Essa imagem da Terra entre os anéis de Saturno é emocionante

Por , em 24.04.2017

As imagens da missão Cassini, da NASA, não cansam de nos surpreender.

Desta vez, a experiência é ainda mais emocional. Isso porque, além da beleza do gigante planeta Saturno, um pequeno ponto resplandece dentro de seus anéis nos faz lembrar de que somos realmente minúsculos diante da majestade do universo.

A sonda, que deve morrer em um resplendor de glória em breve, enviou para a Terra no último 12 de abril, enquanto estava a aproximadamente 1,4 bilhão de quilômetros de distância de nós, uma visão sem precedentes do nosso planeta enquadrado entre os anéis A e F de Saturno.

Se você olhar muito de perto, em um close recortado, pode até ver a lua à esquerda da Terra. Sim, somos apenas duas manchas insignificantes no sistema solar.

O espaço tem uma maneira peculiar de nos fazer enxergar que, mesmo que sejamos tecnicamente feitos de poeira de estrelas, somos infinitesimais no esquema das coisas. E isso é tanto assustador quanto comovente. [Gizmodo]

• RodriC:

“Somos feitos de poeira…” Do pó viemos. Ao pó voltaremos! Não entendo o que muita gente tem na cabeça, quando divide a ciência e a bíblia.