Micróbio-vampiro se alimenta de sangue humano

Há um vampiro vivendo muito próximo de você. Mas, fãs de Crepúsculo, acalmem-se, ele não parece nada com Edward Cullen e, pior, vive exatamente em seu nariz.

Cientistas conhecem o micróbio Staphylococcus aureus há muito tempo, mas só agora descobriram por que eles moram em nossas fossas nasais. Eles gostam de sangue humano e de outros animais. Eles ficam presos na nossa pele e ficam sugando o ferro de nosso sangue.

Aliás, eles até escolhem determinados tipos de hemoglobina que preferem (ou seja, fontes diferentes) o que pode explicar porque algumas pessoas sofrem com infecção por causa desses bichinhos repetidamente.

De acordo com o estudo, as bactérias também parecem preferir o sangue humano ao sangue de qualquer outro vertebrado – exatamente como um vampiro das histórias de Stephenie Meyer. [Gizmodo]

Por: Luciana GalastriEm: 16.12.2010 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

12 respostas para “Micróbio-vampiro se alimenta de sangue humano”

  1. Se houvesse um aparêlho q/ mostrasse as bactérias vivendo em nossos corpos,garanto q/ tomariamos um enorme susto,pois são tantas q/ é impossível conta-las sorte nossa é q/ elas precisam de nós.Quando elas se rebelarem ai estaremos ferrados.

  2. A bactéria “estafilococo áureo” (“Staphylococcus aureus” para os íntimos) está presente no nosso corpo em muitos lugares. Eu tive uma conjuntivite causada por este micróbio, e sei que ele está normalmente presente na pele e embaixo das unhas, mesmo que você lave as mãos com frequência e mantenha as unhas curtas…

Deixe uma resposta