Lego está lançando o seu brinquedo mais legal já feito: O foguete Saturn V

Quem é apaixonado por Lego e pelo espaço sabe que este tema não é novidade na empresa de peças de montar. Sua primeira linha espacial é de 1978, e desde então centenas de naves, foguetes, cenários interplanetários reais e fictícios foram lançados.

A empresa acaba de dar informações e imagens sobre sua último modelo: o foguete Saturn V. A belíssima nave foi utilizada pela NASA entre 1967 e 1973, e foi desenvolvida para o programa Apollo da exploração da lua. Ela também ajudou no lançamento do Skylab, a primeira estação espacial americana. Até hoje, o foguete ainda é o mais alto, pesado e mais poderoso de todos. Por isso fica a pergunta: como ainda não tínhamos este modelo até agora?

O melhor de tudo é que este conjunto não é composto apenas de peças para o foguete, ele é a missão Apollo inteira em uma caixa. O Saturn V se divide em três estágios, enquanto os módulos Comando e Lunar se encaixam na parte superior. Também há peças para a capsula Comando pousar no oceano.

O conjunto tem 1.969 peças em homenagem ao ano em que pisamos na lua pela primeira vez. Este é o maior brinquedo já produzido pela empresa, com mais de um metro de altura, ou escala 110 vezes menor que o foguete Saturn V original.

Este projeto veio do Programa de Ideias da LEGO, em que fãs do brinquedo enviam conceitos que eles querem ver sendo fabricados para a empresa e para a comunidade de consumidores. O conjunto deve chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 1º de junho de 2017 pelo preço de US$119,99, ou R$635,63 no câmbio atual. [The Verge]

Confira mais imagens:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta