Horror em Amityville – a casa é realmente assombrada?

Publicado em 26.05.2010

A casa de número 112, na Avenida Ocean, em Amityville, no estado americano de Nova York, talvez seja a casa assombrada mais famosa do mundo. Ela está a venda pela pechincha de 1.15 milhões de dólares (mas deve valer a pena se você curte fantasmas).

Várias reformas já foram feitas na casa para impedir que curiosos e caçadores de fantasmas inoportunos aparecessem e atrapalhassem a vida dos corajosos que já viveram lá.

A história dos fantasmas começou no ano de 1974, quando seis pessoas de uma mesma família foram mortas lá, pelo filho mais velho –- Butch DeFoe. Depois a casa foi vendida para George e Kathy Lutz, que foram morar lá com seus três filhos.

Os Lutz disseram que a casa estava cheia de forças sobrenaturais – fantasmas abriam e fechavam portas, uma gosma nojenta (ectoplasma?) caía do teto e rostos demoníacos, assim como um enorme número de insetos, aterrorizaram a família.

A história dos Lutz foi parar nas mãos do escritor Jay Anson, que escreveu e depois publicou “O Horror em Amityville”, em 1977. Logo o livro virou um Best seller. Mas será que ele conta a verdade?

Pesquisadores que se dedicaram ao assunto descobriram vários furos na história dos Lutz. Um cara chamado Rick Moran descobriu mais de 100 balelas contadas pela família. Mesmo assim, os Lutz mantiveram sua versão e ganharam um bom dinheiro com o livro e os filmes feitos sobre a casa.

Eventualmente, o advogado de Butch DeFoe admitiu que ele, junto com os Lutz, criaram aquela história mirabolante. A casa nunca foi assombrada.

Então a casa de Amityville está a venda por 1, 15 milhão de dólares mas os fantasmas não estão incluídos no pacote. [LiveScience]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

43 Comentários

  1. Nossa! Essa noite levei um susto, pensei que minha casa éra mal assombrada, acordei para ir ao banheiro, a luz ascendeu sozinha! Até me borrei, apesar de que ía era fazer xixí. Dia seguinte minha esposa queria me matar com o rolo de macarrão! -Maldito, vc além de urinar, cagou na geladeira!!!!

    Thumb up 3
  2. esse filme conta uma história muito assustadora mais eu queria sim essa casa por que eu tenho fé em deus e q essas coisas não podem mais q ele

    Thumb up 2
  3. Eu compraria essa casa sem pestanejar (se tivesse dinheiro para isso, claro) e moraria lá. Adorei a arquitetura; casas antigas me fascinam.

    Thumb up 6
  4. ola gente eu so axo que negocio de fatasma nao existi maisvem da imginaca quando a gente esta com medo de algo ou assistimos um filme .isso vem da nosssa cabeca…

    Thumb up 1
  5. Lí em algum lugar que George lutz confessou ter aumentado a historia que ele contou sobre a casa, as assombrações digo, mas uma coisa intriga; 6 pessoas da familia foram assassinadas com um rifle Marlin calibre 35, não existem nem silenciadores para esse rifle pelo que ví e mesmo assim ninguém dos 6 membros da familia se levantou e tentou escapar, tudo bem que era uma noite de tempestade com trovoadas, mas é uma arma que acordaria até os mortos, é uma coisa para pensar, pode sim ter sido um caso sobrenatural!

    Thumb up 10
    • Pois é quando vi o filme pensei nisso. Mas a Filha mais nova Jodie DeFeo levantou e se escondeu no armário, tanto que seu corpo foi achado no armário. Mas os outros irmãos não terem acordado… Bom, os corpos estavam lá né. Então …

      Thumb up 0
  6. nunca tive medo de fantasma mais queria conhecer essa casa pra mim poder acreditar en fantasma?
    se eu tivesse um portunidade de poder visitar essa casa eu iria com muito gosto.e descobreria o que tem nessa casa

    Thumb up 1
  7. acredito e muito nisso mas o jeito é chamar os winchester
    e carregar uma faca di ferro puro,sal grosso.
    e ir na viagen com os winchester mas di boa vou com o sam e o dem n to nem ai se o sam bebe sanguem ki eu saiba é só sangue di demonio a menos ki vc seja um demonio se for é melhor ficar longe do sam

    Thumb up 2
  8. esse filme e muito louco.. assisti na escola, eu e todos que assistiam o filme ficamos com muito medo!! foi muito #tenso… a noite eu ouvia corrente arrastando pelo chao, passei uma semana ouvindo coisas desse tipo..

    Thumb up 1
  9. Minha cara Gislaine que escreveu na data do dia :07/09/2011 eu te aconselho a não comentar seja qual for o assunto sem antes pelo menos passar por uma alfabetização. CORREÇÃO:SERTESA=CERTEZA PENSOL=PENSOU COMEMDO=COMENDO DEREPENTE=DERREPENTE FASO=FAÇO PRO=PARA OFERESO=OFEREÇO VOL=VOU GROSO=GROSSO

    Thumb up 12
    • Marianela 13/09/2011 eu te aconselho,não comentar mais nada se for para corrigir os comentários( só estou dando um toque pra vc,até porque aqui não é escola para aulas de lingua portuguesa)…Bom vou falar sobre a materia de Amityville vi o filme quando tinha 9 anos era dia de chuva foi para minha vó e fiquei imaginando cenas do filme,quase morri de medo! hoje em dia assisto filmes de terror sem problema algum,só esse que não tem cristo que faça eu olhar :D beijos! e Marianela respeito é bom,pena que não se estuda isso (ý

