Jogar Tetris: Um jogo viciante que treina o seu cérebro

Publicado em 30.05.2009

colar tetris

O HypeScience tem orgulho de alimentar a sua inteligência com informações valiosas e positivas todos os dias, mas com nossos jogos queremos também agilizar o seu raciocínio, enquanto você se diverte e, talvez, irrita seu chefe.

Tetris é um famoso jogo eletrônico, criado pelo russo por Alexey Pajitnov em junho de 1985. Seu nome é derivado do prefixo grego “tetra” (pois cada uma de suas peças, chamadas de tetraminós, contém quatro segmentos), e “tênis”, o esporte faforito de Alexey.

O recorde com o maior jogo de tetris funcional do mundo foi criado em 1995, projetado em um prédio de 15 andares da Universidade Delft de Tecnologia.

A grande fama do jogo ocorreu devido a uma versão dele para o Game Boy, em 1989, que o tornou o jogo mais popular do mundo na ocasião. Ele ganhou prêmios de revistas como o “melhor jogo de todos os tempos” e chegou em segundo lugar em 2007 como um dos “100 Melhores Video Games de Todos os Tempos”, segundo o IGN.

Como Jogar: Posicione e gire o tetraminó enquanto ele desce usando as setas do teclado, para se encaixar nas peças abaixo de maneira que não haja espaço em vazio entre elas. Use “P” para pausar o jogo. [Wikipedia, Jogos Viciantes]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. O.O tretis rules, coisa de infancia isso :-), meu score 19426 ^^

    parabens pelo site, muito bom…

    Thumb up 8
  2. parabem! tetris!

    esse jogo marcou muito minha infancia , quando ganhei meu primeiro “brimk game” q tinha 99 in 1( jogos de tetris)

    foi realmente inesquecivel!
    viva o tetris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Thumb up 6
  3. Alguns jogos só podem ser comparados com um bom vinho,quanto mais velhos eles ficam,melhores eles são.T3TR1S é um clássico absoluto!

    Já tô jogando.

    Thumb up 7

Trackbacks/Pingbacks

  1. Video-games atuais: “armas” « falandocorretamente - [...] Jogar Tetris, um dos mais antigos e mais populares vídeo games, pode aumentar a eficiência do cérebro. Pesquisadores de …
  2. 5 Provas científicas de que vídeo games fazem bem à saúde « Falando de Games - [...] Jogar Tetris, um dos mais antigos e mais populares vídeo games, pode aumentar a eficiência do cérebro. Pesquisadores de Albuquerque …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
promocao-mercado-grande
Promoções de supermercados podem prejudicar sua saúde

Um nova pesquisa afi...

Fechar