Jim Jones e o “suicídio” coletivo de 900 pessoas

Publicado em 23.10.2008

jim jones

A seita, a Peoples Temple (Templo dos Povos), de Jim Jones criou uma comunidade remota selva da Guiana com 900 pessoas.

Quando congressistas foram investigar denúncias de que a comunidade era na realidade uma prisão, onde muitos dos seguidores sofriam diversos abusos, houve um terrível desfecho.

Foram 900 pessoas que se “suicidaram” com terríveis evidências em vídeos e fotos.

A Seita de Jim Jones é também a vencedora, aqui no HypeScience das 10 Seitas mais malucas do mundo, de leitura obrigatória.

O reverendo Jim Jones começou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, deempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim Jhones começou uma colônia nas selvas da Guiana, onde esperava construir uma utopia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio coletivo. Há registros de áudio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, voltou depois de 30 anos no local dos acontecimentos para rever o cenário da tragédia.

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

34 Comentários

  1. Não mudou muita coisa de lá pra cá, igrejas/seitas escravizam seus membros para trazer suas riquezas…
    Não é verdade? Entao me diz se esses retardados alienados fossem trabalhar ao inves de ficar esperando algo de “deus” eles teriam esse fim?
    O pior sao as criancas pois tomam decisoes por elas e acabam tendo que pagar pela burrice alheia!
    Vao trabalhar e conquistar algo na vida ao inves de ficar esperando algo do alem vagabundos!

    Thumb up 13
    • Jim Jones era marxista fanático, fã de Mao Tsé-Tung e de Fidel Castro, Jones queria criar sua comunidade utópica a todo custo. Até no Brasil veio parar em busca de um local para seu “templo” comunista, de onde ninguém podia sair.Sua empedernida luta pela “justiça social” acabaria com a morte de novecentas pessoas, incluindo dezenas de crianças que tomaram cianeto. Comunismo é veneno e de certa forma podemos chamá-lo sim de religião.

      Thumb up 2
  2. Esse caso sempre me intrigou. Eu sempre a seguinte coisa: Teriam todos morrido?

    E se houveram sobreviventes, eles poderiam ou não estar infiltrados em várias religiões cristãs do mundo todo.

    Quem garante que a sua igreja não tenha um JIM JONES ou sobrevivente escondido?

    É difícil, saber. Eu tenho pena das pessoas, da mulher do cara, dos filhos, mas dele, eu não tenho pena, não.

    Atenção, se aparecer alguém com jeito deles em alguma igreja, é bom observar as pessoas e sem chocar, mostrar pessoas semelhantes para ajudar a pessoa a se prevenir de lavagens cerebrais parecidas.

    Nenhuma igreja está isenta ou livre disso.

    Falam só das Testemunhas de Jeová e Adventistas ou outras, só porque os fiéis dessa religião tem mais dinheiro e instrução. Parece até inveja deles.

    Veja: Isso pode acontecer em TODAS…

    Quem sabe não tem um assim na Assembléia de Deus, Universal e outras também? Batista também.

    Ou seja, quem tem mais propensão a isso, são igrejas “cristãs” de líderes únicos, que surgiram lá pelos anos 70, os chamados Neo-pentecostais.

    As Testemunhas de Jeová não tem líder únicos. O pastor Russel já faleceu a muito tempo e deixou a religião aos cuidados de um grupo chamado Corpo Governante.

    Mesma coisa a Adventista. Depois da morte de Ellen White e esposa a religião ficou aos cuidados de outras pessoas, um grupo coletivo, não um único líder.

    Cuidado para não confundir e serem processados.

