Incrível visão estelar de um Cânion

Por , em 20.05.2010

A foto incrível mostra as estrelas da nossa galáxia, a Via Láctea, vistas do Cânion Horseshoe, no Canadá.

A visão talvez explique porque os antigos habitantes do local o consideravam místico e sagrado, fazendo desenhos nas paredes que, supostamente, datam de 7 mil anos atrás. Algumas das figuras mostram, até mesmo, pessoas caçando mamutes.

A imagem que você vê acima foi tirada em uma noite clara de março. Se você estiver passando pelo Canadá já sabe de um lugar que merece uma visita. [Nasa]

• Dan:

Muito linda a foto,
    gostaria de saber se no brasil existe um lugar assim para se visitar.
    Adoro , observar estrelas.

O fotógrafo se chama Bret Webster. No fim da notícia tem o link da imagem e o nome do fotógrafo.

• Rafael Bem:

a grande velocidade do obturador teve de ser acompanhada por um dispositivo que move a camera na mesma proporçao da rotaçao terestre, do contrario os pontos se tornariam linhas.
    e duranto toda a exposição uma luz artificial foi jogava na parede, creio q essa exposição foi de mais de 60 minutos.

• Anderson:

Mas de qualquer forma, a foto é muito bonita.

• Fernando Sávio:

Realmente.. Dar crédito para o fotógrafo não seria nada mal..

• Davi Dalben:

Seria muito bom se vocês colocassem o nome do fotógrafo.

Essa fotografia só foi obtida graças a grande abertura da lente.. e também à longa exposição do obturador… impossível ver isso (toda essa imensidão de estrelas, nebulosas…etc. ) a olho nu.. :S:S