Homofóbicos são homossexuais reprimidos?

Publicado em 10.04.2012

Um novo estudo sugere um pouco de autorreflexão entre aqueles que são hostis com os gays: talvez os agressores também sejam homossexuais.

“Esse estudo mostra que, se você está sentindo o tipo de reação visceral contra outro grupo, você deveria se perguntar ‘porque?’”, afirma um dos autores, Richard Ryan. “Algumas vezes, as pessoas são hostis com os gays e lésbicas porque têm medo dos próprios impulsos e podem não aceitar os outros porque não conseguem aceitar a si mesmos”.

Entretanto, Ryan deixa claro que essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay.

Homossexualidade escondida

Em quatro estudos, os pesquisadores analisaram as diferenças entre o que as pessoas dizem sobre sua orientação sexual e sua orientação verdadeira, baseado no tempo das reações.

Os participantes tiveram que categorizar palavras e imagens como sendo “gays” ou “heteras”. Entre as palavras, estavam “gay”, “hétero”, “homossexual” e “heterossexual”; as imagens mostravam casais gays e heterossexuais. A primeira palavra a aparecer era “eu” e “outros”. De acordo com os pesquisadores, reações rápidas para “eu” com “gay”, e devagar para “eu” e “heterossexual”, indicavam uma orientação homossexual implícita.

Em outro experimento, a orientação verdadeira foi analisada com os participantes escolhendo entre ver fotos do mesmo sexo ou do sexo oposto. Questionários também foram feitos para analisar o tipo de pais que os participantes possuíam.

Pais controladores

Em todos os estudos, participantes com pais mais abertos e compreensivos estavam mais em contato com sua orientação sexual verdadeira. Aqueles que apontaram os pais como autoritários tiveram a maior discrepância entre a orientação sexual apontada e a “calculada”.

“Em uma sociedade predominantemente heterossexual, conhecer a si mesmo pode ser um desafio para muitas pessoas homossexuais. Em casas controladoras e homofóbicas, abraçar uma orientação sexual minoritária pode ser terrível”, afirma a líder do estudo, Netta Weinstein.

Os participantes que afirmaram ser heterossexuais, mas que possuíam desejos escondidos pelo mesmo sexo, também foram os que demonstraram mais hostilidade contra os gays, inclusive apoiando punições contra eles.

“Nós achamos engraçado essa hipocrisia gritante, mas na vida real, essas pessoas [que negam a própria sexualidade] podem frequentemente se sentir vítimas de repressão ou experimentar sensações de ameaça”, comenta Ryan. “A homofobia pode gerar consequencias trágicas”. [LiveScience, foto de Marcelo]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

146 Comentários

  1. Há décadas, quase um século, que a Psicologia já sabe que quando você não gosta de uma pessoa sem motivo aparente talvez (somente talvez) é por que essa pessoa apresenta algum atributo que você não gosta em você mesmo. Tem gente que não gosta do próprio filho ou filha e não sabe por que. Olhe pra você mesmo e encontrará a resposta. Mas, homofóbicos, não saiam ainda do armário. Talvez (talvez) você não seja gay. Essa é só um dos motivos por odiar quem não te fez nenhum mal. Existem outros. Procure ajuda especializada e viva melhor.

    Thumb up 4
  2. Usando o mesmo principio então podemos afirmar que os ateus preconceituosos(teofóbicos) aqui da hyper são na verdade todos crentes reprimidos,rsrs.

    Thumb up 45
    • Pode ser, e podem ser os crentes militantes anti-ateístas ateus enrustidos, também pode ser. Mas generalizar é um ato de total ignorância, a própria reportagem não generalizou, só certos comentaristas, como vossa senhoria, não usa “é” ou “são” nesses assuntos, usa-se “pode ser” ou “podem ser”, dentro da variedade, do pensamento aberto e do respeito mútuo.

