Injeção roncoplástica: A cura do ronco?

Publicado em 23.11.2008

ronco

A injeção roncoplástica está sendo testada por médicos da Universidade de São Paulo.

É um procedimento simples com três injeções de oleato de monoetanolamina com etanol no céu da boca e uma anestesia local comum por spray.

Em um pouco mais de uma semana, a região da aplicação do composto endurece por causa de uma reação do material. Como o céu da boca passa a vibrar menos o ronco se reduz.

Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, a injeção contra o ronco é revolucionária, mas infelizmente funciona apenas para alguns tipos de ronco. Quem determina se o paciente é um bom candidato para a injeção do ronco é um otorrinolaringologista.

Um total de 85% dos 17 voluntários conseguiram curar o ronco com a nova técnica. As injeções contra o ronco custam apenas R$ 25.

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

24 Comentários

  1. Procuro tratamento do ronco a varios anos, já gastei muito dinheiro com produtos que dizem que param o ronco e nada, todos que ficam sabendo que ronco dizem que eu preciso procurar um tratamento, mas onde essa injeção poderia já estar a venda em varios lugares do Brasil, esse negócio que precisa fazer teste para saber que tipo de ronco é balela todos os roncos são iguais e pertuba mais quem ronca pois acordo muito mal com dores no corpo todo, me sinto cansado e sonolento durante o dia por isso gostaria que me ajuda-sem a sair desse sofrimento, Dr. Fabio T.M.Lorenzetti espero que você lê esse meu comentário e me ajuda!

    Thumb up 10
  2. FOI DIVULGADO ALGO TÃO INTERESSANTE,PORÉM ENCONTRA-SE EM FASE EXPERIMENTAL,QUEREMOS ALGO QUE JÁ ESTEJA SENDO UTILIZADO E COM SUCESSO, OU PELO MENOS ALGUMA PREVISÃO DE QUANDO CHEGARÁ ATÉ AS PESSOAS QUE DELE PRECISAM.

    Thumb up 4
  3. gostaria, muito de entrar em contato com DR Fabio lonresset preciso de um trat pois isso me fas sentir mal o ronco ninguem merece, incomoda a todos que convive com a gente!!! obrigada

    Thumb up 4
  4. onde eu concigo esta injeção roncoplástica p/ o ronco eu moro em nova friburgo RJ ( estado do rio de janeiro ) me respondam pois incomodo muito minha mulher

    Thumb up 5
  5. Achei muito interessante o artigo sobre a “injeção roncoplástica” e gostaria de receber maiores informações e, também se é possivel participar como voluntária desta pesquisas.
    Moro em São Paulo

    Grata

    Thumb up 2
  6. Gostaria de receber informações sobre a injeção roncoplástica.
    Obrigada
    Marly

    Thumb up 4
  7. Gostei muito da matéria e sofro muito com o problema, gostaria de saber a possibilidade de ser incluído no tratamento. estou disposto até mesmo ser voluntário para o tratamento, porém moro longe (Macapá – Amapá) e minha cidade é carente no tratamento.

    Thumb up 3
  8. eita que o inventor vai ficar rico, eu tb quero a cura…rsrs
    pois minha mulher me cutuca quase toda noite pra eu8 virar de bruços…o engraçado que nao paro apenas diminuo

    Thumb up 4
  9. Gostei bastante da matéria, foi muito esclarecedor. Não rondo mas convivo com quem ronca. Perco o sono, fico aborrecida. Aconselho aos roncadores que se manquem e procurem tratamento. Gostaria de receber mais infromações sobre o assunto.

    Thumb up 3
  10. Gostaria de obter mais informações sobre este tratamento com injeções contra o ronco.
    Como posso entrar em contato com o Dr. Fábio Lorenzetti?
    É necessário fazer alguma inscrição?
    Qualquer pessoa pode fazer o tratamento?

    Aguardo contato e agradeço antecipadamente.
    Mariana Caillaux

    Thumb up 2
  11. gostei muito da matéria só não gostei porque não estou entre os voluntários pois tenho este problema, sou hipertença,obesa,e percebo que não descanso, durmo cedo e me sinto cansada, já acordo cansada pois eu as vezes sinto o meu proprio ronco, é dificíl.gostaria de receber um e-mail me orientando o que faço. um abraço

    Thumb up 1
  12. Gostaria de mais informações para uma possivel avaliação ,ja foi feita uma Polissonografia .Mais gostaria de fazer outra valiação se possivel for ,como devo proceder .Obrigado.

    Thumb up 2
  13. gostei muito da matéria da injeção para o ronco.
    gostaria de saber como posso fazer este tratamento

    Thumb up 2
  14. Com quem devo comunicar para um possivel tratamento com a injeção roncoplastica? aguardo.
    obrigado

    Thumb up 4
  15. gostaria de saber como entrar em contacto com dr. fabio, para efetuar uma avaliação, e possivel tratamento com esse novo metodo.(injeçao roncoplatica)

    Thumb up 2
  16. Prezado Dr.,

    Gostaria de experimentar esta revolucionária injeção. Como proceder?
    Obrigada.

    Thumb up 2
  17. Bom dia, fiquei muito interessado nesta INJEÇÃO RONCOPLÁTICA e quero saber como passar por avalição para saber se posso fazer esse tratamento.
    Tenho alguns exames que já fiz, POLISSONOGRÁFIA e um deles.

    Agradeço e peço que entrem em contato, pois para mim, se for possivel, melhoraria e muito minha qualidade de vida.

    Thumb up 2
  18. Prezados senhores,boa noite.

    Sou uma pessoa que tenho problemas com ronco,pois fiz uma polissonografia recentemente e o resultado foi APNÉIA OBSTRUTIVA
    com grau elevado.
    Gostaria de saber se esta injeção roncoplástica pode vir á resolver meu
    problema.

    Thumb up 2
  19. Agradeço o interesse geral pela Injeção Roncoplástica. Eu estou desenvolvendo esta pesquisa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP há mais de 2 anos. Esta minha idéia se transformou em minha tese de Doutorado e o Dr. Michel Cahali é meu orientador. Entretanto, gostaria de esclarecer que este tratamento encontra-se em fase experimental e ainda não está disponível para uso em consultório. O custo citado na matéria se refere ao valor aproximado de cada ampola do medicamento injetado, mas não é o custo total do tratamento.

    Além disso, esta injeção é uma alternativa muito promissora, mas não é indicada para todas as pessoas que roncam. Somente após uma avaliação médica é possível definir qual a melhor opção de tratamento para cada paciente.

    Atenciosamente,

    Dr. Fábio T.M. Lorenzetti

    Thumb up 3
  20. Hum… endurece o céu da boca…

    Talvez seja contra-indicado para cantores, não é mesmo?!

    Mas para quem não usa o palato-mole (deixem de pensar bobeiras!), tá tranquilo, rss

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Fechar