Monstros espaciais: artista usa imagens da Nasa para suas criações estelares

Publicado em 12.03.2013

chris-keegan-8

Deitar na grama em uma tarde morna e ficar olhando para as nuvens passando nos permite imaginar inúmeras formas flutuantes metamorfas no céu. Mas o artista Chris Keegan foi mais longe — anos-luz mais distante — e usou nuvens de gás e poeira superaquecidos para criar seus próprios monstros espaciais.

Até o momento eu via este tipo de imagem espacial estritamente como belíssimas obras de arte cósmicas que nossa tecnologia nos permite alcançar e admirar, elas estão constantemente no papel de parede do meu computador. É bacana ver alguém interferindo nelas e criando algo incomum. [Chris Keegan e It's ice That via io9]

chris-keegan-7

chris-keegan-6

chris-keegan-5

chris-keegan-4

chris-keegan-3

chris-keegan-2

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

• Antes de fazer comentário idiota, LEIA A MATÉRIA !!!

“Keegan manipula imagens de telescópios espaciais que mostram nebulosas pelo espaço, que são o resultado de gigantescas explosões estelares.”