Duolingo terá curso que ensinará Alto Valiriano

O popular aplicativo de ensino de línguas Duolingo em breve oferecerá aulas de Alto Valiriano, a língua falada por Daenerys Targaryen em Game of Thrones.

A linguagem, que esteve na Incubadora Duolingo nos últimos meses, agora tem uma data de conclusão. A atualização será acompanhada por uma mensagem do especialista em linguagem de Game of Thrones, David J. Peterson, que diz “Valyrio Māzis”, que significa “Valiriano está chegando”. O Duolingo afirma que o curso será lançado em 13 de julho.

Matemáticos revelam protagonista de “Game of Thrones” e não é quem você pensa

Como uma das últimas Targaryen vivas e descendente da Antiga Valíria, Daenerys é o único personagem que usa este dialeto na série. Outros usam versões regionais e menos formais da língua (mais notavelmente o comerciante de escravos Kraznys mo Nakloz, que tentou acabar com Daenerys em Ghiscari, assumindo que ela não entenderia o idioma, e acabou assado por seus dragões).

Dia do Orgulho Geek: que tipo de nerd você é?

A partir do (quase) nada

Peterson criou o idioma praticamente a partir do zero, construindo a gramática em torno das duas frases-chave utilizadas nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin: “Valar Morghulis” (“Todos os homens devem morrer”) e “Valar Dohaeris” (“Todos os homens devem servir”). Ele também escreveu toda a linguagem Dothraki usada na série. Segundo ele, fãs de Game of Thrones costumam tweetar para corrigir as traduções de Alto Valiriano ou Dothraki.

Como aprender um novo idioma? A ciência te ajuda!

Esta é a primeira vez que há um curso oficial para o idioma, mas também é possível encontrar dicionários quase completos em vários lugares online. Os verdadeiramente dedicados já descobriram como falar como os Targaryens. O curso online Living Language oferece um curso de um ano para aprender Dothraki que custa 30 dólares. Portanto, se você quiser realmente se preparar para a temporada 7 de Game of Thrones, há muitas opções, e algumas delas podem fazer com que você aprenda um idioma totalmente novo – que muito provavelmente não terá uso algum no mundo real. [The Verge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta