Imagens de radar mostram ruínas de escola de gladiadores na Áustria

Por , em 12.09.2011

Arqueólogos descobriram uma escola para gladiadores bem preservada, em um local a leste de Viena, Áustria.

Utilizando imagens de radar, eles viram os restos da escola, que era parte de uma cidade romana importante para a vida militar e um posto avançado de comércio 17 séculos atrás.

Embora as escavações ainda não tenham começado, as imagens mostram paredes espessas em torno da escola que contém 40 pequenas células para os combatentes. Há também uma área de treinamento e uma área de banho nas ruínas.

Fora dos muros, as varreduras do radar mostram o que os arqueólogos acreditam ter sido um cemitério para os mortos durante treinamentos.

A escola faz parte de uma cidade que floresceu 1.700 anos atrás. Os cientistas acreditam que foi o lar de cerca de 50.000 pessoas. Tinha uma posição estratégica, ligando as fronteiras da Ásia às terras do Império Romano.

Segundo os arqueólogos, em estrutura, a descoberta rivaliza com a famosa Ludus Magnus, a maior das escolas de formação de gladiadores em Roma. Uma das partes distintas das ruínas é um posto grosso de madeira, no meio da área de formação, usado pelos gladiadores para imitar o “inimigo”.

As imagens tridimensionais da escola revelam que ela é uma mistura de quartel e prisão. Os gladiadores eram muitas vezes condenados criminosos ou prisioneiros de guerra, e quase sempre escravos.

Especialistas ainda não fixaram uma data para começar as escavações, porque precisam de tempo para formar um plano que conserve o máximo possível da escola.[BBC]

2 comentários

  • jaime:

    Isso é uma maquete… olhas os bonecos em posições iguais, as arvores de mentira e o fundo azul sem sentido.

    • jaime:

      faltou o hahahahaha no final

Deixe seu comentário!