      Thumb up 39
    • kkkk. Relaxa Jonatas, não foi nada pessoal, apenas uma brincadeira com a materia. Gosto de você, acho seus comentarios os mais inteligentes e uteis aqui da hyper, lhe acho muito inteligente, e seria bem mais se nao fosse ateu, afinal o “temor do Senhor é o principio da sabedoria” (proverbios 1.7). Como se ver pelas outras respostas, se pode afirmar qualquer coisa usando esses principios… q os crentes sao ateus enrustidos, que os que defendem a moral e justiça sao na verdade baderneiros enrustidos, etc. Rsrsrs.

      Thumb up 2
    • Pode ser. Fanatismo é algo doentio. Ateu que se preze tem mais o que fazer.

      Thumb up 17
    • usando o mesmo principio então podemos afirmar que … que andam por ai muitos comunistas reprimidos

      Thumb up 3
  3. É por entender que devamos nos pautar pela liberdade, igualdade e fraternidade, é que estou iniciando um projeto ligando a advocacia e a psicologia,onde damos orientações à estas pessoas tão discriminadas, às vezes pela própria família e grande parte da sociedade. Normalmente, os homossexuais são seres agregadores familiares!

    Thumb up 19
  4. Tenho mesmo que concordar…isto faz-me lembrar aquelas pessoas muito púdicas e críticas que depois vai-se a ver…
    O ex é de um senador americano que defendia os valores conservadores da familia e andava a engatar mulheres na net.
    Preconceito…não tem assunto, cada qual é como é e pronto, com o devido respeito pelos outros.

    Thumb up 1
  5. Agradeço aos GAYS a baixa concorrencia, viva os GAYS, são todos bem vindos.

    Thumb up 21
  6. Acho q pessoas homofobicas são mal educadas e orientadas. Não tenho nada contra gays, tenho ótimos amigos gays e nunca me incomodei de estar com eles em qq ambiente. Já disse a um desses amigos q se mexerem com ele, estarão mexendo comigo, pq a amizade vem antes da orientação sexual. Sou hetero e bem resolvido, se alguém achar q sou gay pq tenho amigos gays pouco me importa, o q realmente me importa são meus princípios e crenças, acredito q se as pessoas prejulgassem menos, poderiam ver primeiro as qualidades e não o q julgam defeitos.

    Thumb up 63
    • Big Bang, mandou bem, cara !
      Abraços

      Thumb up 4
  7. não sou contra os gays, muito pelo contrario acho que deveriamos deixalos a vontadde ate casarem-se por q ñ? so não concordo em q eles aparessam, em publico em praças publicas em programas de tv e em palcos para evitar o mau exemplo, se voces acham q não da exemplo, observem a novela em q duas meninas lesbicas resolveram assumir publicamente, as meninas da minha vila começaram a andar de mãos dadas e a [transar] umas com as outras, é mau exemplo simmmmm.

    Thumb up 1
    • O velho comentário contraditório “Nada contra gays, só não quero q as crianças se descubram gays pq é errado, eu acho q gays podem viver suas vidas, só q escondido pra ninguem ver”

      Thumb up 1
  8. Ah, isso tá na cara ( claro que não podemos generalizar). O cara tem medo daquilo que pode ser por dentro, por isso de ser revoltado e inverso, a aceitar gay’s.

    Thumb up 14
    • Tem sim. a resposta desta pesquisa. Ela e mais várias pesquisas com diferentes metodologias, apontam o mesmo resultado. Não é mais um assunto tão misterioso. Fato: a maioria dos que tem hostilidade contra gays, são uns enrustidos.

      Thumb up 12
  9. Gente, quando um hetero está ao lado de um gay, e este morre de vergonha, achando que os outros vão pensar que ele é gay, já é um sinal estranho. Heteros, se garantem e não ligam pra opiniões alheias, idem aos gays assumidos. Agora, manifestação de ódio, nem precisa dize né……

    Thumb up 25
    • EduG,
      se voce é bem resolvido, não há o menor problema !
      Agora, se não é, suponho que bater este medo mesmo …
      Abraços (sem medo de que me achem homo hahaha)

      Thumb up 4
    • Estamos falando de coisas diametralmente diferentes man…é o mesmo que eu dizer que tenho raiva do corintians pq quero ser corintiano e não palmerense…

      Religião é questão de educação e formação subjetiva, orientação sexual é muito mais complexa que isso.

