Aliás, creio eu que tu não és um advogado, um advogado entenderia isso, e também não lestes a matéria, porque não há insinuação, apenas dados apresentados segundo a citada pesquisa, e ela também não generaliza a temática, nem no título, onde diz “podem ser”.

      Thumb up 17
    • Prezado Daniel Gomes
      Me admira que voce como advogado esteja falando tamanho despautério! Leis não são feitas para proteger condutas humanas, mas sim para garantir direitos fundamentais, vide por favor, art. 5°, XLI, X, CF, eo Preâmbulo.
      Regular as relações sociais, proibir determinadas ações ou omissões, no caso do Direito Penal, disciplinar o Estado. Não vou discursar sobre o que as leis versam.

      Thumb up 12
    • Agora você me fez pensar… Provavelmente é só mais alguém revoltado com a simples existência de homossexuais, por quaisquer que sejam os motivos obscuros, alegando que é advogado, na tentativa frustrada de aumentar o peso do comentário ou intimidar. Afinal, concordando com a Luciana, demonstrou uma carência de conhecimentos básicos ou, senão, uma boa falta de bom senso.

      Thumb up 7
  27. Há décadas, quase um século, que a Psicologia já sabe que quando você não gosta de uma pessoa sem motivo aparente talvez (somente talvez) é por que essa pessoa apresenta algum atributo que você não gosta em você mesmo. Tem gente que não gosta do próprio filho ou filha e não sabe por que. Olhe pra você mesmo e encontrará a resposta. Mas, homofóbicos, não saiam ainda do armário. Talvez (talvez) você não seja gay. Essa é só um dos motivos por odiar quem não te fez nenhum mal. Existem outros. Procure ajuda especializada e viva melhor.

    Thumb up 4
  28. Usando o mesmo principio então podemos afirmar que os ateus preconceituosos(teofóbicos) aqui da hyper são na verdade todos crentes reprimidos,rsrs.

    Thumb up 45
    • Pode ser, e podem ser os crentes militantes anti-ateístas ateus enrustidos, também pode ser. Mas generalizar é um ato de total ignorância, a própria reportagem não generalizou, só certos comentaristas, como vossa senhoria, não usa “é” ou “são” nesses assuntos, usa-se “pode ser” ou “podem ser”, dentro da variedade, do pensamento aberto e do respeito mútuo.

      Thumb up 39
    • kkkk. Relaxa Jonatas, não foi nada pessoal, apenas uma brincadeira com a materia. Gosto de você, acho seus comentarios os mais inteligentes e uteis aqui da hyper, lhe acho muito inteligente, e seria bem mais se nao fosse ateu, afinal o “temor do Senhor é o principio da sabedoria” (proverbios 1.7). Como se ver pelas outras respostas, se pode afirmar qualquer coisa usando esses principios… q os crentes sao ateus enrustidos, que os que defendem a moral e justiça sao na verdade baderneiros enrustidos, etc. Rsrsrs.

      Thumb up 2
    • Pode ser. Fanatismo é algo doentio. Ateu que se preze tem mais o que fazer.

      Thumb up 17
    • usando o mesmo principio então podemos afirmar que … que andam por ai muitos comunistas reprimidos

      Thumb up 3
  29. É por entender que devamos nos pautar pela liberdade, igualdade e fraternidade, é que estou iniciando um projeto ligando a advocacia e a psicologia,onde damos orientações à estas pessoas tão discriminadas, às vezes pela própria família e grande parte da sociedade. Normalmente, os homossexuais são seres agregadores familiares!

    Thumb up 19
  30. Tenho mesmo que concordar…isto faz-me lembrar aquelas pessoas muito púdicas e críticas que depois vai-se a ver…
    O ex é de um senador americano que defendia os valores conservadores da familia e andava a engatar mulheres na net.
    Preconceito…não tem assunto, cada qual é como é e pronto, com o devido respeito pelos outros.

    Thumb up 1
  31. Agradeço aos GAYS a baixa concorrencia, viva os GAYS, são todos bem vindos.

    Thumb up 21
  32. Acho q pessoas homofobicas são mal educadas e orientadas. Não tenho nada contra gays, tenho ótimos amigos gays e nunca me incomodei de estar com eles em qq ambiente. Já disse a um desses amigos q se mexerem com ele, estarão mexendo comigo, pq a amizade vem antes da orientação sexual. Sou hetero e bem resolvido, se alguém achar q sou gay pq tenho amigos gays pouco me importa, o q realmente me importa são meus princípios e crenças, acredito q se as pessoas prejulgassem menos, poderiam ver primeiro as qualidades e não o q julgam defeitos.

