Itália multa Apple em 900 mil euros por esconder informações do cliente

Publicado em 28.12.2011

O órgão antitruste da Itália multou a empresa Apple em 900.000 euros (mais de 2 milhões de reais) por não informar adequadamente os clientes sobre seus direitos a garantia de produtos e assistência.

A autoridade disse que três unidades do grupo – Apple Sales International, Apple Itália e Apple Retail Itália – não informaram adequadamente os clientes que eles tinham direito a dois anos de assistência gratuita segundo a lei italiana.

Além disso, explicou a autoridade italiana, a empresa forneceu informações sobre um programa de “garantia extra”, o “Plano de Proteção AppleCare”, que incentivou os clientes a comprar o serviço sem explicar claramente que coincidia com a assistência gratuita exigida por lei.

A Apple já enfrenta uma investigação separada feita por reguladores europeus para saber se a empresa negociou fixação de preços com editores de e-book, bloqueando rivais e prejudicando consumidores.

Autoridades antitrustes da União Europeia também estão investigando a Apple sobre sua disputa de patentes com a Samsung Electronics, devido a preocupações de que os direitos de propriedade intelectual podem ser injustamente usados por algumas empresas contra os seus rivais.[MSN]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Depois que o grande igenius morreu a mais que empresa entrou na decadência da baixaria.Acho que sentiria vergonha em saber o que a empresa anda fazendo depois da sua morte.Concordo com o Gabriel nem faria cocegas no cofre mesmo.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
060330_coraldeath_hmed11a.grid-6x2
“Eletrificar” os recifes de coral pode salvá-los

Uma corrente elétric...

Fechar