Injeção roncoplástica: A cura do ronco?

Publicado em 23.11.2008

ronco

A injeção roncoplástica está sendo testada por médicos da Universidade de São Paulo.

É um procedimento simples com três injeções de oleato de monoetanolamina com etanol no céu da boca e uma anestesia local comum por spray.

Em um pouco mais de uma semana, a região da aplicação do composto endurece por causa de uma reação do material. Como o céu da boca passa a vibrar menos o ronco se reduz.

Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, a injeção contra o ronco é revolucionária, mas infelizmente funciona apenas para alguns tipos de ronco. Quem determina se o paciente é um bom candidato para a injeção do ronco é um otorrinolaringologista.

Um total de 85% dos 17 voluntários conseguiram curar o ronco com a nova técnica. As injeções contra o ronco custam apenas R$ 25.

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

24 Comentários

  1. Procuro tratamento do ronco a varios anos, já gastei muito dinheiro com produtos que dizem que param o ronco e nada, todos que ficam sabendo que ronco dizem que eu preciso procurar um tratamento, mas onde essa injeção poderia já estar a venda em varios lugares do Brasil, esse negócio que precisa fazer teste para saber que tipo de ronco é balela todos os roncos são iguais e pertuba mais quem ronca pois acordo muito mal com dores no corpo todo, me sinto cansado e sonolento durante o dia por isso gostaria que me ajuda-sem a sair desse sofrimento, Dr. Fabio T.M.Lorenzetti espero que você lê esse meu comentário e me ajuda!

    Thumb up 9
  2. FOI DIVULGADO ALGO TÃO INTERESSANTE,PORÉM ENCONTRA-SE EM FASE EXPERIMENTAL,QUEREMOS ALGO QUE JÁ ESTEJA SENDO UTILIZADO E COM SUCESSO, OU PELO MENOS ALGUMA PREVISÃO DE QUANDO CHEGARÁ ATÉ AS PESSOAS QUE DELE PRECISAM.

    Thumb up 3
  3. gostaria, muito de entrar em contato com DR Fabio lonresset preciso de um trat pois isso me fas sentir mal o ronco ninguem merece, incomoda a todos que convive com a gente!!! obrigada

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Fechar