    Thumb up 63
    • Big Bang, mandou bem, cara !
      Abraços

      Thumb up 4
  33. não sou contra os gays, muito pelo contrario acho que deveriamos deixalos a vontadde ate casarem-se por q ñ? so não concordo em q eles aparessam, em publico em praças publicas em programas de tv e em palcos para evitar o mau exemplo, se voces acham q não da exemplo, observem a novela em q duas meninas lesbicas resolveram assumir publicamente, as meninas da minha vila começaram a andar de mãos dadas e a [transar] umas com as outras, é mau exemplo simmmmm.

    Thumb up 1
    • O velho comentário contraditório “Nada contra gays, só não quero q as crianças se descubram gays pq é errado, eu acho q gays podem viver suas vidas, só q escondido pra ninguem ver”

      Thumb up 1
  34. Ah, isso tá na cara ( claro que não podemos generalizar). O cara tem medo daquilo que pode ser por dentro, por isso de ser revoltado e inverso, a aceitar gay’s.

    Thumb up 14
    • Tem sim. a resposta desta pesquisa. Ela e mais várias pesquisas com diferentes metodologias, apontam o mesmo resultado. Não é mais um assunto tão misterioso. Fato: a maioria dos que tem hostilidade contra gays, são uns enrustidos.

      Thumb up 12
  35. Gente, quando um hetero está ao lado de um gay, e este morre de vergonha, achando que os outros vão pensar que ele é gay, já é um sinal estranho. Heteros, se garantem e não ligam pra opiniões alheias, idem aos gays assumidos. Agora, manifestação de ódio, nem precisa dize né……

    Thumb up 25
    • EduG,
      se voce é bem resolvido, não há o menor problema !
      Agora, se não é, suponho que bater este medo mesmo …
      Abraços (sem medo de que me achem homo hahaha)

      Thumb up 4
    • Estamos falando de coisas diametralmente diferentes man…é o mesmo que eu dizer que tenho raiva do corintians pq quero ser corintiano e não palmerense…

      Religião é questão de educação e formação subjetiva, orientação sexual é muito mais complexa que isso.

      Thumb up 3
    • A conclusão de um pesquisa nunca é generalizada, ela só é feita como levantamento de tendência ou possibilidade de ser ou não ser, seria erro generalizar.

      Thumb up 8
    • Mas nunca ví nenhum Ateu matar cristãos por serem cristãos. O que as pessoas confundem é o fato de não gostar (isso é normal, cada um tem sua opnião) com o fato de ter ódio viceral a ponto de agredir ou matar com requintes de crueldade como acontece com homofóbicos.

      Eu não gosto de evangélicos, acho eles chatos e arrogantes, mas não tenho ódio viceral deles, não os desejo a morte a ponto de persegui-los e mata-los como alguns fazem com homosexuais.

      Veja esse video que mostra políticos que votam contra os direitos civis dos homosexuais, mas que foram pegos no flaga em atos homosexuais. Isso mostra mais uma vez que que essa relação homofobia-homosexualismo enrustido existe sim..
      http://www.youtube.com/watch?v=dCYwFR8mLbU

      Thumb up 1
  36. Não apenas contra os homossexuais, mas sempre que alguém se sentir incomodado ou desconfortável com alguma situação ou alguém, na minha opinião empírica existe algum fator pessoal, eu por exemplo me sinto extremamente irritado com pessoas religiosas e pregadores, já parei pra pensar e vejo que é uma revolta que tenho por não conseguir ter fé e rejeitar completamente todo o conceito de um ser invisível que cobra, exige, não dá as caras e puni se não for amado… Me sinto só no universo e parece não haver respeito por nada, e nem um sentido, achar que é tudo casualidade, tempo agindo e mais nada. Então quando vejo alguém no meio de um monte de problemas sorrir e dizer que confia em Deus eu me arrebento por dentro, não faz sentido pra mim e acabo condenando e tendo preconceito contra a pessoa ou as ideias dela desde que demonstre fé. Entre outras coisas que já identifiquei em outras situações acredito que a rejeição por determinada ideia vem de alguma frustração interna em relação a ela, no mais o sujeito seria indiferente a ela assim como tantas outras coisas no mundo que não concorda mas ignora. Aqui mesmo nas opiniões contrarias com certo tom de desconforto em relação ao assunto já dá pra perceber mais ou menos o que me refiro.

