Médica inventa camisinha feminina “com dentes” para evitar estupros

Publicado em 22.06.2010

Quarenta anos atrás a médica sul-africana Sonnet Ehlers estava em plantão quando teve que atender uma mulher vítima de estupro. A mulher estava tão machucada que Sonnet a classificou como “uma morta-viva” e não conseguiu salvar a vida dela. Mas a médica jurou que faria algo para impedir que coisas assim acontecessem novamente, e cumpriu sua promessa.

Ela inventou a camisinha feminina “dentada”, inspirada naquela mulher que, segundo a médica, olhou para ela e disse “se eu tivesse dentes lá embaixo isso não teria acontecido”.

O nome da invenção é “Rape-aXe” (“Rape”, em inglês, é estupro e “Axe” é machado). A mulher insere o objeto de látex como se fosse um tampão na vagina. Os ganchos – os tais dentes – não entram em contato com o corpo da mulher, mas se um homem tentar abusar da usuária eles ficam “fincados” no pênis do estuprador.

Assim que é afixada, apenas um médico consegue remover com segurança a Rape-aXe, forçando o estuprador a ir para o hospital e se identificar.

Sonnet planeja distribuir 30 mil exemplares da Rape-aXe durante a Copa do Mundo e garante que conversou com ginecologistas e outros especialistas para garantir que o produto fosse seguro para a mulher. [CNN]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

32 Comentários

  1. Eu acho que a única solução é cortar o pênis do indivíduo,assim os outros estrupadores vão pensar duas vezes antes de estrupar as mulheres.

    Thumb up 3
  2. Na verdade essa camisinha vai ser vendida na Africa do Sul porque uma pesquisa recente do governo da África do Sul aponta que 500 mil estupros acontecem por ano no país e que um em cada três homens já cometeu o crime.
    Imagina só,as mulheres nesse pais tem mais chances de serem estupradas do que aprende a ler diz a mesma pesquisa.
    Acho muito importante as pessoas se informarem antes de darem a sua opinião.

    Thumb up 8
  3. achei muito interessante o que essa médica invenou,é um invento que vai ajudar muito a mulher.

    Thumb up 4
  4. hmmmm, excelente, mas e se o cara a obrigar a fazer sexo oral ou anal nele? Sinceramente tinha mais e que dar um chute no sako do feladapota

    Thumb up 12
  5. A unica solução é amputar o pinto do estuprador condenado para servir de exemplo para futuros estupradores,esse negócio de castração quimica é bobagem.

    Thumb up 35
  6. Oi,
    Que bom que tem gente preocupada,toda ajuda é muito bem vinda.
    Mas na minha opinião uma coisa ajudaria muito se as mulheres não se expusessem tanto como fazem.
    Um exemplo:Sabe frango assado na porta de padaria não tem quem não goste mesmo que seja só do cheiro é uma sedução, e se a pessoa tá com fome ai é pior ainda.
    Se tú tiver dinheiro tú compra,e se tú não tem?
    A mulherada é assim tambem, fica tudo pelada
    se oferecendo; então as que não tem nada a ver é que paga.
    Se os trastes dos homens procurassem iam achar umas que adorarim ser extrupadas,eles é que iam ter que se proteger.

    Thumb up 16
    • Interessante é ver uma mulher comentando nesses termos. Se é um homem que comenta, coitado dele, um monte de mulheres (e homens também) acusando o cara de machismo…

      Thumb up 10
    • Nossa uma mulher comentando isso?! Quanta ignorância! Bem já começa pela maneira que escreve estupradas (“extrupadas”). Cara Lidia você está comparando um pedaço de frango pronto para ser comido por qualquer pessoa com uma mulher? Acho que você está cega por suas crenças, todos tem o direito de se vestir como querem e ter a liberdade de ir e vir com segunrança. Se você não lembra vivemos em uma democracia e supostamente justa.

      Thumb up 15
  7. ACHO QUE A FORMA MAIS CORRETA DE ACABAR COM OS ESTRUPOS É CORTANDO OS PINTOS DESTES SAFADOS RSS

    Thumb up 23
  8. Minhas filhas cololcam apenas um gilette suja (contaminada) no bolso da calça, apenas um corte pequeno o fdp vai para i inferno sofrendo.

