Maconha pode “masculinizar” usuárias

Por , em 9.11.2010

Segundo uma nova pesquisa, os cérebros e o comportamento de ratas recém-nascidas que recebem uma substância que imita a maconha tornam-se mais masculinos.

Os pesquisadores descobriram que ratas recém-nascidas geralmente fabricam mais células novas em uma parte do cérebro, chamada amígdala, do que os ratos. Essa área governa o comportamento social e emocional.

Eles também descobriram que as fêmeas têm um sistema endocanabinóide menor, que envolvem os receptores do cérebro que reagem à cannabis. Essa correlação fez os cientistas imaginarem se a injeção de substâncias que imitavam a cannabis no cérebro de ratas alteraria a taxa de proliferação das células da amígdala.

Para descobrir isso, a equipe injetou um composto que desencadeia receptores de canabinóides no cérebro de ratas recém-nascidas. Eles também injetaram uma substância química que lhes permitiu ver a divisão celular no tecido cerebral. Para saber como estas mudanças afetaram o comportamento das ratas, a equipe também estudou os hábitos de reprodução dos filhotes após quatro semanas.

As ratas que não receberam o tratamento produziram entre 30 e 50% mais células da glia – que ajudam a manter a homeostase e proteger os neurônios – na amígdala do que os machos. Já as fêmeas que receberam as substâncias canabinóides tiveram uma taxa de proliferação celular e um comportamento semelhante aos dos machos.

Segundo os pesquisadores, o principal objetivo agora é descobrir se as bases neurológicas do comportamento visto neste estudo são similares em humanos. Porém, a pesquisa, apesar de convincente, descreve um processo fisiológico no cérebro de ratos, e como não utilizou um canabinóide derivado da planta, ou em doses mais elevadas (já que o metabolismo do rato é mais rápido do que o dos seres humanos), nenhuma conclusão pode ser feita sobre os efeitos da maconha convencional em bebês humanos. [NewScientist]

• alexandre:

nunca vi artigo em nenhum lugar, tão Ridículo, preconceituoso, e sem comprovação, onde estão as fontes?

• jeferson:

pessoal uma maconhasinha de vez em quando nao faz mal nenhum, deviam legalizar logo e proibir de vez a entrada de drogas pesadas no país. Tem muita coisa pior por aí

• Bia:

fumo maconha, e não me sinto mais masculina. Acho que não tem NADA a ver. Sempre vão ficar fazendo essas pesquisas bobas para mudar a opinião de uns e fixar a de outros. Principalmente em relação a maconha. Cada um tem livre arbítrio e isso não depende de regra, praxe ou lei, mas da prudência ou rectidão da pessoa.

Ninguém muda minha opinião, mais masculina ou não, paro quando achar que devo.

• edson:

se fosse liberada eu naum precisaria sustentar o trafico comprando nas bocas, financiando as armas….
    Essa eh a unica coisa que eu poderia me culpar (poderia) pois a culpa eh do governo q n a libera e administra. Se a liberasse e a controlasse, usasse os impostos do produto e este fosse destinado a criancas com cancer, familias desabrigadas, tratamento pro crack e para os proprios dependentes da maconha, tenho certeza q teria mais resultados.
    Pois eh proibido mas se vc quer comprar eh mais facil q pao.
    Liberem….

• 12345:

se fosse assim os impostos do cigarro que são pesadíssimos e cobrados há décadas já teriam transformado o sistema de saúde pública em um paraíso na terra!

Acabo de ler outras “PESQUISAS” numa a maconha deixa o cara sem defesas na outra protege do câncer de ovários…….Vem mais “pesquisa” de quem sabe quem por ai…aguardem……

• Para Eduardo:

Egoísmo é achar que a espécie humana tem que fazer de tudo para o seu bem estar e o resto do planeta que se dane. Graças a Deus a consciência ambiental está brotando nas pessoas e principalmente nas crianças, pois elas serão o futuro. E assim que gente como vc se for do planeta (morrer) e as novas gerações crescerem se preocupando com o meio ambiente, o planeta pode se recuperar do que a humanidade com a sua arrogância e soberba fez com ele.

• P.Praxedes:

E o homem fica mais feminino ? O_o

Mais uma coisa, estereotiparam a Vanessa, apesar de o comentario dela ser ofensivo, é ofensivo aos testes em animais, e se ela usa batom ou maquiagem o problema é totalmente dela, sem contar que tambem não tem nada a ver a opção sexual dela e sim a vaidade

E a proposito, algumas pessoas desses site parecem ser “mente fechada”, por exemplo, preconceito bobo em relação a sexualidade e não pensam no outro lado, acabo de me decepcionei agora…

Essa pesquisa em humanos vai ser mais complicada, porque obviamente quem aceita fumar maconha são pessoas mais “mente aberta” e é bem mais facil achar uma bissexual em um grupo de “mente abertas” do quem em pessoas tradicionais…

• Ninja:

Vanessa vc usa baton? algum tipo de maquiagem? Muito antes eles foram testados em ratinhos pra garantir que são seguros pros humanos. Só a título de informação.

• robson:

É certo que ninguém conhece todos efeitos da Maconha, e tem maluco fazendo movimento para liberarem a tal. Ai vai acontecer como o cigarro, libera ai depois de 30 anos descobrem que não foi uma boa idéia e tentam reverter a situação.

• Manuel Bravo:

Vai ver que é por isso que os maconheiros se julgam
    mais homens quando utilizam a droga, acho que se
    sentem “duplicados”.

• Andrey Luiz:

Ja ta faltando mulher,
    ae me constantam uma coisa
    dessas?
    Maaas, que coisa.
    =/

• BiiaCX:

Bem… conheço algumas garotas que usam maconha e são bissexuais, mas duvido muito que tenha algo a ver. Não imagino que o comportamento sexual vá mudar. Se elas são bissexuais e usam maconha, isso não deve ter relação. Bem, vamos esperar o resultado do estudo né…

Q linguajar mais masculino esse, hein Vanessa……… kkkkkkkkkkkkk

• Luiza:

Como vocês são ridiculos, vocês se baseiam em pesquisas absurdas, onde abusam desses animais inocentes e dao resultados sem nexo, e desde quando algum ser humano iria utiilizar maconha desde o seu nascimento? ingeta no seu cerebro pra ver se começa a pensar melhor!