    Thumb up 9
    • Rafa, parece que esperimento a mesma experiência que você.
      Também me chama muito a atenção as pessoas cegas que seguem religiões, mas tendo autoconsciência, sei que tenho uma questão religiosa muito mal resolvida. Embora eu tenha experiências espirituais, e portanto acredite em Deus, acho que faz muito mais sentido ser ateu. Pela lógica (e ciência) é improvavel (para mim) a existência de Deus. Esse conflito torna pessoal minha hostilidade à religiosos.
      Quem tem qualquetr coiosa contra gays ou outro grupo… experimenta alguma falta de resolução.
      Quanto mais a sociedade se concientiza disso melhor: Porque os machões ficam cada vez mais vistos por esse comportamento.
      Ultimamente vejos várias senhorinhas discursando sobre isso. E sentem vergonha se o filho for um machista ignorante (enrustido). Isso é com certeza pior que ser gay. Obs. Sou gay com orgulho () e tenho amigos heteros (de verdade) pois minha sexualidade não influencia em nada na relação.

      Thumb up 3
    • Parabéns xará !
      Acho que o importante na vida é a pessoa ser bem resolvida, em qualquer e todas as áreas, pois assim será alguém desencanado e de bem com a vida e com as pessoas.
      Abraços

      Thumb up 2
  37. Precisava de uma pesquisa científica para confirmar o que todo mundo já sabe???

    Thumb up 14
  38. Daqui a pouco vão dizer e por analogia que se uma pessoa não gosta de um pedófilo e se revolta com ele, a pessoa é um pedófilo enrustido. Pesquisa sem nexo e tendenciosa, financiada com dinheiro do movimento prol homossexualismo.

    Thumb up 33
    • Nada a ver. Os homossexuais não fazem mal a ninguém, os homofóbicos não toleram a existência de homossexuais. É diferente de um pedófilo que maltrata e abusa de uma criança.

      Acho que você está é protegendo demais os homofóbicos…

      Thumb up 51
    • Tudo a ver. Pode-se dizer então que qualquer coisa que se tenha raiva de, a pessoa é enrustida! Se tem raiva de assassinos, é assassino enrustido..Se tem raiva de ladrões, é ladrão enrustido, e por aí vai! A lógica dessa pesquisa, não tem lógica…

      Thumb up 0
  39. Não tenho nada contra. Agora, a parada gay virou s.afadeza pura. Acho que não precisam fazer aquilo. É cada coisa que se vê.

    Thumb up 25
    • Ninguém precisa beijar, abraçar, fazer sexo, etc.

      E o que os outros fazem na intimidade não é da conta de ninguém mais…

      Thumb up 21
    • Que façam em suas casas. Carnaval e Parada Gay se parecem muito.

      Thumb up 12
    • Carnaval e parada gay? O que é que tem a ver uma coisa com a outra?

      Thumb up 1
    • Se parecem muito na falta de vergonha. A Parada Gay só vemos bizarrice e gente quase pelada. O mesmo acontece no Carnaval. Isso que eu quis dizer.

      Thumb up 7
    • Pois viva o carnaval e a Parada Gay, ambos existem para expor as alegrias, embora a segunda reclame por seus direitos (com todo direito)

      Thumb up 8
    • Safadeza tem em todo lugar. Qualquer balada hétero tem safadeza do mesmo jeito. Apoio a parada gay, pois ela é uma das maiores causas dos gays tenham ganhado visibilidade para que políticas públicas começassem a apoiar sua causa.
      Se não fosse o dinheiro gay, (a festa de maior arrecadação para são paulo e a quarta maior do mundo é aqui no brasil) talvez não tivesse até um núcleo gay na novela das 8 em horário nobre, na maior rede de TV.

      Thumb up 12
    • Causa? Aquilo deixou de ser uma causa faz tempo.

      Thumb up 2
    • Grande Chuck, beleza ?
      Cara, isso aí é que nem não assistir ou gostar de determinado canal na TV: desliga e pronto !
      Abração !