    Thumb up 9
  9. Eu fico pensando se um dos estupradores tiver aids. Pelo visto o aparato fere o pênis do cara. O sangue pode contaminar a vítima do estupro. E aí: estupro ou viver o resto da vida como uma morta-viva ( com aids )?

    Thumb up 8
    • A idéia é boa! mas se essa noticia se espalha todo estuprador já vai direto no no olho que nada ver! ai vai ser pior!!!

      Thumb up 1
    • MAs é uma camisinha, e camisinhas são feitas para evitar a AIDs, ele vai sangrar, mas dentro da “sacolinha”
      azar o dele.

      Thumb up 3
  10. Eu discordo desse proteçao!! Se tiverer alguma mulher ai vai me entender. Um estuprador na maioria das vezes nao vai abordar a vitima desarmado, e nao vai estar tao carinhoso com a vitima que vai se debater ou tentar algo para impedir o ato, o que deixaria o bandido mais nervoso ainda, e entao “O…” se depara com um treco cheio de dentes. O que ele diria no exato momento??

    Resposta1: Nofffa que legal, onde voce comprou??

    Resposta2: Que P$#!@%$ é essa? Sua V@d!#%$…

    Entendem o que eu quero dizer…

    Isso vai acabar quando quando a policia reagir contra esses caras e colocando-os na cadeia, e fazer com esses caras o mesmo que fizeram no filme ( tropa de elite ) sak aquela parte da vassoura?? Pois é isso mesmo!!

    Thumb up 25
  11. Como foi dito anteriormente: e se esse bandido fdp quiser forçar outra forma de abuso? Só a agressão por parte da mulher (ela dando os pontapés bem dados lá entre as pernas do safado) vai livrá-la do pior e salvar outras mulheres que viriam a ser vitimas.
    Se o cara perder o seu principal “instrumento” de crime sexual, ele vai se arrepender pro resto da vida. Assim como muitas mulheres tem vivido e sofrido por causa dele. Oro a Deus prá que nenhuma das minhas irmãs passem por uma situação dessas. Mas se vier a acontecer, espero que elas lembrem disso que eu já comentei até com elas.

    Thumb up 5
  12. Pra acrescentar: Acho que isso deve ser feito principalmente se a mulher estiver em um local muito afastado de tudo. Porque nesses casos, raramente o bandido vai deixá-la sair viva. Ele está realmente sentindo que tem controle total sobre a sua “presa” e vai usar de requintes de crueldade.

    Thumb up 4
  13. Sou da opinião de que a mulher deve fingir que concordou e na primeira oportunidade dar 2 pontapés bem na bolsa escrotal (“saco”) do agressor. O cara vai cair urrando de dor e a mulher vai ter tempo de sair correndo ou se quiser, ficar e meter mais pontapés até o cara perder o pênis.
    Quando eu era criança, ouvi uma história real de uma mulher que fingiu que concordou e pegou um objeto do criado mudo e rasgou o @## do estuprador. Nunca mais esqueci dessa história. Acho que por mais difícil que seja, a mulher precisa usar da esperteza e astucia que só elas têm. Fingir que vão deixar, usar um pouco de charme, fingir submissão e atacar. Há muitos desses caras soltos por aí pra fazer novas vítimas porque a maior parte das mulheres ficam “congeladas” e acabam fazendo tudo o que o bandido quer. E no final não contam prá policia.

    Thumb up 10
  14. Para qualquer crime que cause a morte ou invalidez de alguém, a pena tem que ser de morte.
    Prisão é uma estupidez. O malfeitor fica praticamente num hotel de luxo com banho de sol, visitas íntimas, celulares, televisão, etc. Tudo isso bancado por nós a um custo altíssimo. E ainda corremos o risco dele fugir para cometer mais atrocidades.
    Além disso, a pena de morte é um benefício para o próprio malfeitor, pois evita que ele cometendo outros crimes aumente seu carma negativo.

    Thumb up 5
  15. A respeito da camisinha para mulher não sou contra, mas por outro lado tem que acabar com violência, mais policiamento, mais denuncias, enfim tudo que possa colocar o fora da lei dentro das grades. Sobre os que estão presos regenerar, nunca, todos os humanos que praticam a impunidade, está no seu sangue de animal, a fraqueza mental já o carrega desde qdo nasce. Humano já diz: animal, qdo são bons ótimo, mas qdo são maus, só na cova pode reabilitar.

    Thumb up 0
  16. A MULHER VAI TER QUE USAR ISSO PARA SEMPRE EM QUALQUER OCASIÃO, OU SÓ QUANDO ACHAR QUE VAI SER ESTRUPADA? A MELHOR PROTEÇÃO É PEDIR A DEUS ANTES DE SAIR…

    Thumb up 9
  17. Isto é ótimo enquanto não aparecer uma contra arma. Pode-se colocar até um veneno, como nas cobras e ela não ter mais que se preocupar em registra queixas. Isto pode descambar para coisa sérias.

    Thumb up 4
  18. Não precisa de camisinha. Basta acabar com a impunidade, e aumentar a presença da polícia. Estupros acontecem por que as vítimas quase nunca denunciam seus algozes, deixando-os livres para cometerem mais crimes. A criação da delegacia da mulher aumentou as denúncias de estupros, mas isto não é suficiente, a mulher precisa denunciar sempre que este tipo de coisa acontece, e a polícia precisa investigar e encontrar o criminoso e prendê-lo, e a justiça tem que condená-lo, e a pena tem que ser cumprida.

    Eu sou de opinião que crimes contra a pessoa humana não podem ser passíveis de redução de pena e outros benefícios. Matou ou tentou matar, estuprou ou tentou estuprar, usou de violência física contra outras pessoas, vai cumprir a pena integralmente, sem progressão ou benefício. Não é que eu não acredite na possibilidade da regeneração do preso, o que eu acho é que certos crimes tem que ser tratados com mais seriedade.

    Thumb up 12
  19. Adorei, gostaria de informar aos homens ai que comentaram
    algumas coisas:

    Acredito que a maior parte de mulheres não se importariam de morrer contanto que o dito cujo PERDESSE SEU PENIS DE FORMA DOLOROSA !!!

    - eu digo por ter passado por coisas assim.
    DE QUALQUER FORMA, lá a maioria acaba morrendo mesmo.

    Sobre a preocupação dos homens, devem se preocupar mesmo, a tendencia é aprimorar mais esses mecanismos a ponto de ser mais eficientes ainda, impedindo qualquer violação.

    Thumb up 4
  20. Que nada, uma mulher nao precisa disso para se defender.
    Mulheres, se vcs soubessem como doi um apertao nos bagos…
    Depois de vc esmagar as duas bolinhas do cara ele vai ate esquecer o nome dele, garanto que ele nao vai conseguir nem andar para te fazer alguma coisa, em outras palavras; ele beija ate seus pés se vc apertar e torcer….. eu acredito que os olhos e os testiculos sao as partes mais sensiveis.
    Esta invenção pode ser ajudar um pouco, mas se o cara fizer um exame na vitima antes?

    Thumb up 2
  21. Com relação aos comentários acima, acredito que se um estuprador matar uma mulher será pelo menos 100x pior para ele, afinal ele ainda vai precisar ir até um hospital.

    Ou seja, além de ser estuprador, ele também se tornou um homicida. A impressão que esses covardes me passam é que eles não teriam coragem de fazer isso, assim que eles perceberem que o estupro deu errado, já vão ficar desesperados.
    Mas, como eu desconheço muito da situação destes países com elevados índices de estupro, talvez eles pensem que vão perder a “macheza” deles, e acabem matando a mulher mesmo. Sei que é assim em alguns países muçulmanos (com relação a perder a macheza), até quando a mulher sobrevive ela é condenada a morte por apedrejamento, por ter tentado “homens” a estuprá-la. Só que infelizmente a mulher de inspiração também morreu, então só podemos esperar que estes desgraçados desistam, já que aparentemente mais nada será feito.

    Thumb up 1
  22. O problema é que este tipo de bandido é violento por natureza e um troço destes impedindo-o de realizar o ato, pode levá-lo a matar a mulher, infelizmente … E outra coisa: a mulher já sai com a armadilha colocada ?

    Thumb up 6
  23. Será que será seguro para a mulher? E se, irado, o bandido der um tiro nela?

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
maconha
Maconha agrava a esquizofrenia

O problema é que o c...

Fechar