Esta é a melhor ilusão de ótica que você já viu

Isso não pode ser uma ilusão de ótica, pode? É só uma parede de tijolos. Há alguma coisa no meio dela, uma pedra cinza ou uma lacuna ou uma mancha ou… meio que parece com uma pata de gato no meio da parede, mas isso não faz qualquer sentido, não é?

Não, não faz.

(Não vá para baixo se você ainda quer descobrir por si só o que de fato está acontecendo nesta imagem).

De acordo com Phil Plait, do blog Bad Astronomy, esta foto esteve rodando pela internet pelo menos desde 2014. Mas voltou aos holofotes depois de ser novamente compartilhada no Facebook.

O que torna esta uma ilusão de ótica especialmente interessante é que uma vez que você descobre (ou alguém explica para você), você nunca vai ser capaz de não ver. Ou, como Plait escreve: “Mas, uma vez eu vi o que era, as pistas visuais ficaram facilmente visíveis, e mais importante, eu sabia então que elas estavam lá. É muito mais difícil de ignorar o que você vê do que notar algo que você não vê. Eu acho que soa quase como uma tautologia, mas quando se trata de ilusões, é bem verdade”.

Já há texto o suficiente aqui para que você pudesse olhar para a imagem sem acidentalmente ver a “revelação” com o canto de seu olho, então chega de enrolar: é um charuto! Por alguma razão, alguém tirou uma foto de um charuto preso nas fendas de uma parede de tijolos e, embora ele se projete de um ângulo de 90 graus, a partir do ângulo que a foto foi tirada, o charuto se encaixa perfeitamente com o espaço escuro entre os tijolos.

Se você ainda não pode vê-lo, abaixo segue uma versão da foto que tem os tijolos borrados para tornar as coisas ainda mais fáceis. Mas agora sua cabeça já deve ter explodido e você, provavelmente, não precisa mais disso. [Adequate Man]

cigar_illusion_detail.jpg.CROP.original-original

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Esta é a melhor ilusão de ótica que você já viu”

Deixe uma resposta