      Thumb up 2
  40. Eu não concordo com quem fuma, por isso tenho vontade de fumar?

    Por favor menos, muito menos.

    É isso que a comunidade gay quer, não ter críticos. Cada hora usa uma tática para tentar invalidar os argumentos daqueles que não concordam com suas praticas.

    Thumb up 13
    • respeitar não significa concordar. se não concorda com algo, não pratique. não precisa sair desrespeitando quem pratica.

      Thumb up 31
    • Só que infelizmente, os homossexuais como qualquer ser humano, não perdem a oportunidade de “puxar a sardinha” pro seu lado…
      Então há sim uma boa parte dessas pessoas que além de respeito, querem “não ter críticos”…de forma que o conceito deles sobre a vida é o “certo” e o dos outros é “errado”…se eu quero ensinar ao meu filho o conceito que EU acho correto sobre a sexualidade, mas que se deve respeitar ao próximo por suas escolhas, porque EU não tenho esse direito?
      Porque o “grupo” e “movimento” homossexual quer obrigar, até mesmo por lei(!!!), a forma como eu acho que deveria educar o meu filho? Porque o conceito “deles” sobre a sexualidade sem regras seria mais certo que o dos outros???
      Reportagem tendênciosa, como diversas que temos visto sendo veiculadas na mídia…

      (lembrando que esse tipo de “atitude” não está restrita aos homossexuais…vemos os diversos “grupos da sociedade” brigando muitas vezes não só por respeito e proteção, mas também por privilégios…se o interesse fosse respeito e proteção, não se brigaria por leis “específicas” e sim por leis e por SUA APLICAÇÃO que protegessem a todos com o mesmo rigor sem diferenciação de raça, credo, gênero ou opção sexual, afinal, não é isso que está escrito lá na nossa constituição???)

      Thumb up 0
    • Valeu malu !
      Abração

      Thumb up 2
    • vc bate e ataca fumantes? vc publica cartazes e outdoors dizendo que fumantes são uma abominação da sociedade?

      e mais, quando alguém fuma perto de você, você acaba inalando o ar por consequência, e isso pode te fazer mal. quando alguém é gay perto de você, te faz mal? te faz “se tornar gay”?

      Thumb up 7
  41. Não sou homofóbico inclusive tenho amigos gays,com quem convivo desde a infância,porém,achei essa pesquisa um pouco tendenciosa.

    Thumb up 12
    • Não é tendenciosa não… inclusive o assunto é antigo. Conheço VÁRIOS gays que fazem de tudo na madrugada e em casa são homofóbicos defendendo coisas absurdas contra os gays. Teve um que uma vez me disse essa aberração: “Não importa o que eu faça narua, em casa eu sou macho!”… legal, né?!

      Thumb up 21
    • Olá Anderson, beleza ?
      Tive um amigo que, na adolescência saía com outros amigos dele para jogarem pó de extintor nos travecos daqui de Brasília. Faziam isso direto e passados alguns anos, num baile de reencontro da turma, alguém me disse que aquele cara era namoradinha de um delegado da PF hehehe … E o pior que é verdade !
      Então, isso só veio a corroborar a tese de que os homofóbicos de carteirinha são, na verdade, gays enrustidos, segundo Freud e companhia :-)
      Abraços

      Thumb up 5
  42. Eu já sabia. Só queria ter certeza! Tenho muitos amigos homossexuais que se dizem héteros e até namoram com meninas! O pior: são homofóbicos!
    Ainda bem q sou bem resolvido na minha vida, e sinto-me abençoado por ser quem eu sou.
    Ser gay é uma honra!

    Thumb up 35
    • E ser hétero é o que?

      Thumb up 8
    • Normal… gay, hetero, bi, tri, tetra, penta…. tudo normal. Cada um que seja feliz como quiser.

      Thumb up 33
    • Gostei, Elton. Boa. hehehe, e ser Hétero, nao é normal? boa, daqui há pouco isso tudo se inverte e os héteros seráo caçados. A pesquisa é falha, criada pra defender um ponto de vista. Está longe de entender a violéncia a partir da intolerância que pessoas e depois associadas a grupos se envolvem.