      Thumb up 3
    • A conclusão de um pesquisa nunca é generalizada, ela só é feita como levantamento de tendência ou possibilidade de ser ou não ser, seria erro generalizar.

      Thumb up 8
    • Mas nunca ví nenhum Ateu matar cristãos por serem cristãos. O que as pessoas confundem é o fato de não gostar (isso é normal, cada um tem sua opnião) com o fato de ter ódio viceral a ponto de agredir ou matar com requintes de crueldade como acontece com homofóbicos.

      Eu não gosto de evangélicos, acho eles chatos e arrogantes, mas não tenho ódio viceral deles, não os desejo a morte a ponto de persegui-los e mata-los como alguns fazem com homosexuais.

      Veja esse video que mostra políticos que votam contra os direitos civis dos homosexuais, mas que foram pegos no flaga em atos homosexuais. Isso mostra mais uma vez que que essa relação homofobia-homosexualismo enrustido existe sim..
      http://www.youtube.com/watch?v=dCYwFR8mLbU

      Thumb up 1
  10. Não apenas contra os homossexuais, mas sempre que alguém se sentir incomodado ou desconfortável com alguma situação ou alguém, na minha opinião empírica existe algum fator pessoal, eu por exemplo me sinto extremamente irritado com pessoas religiosas e pregadores, já parei pra pensar e vejo que é uma revolta que tenho por não conseguir ter fé e rejeitar completamente todo o conceito de um ser invisível que cobra, exige, não dá as caras e puni se não for amado… Me sinto só no universo e parece não haver respeito por nada, e nem um sentido, achar que é tudo casualidade, tempo agindo e mais nada. Então quando vejo alguém no meio de um monte de problemas sorrir e dizer que confia em Deus eu me arrebento por dentro, não faz sentido pra mim e acabo condenando e tendo preconceito contra a pessoa ou as ideias dela desde que demonstre fé. Entre outras coisas que já identifiquei em outras situações acredito que a rejeição por determinada ideia vem de alguma frustração interna em relação a ela, no mais o sujeito seria indiferente a ela assim como tantas outras coisas no mundo que não concorda mas ignora. Aqui mesmo nas opiniões contrarias com certo tom de desconforto em relação ao assunto já dá pra perceber mais ou menos o que me refiro.

    Thumb up 9
    • Rafa, parece que esperimento a mesma experiência que você.
      Também me chama muito a atenção as pessoas cegas que seguem religiões, mas tendo autoconsciência, sei que tenho uma questão religiosa muito mal resolvida. Embora eu tenha experiências espirituais, e portanto acredite em Deus, acho que faz muito mais sentido ser ateu. Pela lógica (e ciência) é improvavel (para mim) a existência de Deus. Esse conflito torna pessoal minha hostilidade à religiosos.
      Quem tem qualquetr coiosa contra gays ou outro grupo… experimenta alguma falta de resolução.
      Quanto mais a sociedade se concientiza disso melhor: Porque os machões ficam cada vez mais vistos por esse comportamento.
      Ultimamente vejos várias senhorinhas discursando sobre isso. E sentem vergonha se o filho for um machista ignorante (enrustido). Isso é com certeza pior que ser gay. Obs. Sou gay com orgulho () e tenho amigos heteros (de verdade) pois minha sexualidade não influencia em nada na relação.

      Thumb up 3
    • Parabéns xará !
      Acho que o importante na vida é a pessoa ser bem resolvida, em qualquer e todas as áreas, pois assim será alguém desencanado e de bem com a vida e com as pessoas.
      Abraços

      Thumb up 2
  11. Precisava de uma pesquisa científica para confirmar o que todo mundo já sabe???