      Thumb up 7
    • Cara Marianela, DE REPENTE é separado e só tem um erre.
      ;)

      Thumb up 4
  10. olha nao sei se e verdade ou mentira mas de uma coisa eu tenho sertesa eu tenho medo ja pensol vc comemdo na cosinha da casa e derepente vc se deparar com um espirito?nao sei oq faso se ligo para a policia ou pro din e pro sam ou ofereso um pouco para ele kkkkk
    mas por meio de duvidas eu vol andar com um saquinho de sal groso no bolço kkkkkkkkk

    Thumb up 4
  11. “Kaya / 20.01.2011
    qii liindo *-*, eu bem que queriia ter dinheeiro pra compraar,
    éer uma das miinhas casaas favoriitas “/”

    Já vi um monte de gente falar asneiras desse tipo, mas aposto que esses mesmos que dizem essas coisas cagariam de medo na noite que batessem de frente com algum espírito perturbado cheio de ódio e energia negativa.
    Quereria só ver ¬¬

    Thumb up 7
  12. qii liindo *-*, eu bem que queriia ter dinheeiro pra compraar,
    éer uma das miinhas casaas favoriitas “/

    Thumb up 2
  13. Eu tenho esse filme..
    A primeira vez qe assisti,pensei qe era só uma história inventada, mais dps eu li um texto no filme, qe conta a verdadeira história da casa..

    Thumb up 12
  14. HUHU MASSA A CASA VO IR COM OS WINCHESTER DEAN E SAM(lindos) OMG
    (“procurar fantasmas”):P

    Thumb up 8
  15. Concordo felipa! Chamem os Winchesters, e vamos nos dividir e procurar pistas! eu vou com o dean, tá…?

    Thumb up 7
  16. Com cereteza, Os Winchester são a solução mais indicada neste caso (RSRSRS).
    Salguem e queimem os ossos!

    Thumb up 22
  17. Se houve algo de “sobrenatural” ali como fenômenos de “Pauthergaist”,foi logo exagerado mais que o dobro pela imprensa e por pessoas que queriam fama como médiuns embusteiros,escritores oportunistas e uma avalanche de boatos populares fazendo com que os verdadeiros fatos jamais sejam esclarecidos.

    Thumb up 2
  18. Só não vale perguntar para os médiuns que foram contratados para tentar acalmar os espíritos da casa. Racinha de gente mentirosa…

    Thumb up 8
  19. EU TENHO O LIVRO \o/

    Quando comprei, achei que era uma história ficticia e tal, até quando vc abre a pagina e aparece “esse livro é baseado em fatos reais”….. mesmo q seja mentira, apenas essa frase faz tornar tudo sempre mais interessante

    O livro é muito bom, mas acredito que realmente possa ser uma farsa… os acontecimentos dos livros são bem fortes como por exemplo, as entidades afetam a saúde do padre a longa distancia e i filho da familia tem avistamentos de um ser que se parece com um PORCO (eles encontram até pegadas)

    Um livro de arrepiar do começo ao fim! Recomendado

    Thumb up 12
  20. Mandem Sam E Dean Winchester Olharem A Casa Primeiro.
    Eles Concerteza Irão Matar Os Fantasmas Ou Espantá-Los Com Sal Grosso !!
    xD

    Supernatural !!

    Thumb up 8
  21. Fico muito impressionada com as histórias que contam, mesmo que não tenha fantasma algum, eu não gostaria nem de entrar nessa casa, ainda mais morar!

    Thumb up 1
  22. Embora exista muitas farças como esta por exemplo, eu acredito no outro lado, ja tive experiencias desagradaveis com isso. Falo com certeza; fraco e quem tem medo de crer.

    Thumb up 6
  23. Olha Rodrigo… vc mataria sua familia simplesmente pq não gosta dela??… tem que ter algum misterio ai meu irmão….

    espero que responda minha pergunta…..

    Thumb up 3
  24. ai Felipe acredita no que rapaz se o advogado da familia confirmou que era tudo uma farsa.

    Thumb up 0
  25. Otima Materia pessoal…. acompanho sempre todas suas materias e acho todas otimas…

    Parabens …

    Olha a casa é linda, a historia fascinante, e pra quem acredita como a mim, concerteza achou esta materia otima…

    Abração a todos vocês … e ate logo….

    Thumb up 2
  26. Embora o sobrenatural olha para fora de si o individuo não racionaliza o cérebro místico despertando “livros sagrados”, uma ficção Pois a crença não é uma força e não existe argumento , mas sim, a fraqueza seja perda de tempo dos místicos que faça o devoto fora da natureza deixar de crer nas versões bizarras em procurar respostas com convicções ou em suas carências irracionais. e seja de quem sonhando não, acredita só onde místico compensa suas mitologias

    Thumb up 2
  27. O filme Poltergeist se baseou nesse evento, não foi?
    Eu moraria nesse casarão numa boa…… mas sem insetos…… odeio insetos…….

    Thumb up 4
  28. Mais fraco que o místico que “olha para fora de si sonhando e não despertando” é aquele que olha para fora e não consegue ver nada.

    Thumb up 3
  29. Embora seja perda de tempo procurar respostas fora da natureza ou em “livros sagrados”, e o sobrenatural seja só uma ficção onde o individuo místico compensa suas carências com convicções irracionais.
    Pois a crença dos místicos não é uma força, mas sim, a fraqueza de quem olha para fora de si sonhando e não despertando, o cérebro místico acredita nas versões bizarras, não racionaliza e não existe argumento que faça o devoto deixar de crer em suas mitologias.

    Thumb up 1

Envie um comentário