    Thumb up 14
  3. EU SEI QUE É TERRÍVEL O QUE ELE FEZ, MAS, TEMOS QUE TER CUIDADO, AINDA NÃO ACABOU…
    TEM UM POVO QUE SE INTITULA SEMI-DEUSES, QUE ESTÃO PREGANDO CONTRA TODOS E TUDO, E QUE SÓ A LIDER TEM A REVELAÇAO DOS CÉUS…
    DESDE UMA SIMPLES ROUPA ATÉ OS SEGREDOS OCULTOS… SÃO REVELADOS A ELA…
    FALO DA ANTIGA MISSÃO ATALAIA, QUE TIROU SEUS VIDEOS DO YOUTUBE, POR SEREM MUITO SANTOS, E DIZER QUE AS DEMAIS IGREJAS QUE TEM O MESMO NOME SE COMPACTUARAM COM O DB…
    O SITE DELES AINDA SE ENCONTRA NO AR… NEM TERMINOU DE SER FEITO… CUIDADO ELES ALIENAM AS MENTES EM NOME DO senhor, E DIZ QUE deus É PUNITIVO, CARRASCO, ETC. ELES CHEGAM COMO OVELHAS E DEPOIS… UMA VEZ NA TEIA SE VOCÊ QUIZER SAIR OU FOR CONTRA AS PALAVRAS (ORDENS E IMPOSIÇOES) DA LIDER, JÁ ERA… VOCÊ SE TORNA INIMIGO E ESTÁ EM MAUS LENÇOIS…
    JIM JONES SE FOI, MAS EXISTEM OUTROS QUE AINDA ALIENAM O POVO EM NOME DE UM deus… CUIDADO, A BÍBLIA É A VERDADE, E DEUS PODE FALAR COM VOCÊ TAMBEM… JESUS É O CAMINHO… JESUS THE WAY…

    Thumb up 7
  4. Nossa, é melhor pagar o 3 10 mil reais por ano para a igreja catolica do que por esse cara, apesar de não cobrar nada, fez os malucos se suicidarem.

    Thumb up 3
  5. meu Deus, que tristeza, livra nos dos falsos profetas, nos guie nas veredas da justiça por amor ao teu nome…

    Thumb up 12
  6. O meu Deus tem 5000 anos, o seu tem 2011. Qual será o mais correto? Por que? Só por que vcs querem? Vcs são apenas “cordeiros”, que pesam como cães em terra de lobos. Boa sorte a todos, é tudo que vcs tem.

    Thumb up 5
    • VC E UM EDEMONIADO,NÃO TENHO PENA DE TI POIS ES DO MALIGNO,JESUS TEM 2011 ANOS MAS O CRISTO JA EXISTIA AINDA ANTES QUE OUVESE LUZ ELE ERA,E SEMPRE SERÁ,JESUS MEU SALVADOR

      Thumb up 6
  7. JESUS CRISTO é o nosso senhor e salvador. ele curará as nossas feridas e enxugará dos nossos olhos nossas lágrimas.
    é necessario abrir o nosso coração para CRISTO, porque ele nos libertará do maligno.

    “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar,
    invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus
    pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso DEUS, porque grandioso é em perdoar”.
    Isaías: cap. 55; vesc. 6-7

    “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e o meu servo, a quem escolhi; para que saibas, e me creiais, e entendais que sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
    Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador”.
    Isaías: 43. 10-11

    “Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Niguém vem ao pai senão por mim”.
    João: 14. 6.

    “a saber: se, com tua boca, confessares ao senhor JESUS e, em teu coração, creres que DEUS o ressucitou dos mortos, serás salvo”.
    Romanos: 10. 9.

    “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia:
    Eis aqui o tabernáculo de DEUS com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo DEUS estará com eles e será o seu DEUS.
    E DEUS limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
    E o que estava assentado sobre o trono disse: eis que faço novas todas as coisas. e disse-me: escreve, porque estas coisas são verdadeiras e fiéis.
    E disse-me mais: está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu DEUS, e ele será meu filho”.
    Apocalipse: 21. 3-7.

    Que a graça e a paz do nosso SENHOR JESUS esteja com todos e que DEUS os abençõe.

    Thumb up 15
    • idiota

      Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
scotch-tape-grande
Fita adesiva emite Raios X

Físicos anunciaram u...

Fechar