LHC pode encontrar nova partícula elementar

Por , em 4.04.2011

O Large Hadron Collider (LHC), é o mais poderoso colisor de partículas do mundo, e pode estar apenas a alguns meses de trabalho de encontrar uma nova partícula elementar – o sinal de uma nova força da natureza.

Os estudos estão focados no top quark (o mais pesado de seis quarks, blocos de construção fundamentais da natureza). Acredita-se que eles se comportam de maneira estranha quando são produzidos durante uma colisão entre prótons e antiprótons.

Basicamente, o top quark iria mais vezes em direção do próton do que do antipróton, mostrando uma “preferência” que ainda não tem explicação. E essa preferência sugere a existência de uma nova partícula, que não é prevista pelo modelo tradicional – ela seria uma espécie de mensageira de uma nova força que interage com esses top quarks.

Se a existência dessa partícula for comprovada, o modelo tradicional da física precisará ser alterado. Cientistas estimam que, se ela realmente existir, o LHC conseguirá provas ainda esse ano. [Wired]

• Anônimo:

Marcos, o caso da miséria do mundo pode ser resolvido de outra maneira. O que não se pode fazer é parar o conhecimento científico para atender a miséria. A miséria é gerada pela irresposabilidade dos políticos e das igrejas. E só parar de nascer mendingos que a sociedade melhora. Para isto temos que fazer como os países de primeiro mundo. O aborto assistido e até mesmo obrigatório, como aconteceu na china que era um país de terceiro mundo e passou para primeiro mundo em apenas 20 anos. Não é com o fome zero que se conserta uma nação de miseráveis.

Claro…queremos o boson de Higgs!!

Marcos…..não é desfazendo experimentos que só evoluem a humanidade que você terá dinheiro para matar a fome no mundo.

Pode fazer pesquisas e as contas: Todo dinheiro gasto na PESQUISA DE COSMÈTICOS por ano, chegam á 7 vezes o gasto com LHC.

MaIS BELEZA OU MENOS FOME?

Com metade do dinheiro gasto nesse projeto, resolveriam o problema da fome e miséria no mundo.
    Isso é repugnante e vergonhoso.

• Anônimo:

Muitos mistérios do universo estão sendo decifrados no blog: “olhando o universo”. Veja edição de março de 2011. Matéria e energia escura, boson de Higgs, ráios cósmicos, matéria e antimatéria, o que existia antes do big bang, nascimento do universo sem o big bang, etc.

Bóson de Higgs!!!!!!!!!! [6]

• Alisson:

Queremos o Boson de Higgs[5]

• Bruno Juncklaus:

De novo isso? ‘-‘

• Davidson Lima:

Queremos o boson de higgs! 😛

• Fernandes:

Umas perguntinhas básicas:
    1- Há quanto tempo e quanto em dinheiro investem nesse LHC? (O quê? Não é da minha conta? Só alienado pergunta isso, pois no mundo em que estamos, qualquer direcionamento de quantia vultosa usada de maneira aleatória, vaidosa ou irresponsável, é um crime social diante de tantas comunidades vivendo abaixo da linha da pobreza!)
    2- Quantas previsões (todas furadas/em atraso) estão no “projeto”?
    3- Por que os cientistas responsáveis não mostram à sociedade um algoritmo de aplicação socioambiental para justificar o dinheiro e o tempo gastos?
    4 E por último: já pensaram em projetos científicos que são entretenimento de milionários? Que são viagens na maionese apenas? Que são roteiros de ficção para alguns dizerem: “poxa, acho isso maneiro”; “legal pacas”; “incrível saber disso”; “demais esse negócio”?
    Já pararam pra pensar que assim como um livro de ficção, muitos trabalhos científicos empregam gente apenas para gerar notícia e entretenimento? E muitas teorias científicas são manipuladas por organizações de grande poder econômico para alavancagem de consumo?
    Tudo bem, eu sou cético mesmo! Cético para uma ciência holywoodiana como a que temos visto, inclusive neste site, no qual temos lido de tudo (é cada coisinha viu!)
    Afinal, o que é ciência? Ciência é conhecimento! E por que vemos tão poucas matérias sobre o homem conhecer, refletir e repensar sobre seu comportamento ético social?
    Será que ciência virou sinônimo de “insumo de investimento” apenas?
    São coisas que sugiro uma consideração para pensarmos, pois acredito que já temos, em cada um de nós, muito conhecimento para fazermos uma sinergia no escopo de uma sociedade melhor – não que eu queira olvidar as pesquisas, NÃO! Eu digo o seguinte: se aproveitássemos para refletir e mudar nosso comportamento por conta do conhecimento que já temos, seríamos uma outra civilização com certeza; mas ficarmos apenas consumindo “ciência” sem haver mudança em nossas atitudes em relação ao consumo, ao convívio social, ao afeto, à família, etc, etc, não é evolução e sim INvolução!

• FELIPE:

Sera que eles poderiam fazer hamburgues nessa maquina. Porque eles conseguem fazer e imaginar cada coisa. =D

Primeiro, Gabriel, que os seres humanos já criaram uma Mycoplasma mucoides em laboratório.

queremos o boson de higgs!

• Krístian Amazonas:

Nossa, nada a ver o que o “Gabriel” disse.
    Eu acho bem possível a descoberta de um novo elemento ainda esse ano, quem vai gostar dessa notícia é a minha professora de Química não só por isso, mas como também a descoberta de uma nova camada.

queremos o boson de higgs! [2]

Bem q esses dados poderiam ser disponibilizados para o público… mesmo sendo leigo (não sei p**** nenhuma de física quantica) acho essa parada muito maneira…

O ser humano não irá construir vida. Não adianta tentar, babs!

• rafael:

queremos o boson de higgs! 😛