      Thumb up 2
    • Você está exagerando, fazendo apologia a seu modo de vida,…Respeite quem não concorda com você se quiser o respeito. Não se julga a pessoa pela orientação sexual. Honra é se dedicar aos pobres, honra é servir a Deus. Vou te dar exemplos de homens honrados: Jesus, Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Buda, Madre Tereza…Qual a honra em ser gay ou ser hetero. Que absurdo…

      Thumb up 1
    • Que engraçado, eu estava pensando justamente sobre isso! Para ser gay tem que ser muito macho. Macho no sentido de ser corajoso em assumir publicamente a opção sexual controvertida, pois é óbvio que quem faz isso está se expondo a um mundo de hostilidade enquanto os gays que ficam no armário tem mais medo e homofóbicos são simplesmente uns covardes.
      Thumb up 12
    • Todo homofóbico tem um problema na cabeça. Agora a gente já sabe o que é.

      Homofobia não é simplesmente a aversão ao que é diferente, é o ódio voltado aos homossexuais, um homofóbico não é uma pessoa que estranha os homossexuais, é alguém que quer machucar, maltratar, xingar, abusar física e verbalmente dos homossexuais, é alguém que toma a atitude alheia frente ao sexo, afeto e a vida, como uma afronta pessoal. Homofóbico não é o cara que fica sem graça quando tem homossexuais trocando carinho perto dele, é o cara que quer bater neles.

      Thumb up 31
    • Na boa Cezar respeito suas opiniões, o senhor parece ser um cara bastante vivido, mas quando os tais homossexuais começam a olhar de mais pra vc, da raiva, não ao ponto de querer bater, mas de dizer qualé, o que foi, não sei se já aconteceu com o senhor, mas comigo acontece sempre, e eu fico muito constrangido e furioso ao mesmo tempo, é homossexual? tudo bem, mas não faça coisas diretamente pra um hétero que desagrada…
      Agora eu acho que o senhor defende muito eles, que não são nada coitadinho, alguns querem acabar com o preconceito, mas os mesmo são cheios de preconceitos com pessoas negras, deficientes etc… (não generalizando)

      Thumb up 5
    • olhares desse tipo ocorrem com todas as pessoas, independente da orientação sexual. questione se as mulheres não se sentem assim quando olhadas demais por algum homem. não são somente gays que demonstram afeto em público (aliás, esses são os que menos demonstram, em favor do preconceito da sociedade). já se questionou se algum homossexual se sente desconfortável diante de uma troca de carícias pública entre um casal heterossexual?

      Thumb up 32
    • UAU Malu, você falou tudo!
      As mulheres passam por isso o tempo todo, e tem caras olham vidrados, assoviam, chamam e fazem comentários altos, por vezes, maliciosos. Os pontos clássicos: construção, boteco de bairro, borracharia, entre outros.
      Agora os marmanjos se intimidam com um olharzinho! Hahahaah Essa foi 10 pontos pro “sexo frágil”!
      E sem contar que sou homem e também já fui “assediado” por “meninas oferecidas” desde o colégio. Tiuzão já tentou me abordar em rua deserta, cara já tentou me puxar pelo pescoço em festa. Na época me causou pavor.
      Mas o pior erro que cometem é querer separar as coisas, separar homo e heterossexual, NÃO SEPARA! Tá tudo misturado, finge que não existe categorias de gente, que são tudo variações individuais. Afinal, homens e mulheres de qualquer orientação sexual podem causar constrangimento.

      E pra terminar, caso alguém não leu a frase esclarecedora no texto:
      “Ryan deixa claro que essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay”.

      Thumb up 14
    • Malu
      Ia comentar justamente o que vc acabou de falar.
      Alguns homens são extremamente desagradáveis na maneira como olham e, não raro, tentam abordar as mulheres, com comentários inoportunos.
      Julgo esse comportamento uma extrema falta de respeito e realmente incomoda e constrange muito.
      E isso não tem nada a ver com orientação sexual (aliás, nunca notei esse comportamento invasivo por parte de homossexuais femininas, pelo menos não comigo), e sim com falta de educação e bom senso.

      Thumb up 7
    • Amigo, sou gay assumido, e muitas mulheres olham pra mim. Vc acha que fico com raiva? Eu me sinto o máximo… Idem aos meus amigos heterossexuais,quando os gays olham pra eles… Claro que tudo tem sua exceção…. e claro, vc não é tudo isso.

      Thumb up 26
    • Raiva, por quê?

      Eu acho que você deveria procurar um psicólogo e ver qual é a origem desta raiva. Ter raiva de alguém que NÃO TE FEZ ABSOLUTAMENTE NADA não é normal, não pode ser um comportamento saudável.