    Thumb up 14
  12. Daqui a pouco vão dizer e por analogia que se uma pessoa não gosta de um pedófilo e se revolta com ele, a pessoa é um pedófilo enrustido. Pesquisa sem nexo e tendenciosa, financiada com dinheiro do movimento prol homossexualismo.

    Thumb up 33
    • Nada a ver. Os homossexuais não fazem mal a ninguém, os homofóbicos não toleram a existência de homossexuais. É diferente de um pedófilo que maltrata e abusa de uma criança.

      Acho que você está é protegendo demais os homofóbicos…

      Thumb up 51
    • Tudo a ver. Pode-se dizer então que qualquer coisa que se tenha raiva de, a pessoa é enrustida! Se tem raiva de assassinos, é assassino enrustido..Se tem raiva de ladrões, é ladrão enrustido, e por aí vai! A lógica dessa pesquisa, não tem lógica…

      Thumb up 0
  13. Não tenho nada contra. Agora, a parada gay virou s.afadeza pura. Acho que não precisam fazer aquilo. É cada coisa que se vê.

    Thumb up 25
    • Ninguém precisa beijar, abraçar, fazer sexo, etc.

      E o que os outros fazem na intimidade não é da conta de ninguém mais…

      Thumb up 21
    • Que façam em suas casas. Carnaval e Parada Gay se parecem muito.

      Thumb up 12
    • Carnaval e parada gay? O que é que tem a ver uma coisa com a outra?

      Thumb up 1
    • Se parecem muito na falta de vergonha. A Parada Gay só vemos bizarrice e gente quase pelada. O mesmo acontece no Carnaval. Isso que eu quis dizer.

      Thumb up 7
    • Pois viva o carnaval e a Parada Gay, ambos existem para expor as alegrias, embora a segunda reclame por seus direitos (com todo direito)

      Thumb up 8
    • Safadeza tem em todo lugar. Qualquer balada hétero tem safadeza do mesmo jeito. Apoio a parada gay, pois ela é uma das maiores causas dos gays tenham ganhado visibilidade para que políticas públicas começassem a apoiar sua causa.
      Se não fosse o dinheiro gay, (a festa de maior arrecadação para são paulo e a quarta maior do mundo é aqui no brasil) talvez não tivesse até um núcleo gay na novela das 8 em horário nobre, na maior rede de TV.

      Thumb up 12
    • Causa? Aquilo deixou de ser uma causa faz tempo.

      Thumb up 2
    • Grande Chuck, beleza ?
      Cara, isso aí é que nem não assistir ou gostar de determinado canal na TV: desliga e pronto !
      Abração !

      Thumb up 2
  14. Eu não concordo com quem fuma, por isso tenho vontade de fumar?

    Por favor menos, muito menos.

    É isso que a comunidade gay quer, não ter críticos. Cada hora usa uma tática para tentar invalidar os argumentos daqueles que não concordam com suas praticas.

    Thumb up 13
    • respeitar não significa concordar. se não concorda com algo, não pratique. não precisa sair desrespeitando quem pratica.

      Thumb up 31
    • Só que infelizmente, os homossexuais como qualquer ser humano, não perdem a oportunidade de “puxar a sardinha” pro seu lado…
      Então há sim uma boa parte dessas pessoas que além de respeito, querem “não ter críticos”…de forma que o conceito deles sobre a vida é o “certo” e o dos outros é “errado”…se eu quero ensinar ao meu filho o conceito que EU acho correto sobre a sexualidade, mas que se deve respeitar ao próximo por suas escolhas, porque EU não tenho esse direito?
      Porque o “grupo” e “movimento” homossexual quer obrigar, até mesmo por lei(!!!), a forma como eu acho que deveria educar o meu filho? Porque o conceito “deles” sobre a sexualidade sem regras seria mais certo que o dos outros???
      Reportagem tendênciosa, como diversas que temos visto sendo veiculadas na mídia…

      (lembrando que esse tipo de “atitude” não está restrita aos homossexuais…vemos os diversos “grupos da sociedade” brigando muitas vezes não só por respeito e proteção, mas também por privilégios…se o interesse fosse respeito e proteção, não se brigaria por leis “específicas” e sim por leis e por SUA APLICAÇÃO que protegessem a todos com o mesmo rigor sem diferenciação de raça, credo, gênero ou opção sexual, afinal, não é isso que está escrito lá na nossa constituição???)

      Thumb up 0
    • Valeu malu !
      Abração

      Thumb up 2
    • vc bate e ataca fumantes? vc publica cartazes e outdoors dizendo que fumantes são uma abominação da sociedade?

      e mais, quando alguém fuma perto de você, você acaba inalando o ar por consequência, e isso pode te fazer mal. quando alguém é gay perto de você, te faz mal? te faz “se tornar gay”?

      Thumb up 7
  15. Não sou homofóbico inclusive tenho amigos gays,com quem convivo desde a infância,porém,achei essa pesquisa um pouco tendenciosa.

    Thumb up 12
    • Não é tendenciosa não… inclusive o assunto é antigo. Conheço VÁRIOS gays que fazem de tudo na madrugada e em casa são homofóbicos defendendo coisas absurdas contra os gays. Teve um que uma vez me disse essa aberração: “Não importa o que eu faça narua, em casa eu sou macho!”… legal, né?!

      Thumb up 21
    • Olá Anderson, beleza ?
      Tive um amigo que, na adolescência saía com outros amigos dele para jogarem pó de extintor nos travecos daqui de Brasília. Faziam isso direto e passados alguns anos, num baile de reencontro da turma, alguém me disse que aquele cara era namoradinha de um delegado da PF hehehe … E o pior que é verdade !
      Então, isso só veio a corroborar a tese de que os homofóbicos de carteirinha são, na verdade, gays enrustidos, segundo Freud e companhia :-)
      Abraços

      Thumb up 5
  16. Eu já sabia. Só queria ter certeza! Tenho muitos amigos homossexuais que se dizem héteros e até namoram com meninas! O pior: são homofóbicos!
    Ainda bem q sou bem resolvido na minha vida, e sinto-me abençoado por ser quem eu sou.
    Ser gay é uma honra!

    Thumb up 35
    • E ser hétero é o que?

      Thumb up 8
    • Normal… gay, hetero, bi, tri, tetra, penta…. tudo normal. Cada um que seja feliz como quiser.

      Thumb up 33
    • Gostei, Elton. Boa. hehehe, e ser Hétero, nao é normal? boa, daqui há pouco isso tudo se inverte e os héteros seráo caçados. A pesquisa é falha, criada pra defender um ponto de vista. Está longe de entender a violéncia a partir da intolerância que pessoas e depois associadas a grupos se envolvem.

      Thumb up 2
    • Você está exagerando, fazendo apologia a seu modo de vida,…Respeite quem não concorda com você se quiser o respeito. Não se julga a pessoa pela orientação sexual. Honra é se dedicar aos pobres, honra é servir a Deus. Vou te dar exemplos de homens honrados: Jesus, Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Buda, Madre Tereza…Qual a honra em ser gay ou ser hetero. Que absurdo…

      Thumb up 1
    • Que engraçado, eu estava pensando justamente sobre isso! Para ser gay tem que ser muito macho. Macho no sentido de ser corajoso em assumir publicamente a opção sexual controvertida, pois é óbvio que quem faz isso está se expondo a um mundo de hostilidade enquanto os gays que ficam no armário tem mais medo e homofóbicos são simplesmente uns covardes.
      Thumb up 12
    • Todo homofóbico tem um problema na cabeça. Agora a gente já sabe o que é.

