A média do tamanho do pênis pelo mundo

São poucas as coisas que causam mais cabeças-quentes e estereótipos nacionais que um mapa do tamanho do pênis em diversos países. Mas o que há de realidade sobre estes assuntos “delicados”? O que diz a ciência médica?

Recentemente a TargetMap lançou um mapa interativo que mostra algumas descobertas sobre o tamanho do pênis ereto pelo planeta.

O mapa pode ser visualizado aqui. Para ver as estatísticas de cada país, basta passar o mouse sobre o mesmo ou dar um toque (em interfaces sensíveis ao toque).

De acordo com o mapa, os Estados Unidos tem um tamanho médio de 14,2 centímetros, na Índia a média é de 9,3 cm, e o maior é na região central e oeste da África, particularmente na República Democrática do Congo, com sua média de 17,9 cm.

O Brasil passa longe destes fura-fígados, com modestos 12,4 cm de tamanho médio. Mas antes que vocês pensem em mandar fotos “provando” que estão acima desta média (não mantem, por favor, eu acredito), é importante frisar que se trata de uma estatística, e as estatísticas tem que ser analisadas com cuidado.

Tela do mapa interativo de TargetMap

A primeira coisa a notar é que é quase impossível descobrir de onde saíram os dados. A única origem de dados identificada é a andromedical.com, um website que vende traquitandas para aumentar o tamanho do pênis.

Outros estudos, que aparentemente não foram usados, tem resultados diferentes. Um estudo que foi publicado em 2015 no British Journal of Urology examinou os resultados de 20 outros estudos, que examinaram o tamanho de 15.521 homens pelo mundo.

Olhando para a média de tamanho do pênis flácido, o meta-estudo encontrou a média mundial de 9,6 cm. Na Nigéria, oeste da África, a média era de 8,16 cm, na Índia era de 8,21 cm, Coréia do Sul era 7,7 cm, Alemanha 8,6 cm, Estados Unidos era 8,85 cm, e Jordânia, 9,3 cm, para citar alguns. Nenhum estudo sobre o Brasil foi usado.

Em termos de tamanho médio do pênis ereto, que não foi medido em todos os estudos, a Índia tinha 12,93 cm de média, os Estados Unidos 12,89 cm, a Turquia, 12,73 cm e a Alemanha, 12,48 cm.

Não se parece muito com os dados que aparecem no mapa, para dizer o mínimo. Mas será que vale a pena se preocupar ou se orgulhar do tamanho do pênis? Segundo outro estudo recente, apenas 11,2% das mulheres acham que o tamanho do pênis realmente importa, enquanto 67,4% achavam que ele tinha certa importância, mas não tanta, e 21,4% disseram não se importar.

Outra coisa que o estudo descobriu era que os homens com frequência superestimavam o tamanho médio do pênis, comparado com as mulheres. [IFLScience, TargetMap, BJU, Dr Ed]

3 respostas para “A média do tamanho do pênis pelo mundo”

Deixe uma resposta