Médica inventa camisinha feminina “com dentes” para evitar estupros

Publicado em 22.06.2010

Quarenta anos atrás a médica sul-africana Sonnet Ehlers estava em plantão quando teve que atender uma mulher vítima de estupro. A mulher estava tão machucada que Sonnet a classificou como “uma morta-viva” e não conseguiu salvar a vida dela. Mas a médica jurou que faria algo para impedir que coisas assim acontecessem novamente, e cumpriu sua promessa.

Ela inventou a camisinha feminina “dentada”, inspirada naquela mulher que, segundo a médica, olhou para ela e disse “se eu tivesse dentes lá embaixo isso não teria acontecido”.

O nome da invenção é “Rape-aXe” (“Rape”, em inglês, é estupro e “Axe” é machado). A mulher insere o objeto de látex como se fosse um tampão na vagina. Os ganchos – os tais dentes – não entram em contato com o corpo da mulher, mas se um homem tentar abusar da usuária eles ficam “fincados” no pênis do estuprador.

Assim que é afixada, apenas um médico consegue remover com segurança a Rape-aXe, forçando o estuprador a ir para o hospital e se identificar.

Sonnet planeja distribuir 30 mil exemplares da Rape-aXe durante a Copa do Mundo e garante que conversou com ginecologistas e outros especialistas para garantir que o produto fosse seguro para a mulher. [CNN]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

32 Comentários

  1. Eu acho que a única solução é cortar o pênis do indivíduo,assim os outros estrupadores vão pensar duas vezes antes de estrupar as mulheres.

    Thumb up 3
  2. Na verdade essa camisinha vai ser vendida na Africa do Sul porque uma pesquisa recente do governo da África do Sul aponta que 500 mil estupros acontecem por ano no país e que um em cada três homens já cometeu o crime.
    Imagina só,as mulheres nesse pais tem mais chances de serem estupradas do que aprende a ler diz a mesma pesquisa.
    Acho muito importante as pessoas se informarem antes de darem a sua opinião.

    Thumb up 8
  3. achei muito interessante o que essa médica invenou,é um invento que vai ajudar muito a mulher.

    Thumb up 4
  4. hmmmm, excelente, mas e se o cara a obrigar a fazer sexo oral ou anal nele? Sinceramente tinha mais e que dar um chute no sako do feladapota

    Thumb up 12
  5. A unica solução é amputar o pinto do estuprador condenado para servir de exemplo para futuros estupradores,esse negócio de castração quimica é bobagem.

    Thumb up 35

Envie um comentário

Leia o post anterior:
maconha
Maconha agrava a esquizofrenia

O problema é que o c...

Fechar