      Homofobia não é simplesmente a aversão ao que é diferente, é o ódio voltado aos homossexuais, um homofóbico não é uma pessoa que estranha os homossexuais, é alguém que quer machucar, maltratar, xingar, abusar física e verbalmente dos homossexuais, é alguém que toma a atitude alheia frente ao sexo, afeto e a vida, como uma afronta pessoal. Homofóbico não é o cara que fica sem graça quando tem homossexuais trocando carinho perto dele, é o cara que quer bater neles.

      Thumb up 31
    • Na boa Cezar respeito suas opiniões, o senhor parece ser um cara bastante vivido, mas quando os tais homossexuais começam a olhar de mais pra vc, da raiva, não ao ponto de querer bater, mas de dizer qualé, o que foi, não sei se já aconteceu com o senhor, mas comigo acontece sempre, e eu fico muito constrangido e furioso ao mesmo tempo, é homossexual? tudo bem, mas não faça coisas diretamente pra um hétero que desagrada…
      Agora eu acho que o senhor defende muito eles, que não são nada coitadinho, alguns querem acabar com o preconceito, mas os mesmo são cheios de preconceitos com pessoas negras, deficientes etc… (não generalizando)

      Thumb up 5
    • olhares desse tipo ocorrem com todas as pessoas, independente da orientação sexual. questione se as mulheres não se sentem assim quando olhadas demais por algum homem. não são somente gays que demonstram afeto em público (aliás, esses são os que menos demonstram, em favor do preconceito da sociedade). já se questionou se algum homossexual se sente desconfortável diante de uma troca de carícias pública entre um casal heterossexual?

      Thumb up 32
    • UAU Malu, você falou tudo!
      As mulheres passam por isso o tempo todo, e tem caras olham vidrados, assoviam, chamam e fazem comentários altos, por vezes, maliciosos. Os pontos clássicos: construção, boteco de bairro, borracharia, entre outros.
      Agora os marmanjos se intimidam com um olharzinho! Hahahaah Essa foi 10 pontos pro “sexo frágil”!
      E sem contar que sou homem e também já fui “assediado” por “meninas oferecidas” desde o colégio. Tiuzão já tentou me abordar em rua deserta, cara já tentou me puxar pelo pescoço em festa. Na época me causou pavor.
      Mas o pior erro que cometem é querer separar as coisas, separar homo e heterossexual, NÃO SEPARA! Tá tudo misturado, finge que não existe categorias de gente, que são tudo variações individuais. Afinal, homens e mulheres de qualquer orientação sexual podem causar constrangimento.

      E pra terminar, caso alguém não leu a frase esclarecedora no texto:
      “Ryan deixa claro que essa ligação não é a única fonte de sentimentos anti-gays. Não é porque alguém os odeia, que definitivamente também é gay”.

      Thumb up 14
    • Malu
      Ia comentar justamente o que vc acabou de falar.
      Alguns homens são extremamente desagradáveis na maneira como olham e, não raro, tentam abordar as mulheres, com comentários inoportunos.
      Julgo esse comportamento uma extrema falta de respeito e realmente incomoda e constrange muito.
      E isso não tem nada a ver com orientação sexual (aliás, nunca notei esse comportamento invasivo por parte de homossexuais femininas, pelo menos não comigo), e sim com falta de educação e bom senso.

      Thumb up 7
    • Amigo, sou gay assumido, e muitas mulheres olham pra mim. Vc acha que fico com raiva? Eu me sinto o máximo… Idem aos meus amigos heterossexuais,quando os gays olham pra eles… Claro que tudo tem sua exceção…. e claro, vc não é tudo isso.

      Thumb up 26
    • Raiva, por quê?

      Eu acho que você deveria procurar um psicólogo e ver qual é a origem desta raiva. Ter raiva de alguém que NÃO TE FEZ ABSOLUTAMENTE NADA não é normal, não pode ser um comportamento saudável.