      Thumb up 18
    • Olá César,
      cara, concordo 1000% com voce !
      Abraços

      Thumb up 2
    • Olha Cesar, eu frequento um lugar público, de segunda à sexta, antigamente eu nem me importava com isso, mas como todo ser humano tem seu limite, eu acho que é completamente normal da minha parte ficar com raiva, após ultrapassar este limite, não tenho nenhum problema em ficar perto de homossexuais, só não gosto de olhares deste tipo e frequente, que deixa qualquer um com raiva. Acho que vc nunca passou por isso, pra falar desse jeito…
      E OBRIGADO À MODERAÇÃO POR EXCLUIR MEU OUTRO COMENTÁRIO!

      Thumb up 0
    • Olá Elton, beleza ?
      Irmáo, ignora os olhares, ora !!
      Se voce estiver bem acompanhado, com amigos, namorada, etc, d~e atenção a estas pessoas e pronto, resolvida a parada !!!
      Abraços
      Obs – eu não sofro isso porque sou muito feio, vide minha foto, mas é assim que agiria :-)

      Thumb up 6
    • “Homofobia” não existe, é uma mentira/farsa do movimento gayzista. “fobia” é patologia, significa “medo” e não “ódio”, Como falam os militantes gayzistas.

      Thumb up 7
    • Respeito sua opinião, Cesar, uma pena que não é a bandeira que levantam por aí…
      Infelizmente, o simples fato de um hetero discordar já o torna alvo para os demais…as vezes até de ofensas…
      Existem, como você disse, pessoas que agridem homossexuais fisicamente, mas são as mesmas pessoas que agridem negros, mulheres, mendigos e até outros homens, mesmo heteros…pois essas pessoas são é violentas e criminosas e não “homofóbicas”…então porque a lei vai ser mais rigida só porque a pessoa é ou não homossexual? Porque ela não é rigida indistintamente?
      Da mesma forma existem pessoas violentas E homossexuais, ninguém é santo ou indefeso só porque é homo…então, da mesma forma, quando há opiniões contrarias a essas pessoas, elas também se tornam agressivas…mas e aí, tudo bem só porque elas estão defendendo uma “bandeira”?
      Pois é…mas sobre isso ninguém fala…não é uma boa “propaganda”…fica parecendo que só os heteros são violentos e preconceituosos…
      Aliás…na nossa sociedade de hoje, ser homem, hetero, branco, de classe média…é não ter voz nem direitos…pois ao invés da sociedade se mover para todos serem iguais luta apenas por leis especificas…………

      Thumb up 2
    • Ninguém fala sobre isto porque é óbvio. E até onde sei agredir um gay ou um hetero leva às mesmas consequências criminais no Brasil (mas posso estar errado).
      Thumb up 7
    • Se é óbvio não tem porque mostrar só um lado.
      E sim, até o momento dá no mesmo, a não ser que se aprove o tal projeto de lei que só beneficia uma “parcela” da sociedade.
      Se o todos são iguais, e o crime ficará mais rigido, tem que valer para todos.

      Thumb up 1
    • Olá Ravno,
      estas pessoas que agridem nordestinos, gays, negros e pobres querem ser, na verdade, neonazistas que, ignorando por completo o conceito do nazismo, saem por aí fazendo estas besteiras. É uma coisa vazia, fútil e desprovida de qualquer lógica. Aliás, nem eles sabem porque estão agindo assim, mas agem, infelizmente !
      Abraços

      Thumb up 5
    • Certo, pq mulheres lutarem por direitos e leis que as protejam pq elas sofrem violência só por serem mulheres, os negros lutarem por direitos e leis que os protejam por sofrerem violência e discriminação só pela cor da sua pele, pobres precisarem de leis que os insiram na sociedade, tudo isso diminui os direitos do homem branco de classe média, é, essa argumentação faz muito sentido mesmo. Bolas, argumente direito, não é pq grupos ~minoritários~ (mulheres, negros e pobres são minorias? Sério?) precisam de leis específicas que os protejam que outros grupos ficam sem voz, vcs só não tem mais o ~direito divino~ de matar negros, incendiar pobres e estuprar mulheres, oras

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
1
10 Fascinantes fatos sobre ratos

Poucas criaturas ins...

Fechar