      Thumb up 18
    • Olá César,
      cara, concordo 1000% com voce !
      Abraços

      Thumb up 2
    • Olha Cesar, eu frequento um lugar público, de segunda à sexta, antigamente eu nem me importava com isso, mas como todo ser humano tem seu limite, eu acho que é completamente normal da minha parte ficar com raiva, após ultrapassar este limite, não tenho nenhum problema em ficar perto de homossexuais, só não gosto de olhares deste tipo e frequente, que deixa qualquer um com raiva. Acho que vc nunca passou por isso, pra falar desse jeito…
      E OBRIGADO À MODERAÇÃO POR EXCLUIR MEU OUTRO COMENTÁRIO!

      Thumb up 0
    • Olá Elton, beleza ?
      Irmáo, ignora os olhares, ora !!
      Se voce estiver bem acompanhado, com amigos, namorada, etc, d~e atenção a estas pessoas e pronto, resolvida a parada !!!
      Abraços
      Obs – eu não sofro isso porque sou muito feio, vide minha foto, mas é assim que agiria :-)

      Thumb up 6
    • “Homofobia” não existe, é uma mentira/farsa do movimento gayzista. “fobia” é patologia, significa “medo” e não “ódio”, Como falam os militantes gayzistas.

      Thumb up 7
    • Respeito sua opinião, Cesar, uma pena que não é a bandeira que levantam por aí…
      Infelizmente, o simples fato de um hetero discordar já o torna alvo para os demais…as vezes até de ofensas…
      Existem, como você disse, pessoas que agridem homossexuais fisicamente, mas são as mesmas pessoas que agridem negros, mulheres, mendigos e até outros homens, mesmo heteros…pois essas pessoas são é violentas e criminosas e não “homofóbicas”…então porque a lei vai ser mais rigida só porque a pessoa é ou não homossexual? Porque ela não é rigida indistintamente?
      Da mesma forma existem pessoas violentas E homossexuais, ninguém é santo ou indefeso só porque é homo…então, da mesma forma, quando há opiniões contrarias a essas pessoas, elas também se tornam agressivas…mas e aí, tudo bem só porque elas estão defendendo uma “bandeira”?
      Pois é…mas sobre isso ninguém fala…não é uma boa “propaganda”…fica parecendo que só os heteros são violentos e preconceituosos…
      Aliás…na nossa sociedade de hoje, ser homem, hetero, branco, de classe média…é não ter voz nem direitos…pois ao invés da sociedade se mover para todos serem iguais luta apenas por leis especificas…………

      Thumb up 2
    • Ninguém fala sobre isto porque é óbvio. E até onde sei agredir um gay ou um hetero leva às mesmas consequências criminais no Brasil (mas posso estar errado).
      Thumb up 7
    • Se é óbvio não tem porque mostrar só um lado.
      E sim, até o momento dá no mesmo, a não ser que se aprove o tal projeto de lei que só beneficia uma “parcela” da sociedade.
      Se o todos são iguais, e o crime ficará mais rigido, tem que valer para todos.

      Thumb up 1
    • Olá Ravno,
      estas pessoas que agridem nordestinos, gays, negros e pobres querem ser, na verdade, neonazistas que, ignorando por completo o conceito do nazismo, saem por aí fazendo estas besteiras. É uma coisa vazia, fútil e desprovida de qualquer lógica. Aliás, nem eles sabem porque estão agindo assim, mas agem, infelizmente !
      Abraços

      Thumb up 5
    • Certo, pq mulheres lutarem por direitos e leis que as protejam pq elas sofrem violência só por serem mulheres, os negros lutarem por direitos e leis que os protejam por sofrerem violência e discriminação só pela cor da sua pele, pobres precisarem de leis que os insiram na sociedade, tudo isso diminui os direitos do homem branco de classe média, é, essa argumentação faz muito sentido mesmo. Bolas, argumente direito, não é pq grupos ~minoritários~ (mulheres, negros e pobres são minorias? Sério?) precisam de leis específicas que os protejam que outros grupos ficam sem voz, vcs só não tem mais o ~direito divino~ de matar negros, incendiar pobres e estuprar mulheres, oras

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
1
10 Fascinantes fatos sobre ratos

Poucas criaturas ins...

Fechar