Morre homem mais velho do mundo

Publicado em 16.04.2011

Walter Breuning, o homem mais velho do mundo, morreu de causas naturais dia 14 de abril com 114 anos, em um hospital de Great Falls, Montana, EUA.

Walter não tinha filhos. Em outubro, revelou seus segredos para ter uma vida longa, que incluíam ajudar os outros, aceitar mudanças e manter-se ocupado. Ele aconselhou as pessoas a não terem medo da morte, comer duas refeições por dia e trabalhar enquanto pudessem.

Antes de ser admitido no hospital, em abril, Walter viveu em um lar para idosos, também em Great Falls. Embora ele fosse o homem vivo mais velho, era a segunda pessoa mais velha do mundo: Besse Cooper, que mora em Monroe, Geórgia, EUA, detém o título de pessoa mais velha do mundo. Ela nasceu apenas 26 dias antes de Walter.

Segundo Walter, todo mundo diz que a mente é a coisa mais importante do corpo; o certo, diz ele, é manter os dois ocupados, e então você vai viver por um longo tempo. [LifesLittleMysteries]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

44 Comentários

  1. É difícil, mas não impossível. podemos superar os 114 ou 130 é bastante ser moderado e ter alegria de viver.
    Seria bom se pesquisassem, já li, há algum tempo, que a média de vida de um animal é proporcional ao tempo de amamentação e, sendo assim, a média do ser humano seria 125 anos, será?

    Thumb up 1
    • Nós, homens, gostamos de dar nossas voadinhas. Chifres é coisa para o Capetão! Disse Capetão e não Cafetão. Ser corno não é fácil….

      Thumb up 0
  2. SE ESSSE MUNDO NAO FOSSEPOLUIDO ENQUAL ESTA A HOJE TODOS OS SERESUMA MANOS TERIAO ESSA OPORTUNIDADE DE VIVER 114 ANOS OU MAIS…MAIS TEM UMA COISA JESUS MORREU NA CRUZ PARA QUE NOIS FISSE DESSE MUNDO MELHO!!!!!

    Thumb up 1
    • Não conseguí ler o que você escreveu. Mas acredito que alguma coisa deu para capitular. Mas por que JISUIS morreu tão novo e por que naqueles tempos as pessoas morriam tão novo? O mundo não era tão poluido assim, pois a população mundial era pequena e não tinha tantas industrias e outros poluentes.

      Thumb up 3
    • O mais velho do mundo brasileiro…agora brasileiro vive em outro planeta. ahahahhaha
      Por que não disse “o mais velho do Brasil”?

      Ficou MUITO, mas MUITO estranho.

      Thumb up 2
  3. eu conheco uma pessoa que tem 116anos ele esta bem velinho eu conheco ele porque ele mora perto da minha casa quem quiser velo entre en contato com nosco lige para mim 08399981333 e fale com juliana a minha irman ok obrigado por sua atençao tchau bjs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 4
    • Por que? Estava lhe dando muito trabalho?

      Thumb up 3
  4. Eu sou mais velho, detenho uma quantia inestimável e ainda tenho um glorioso patrimônio (Usina Nuclear de Springfield).

    Thumb up 10
  5. Não há motivo maior para uma vida longa do que ser feliz, isto a foto do Walter mostra claramente. Como conseguir isto ? ele também da a receita, simples, ajude o próximo, outra coisa importantíssima : ele viveu, morrendo de causas naturais, não sendo um idoso sobrevivente doente e infeliz neste mundo, tão desigual em que vivemos.

    Thumb up 4
  6. Gostava de chegar à idade dele, mas ainda mais se fosse com saúde e uma boa vida!

    Thumb up 10
  7. tudo o que ten principio tem fim

    todos queren chegar ate a venhice mas na verdade ningue quer se venho

    Thumb up 1
    • 72 anos

      Thumb up 0
  8. Achei estranho essa notícia porque me lembro de uma entrevista do Jô Soares com o homem mais velho do Brasil. Tão velho que havia sido escravo.

    Na entrevista, inclusive, rolou uma pérola, quando o Jô Soares perguntou:
    - Mas o senhor, com 123 anos não fuma, não é?
    - Não, não fumo não senhor.
    - Ah bom…
    - Parei há 10 anos atrás…

    OBS: não me recordo da idade correta do entrevistado – os 123 escritos aqui são chute –. Se alguém da produção do Programa do Jô ler esse post poderia dar um feedback pra cá?
    OBS2: claro que com essa idade toda o nosso representante já pode ter ido fazer companhia para São Pedro: essa entrevista já tem algum tempo.

    Thumb up 13
  9. Acho que vida longa deve ser um “mal” de familia…dia 13 minha avó paterna completou 100 anos…notem que o sobrenome do Walter é praticamente identico ao meu…hehehe….

    Thumb up 8
  10. Mente sâ em corpo são, esta é a receita da langividade, porém no munda de hoje, quem consegue burlar o stress do dia-a-dia, consegue sobreviver por mais tempo. Abraços a todos os velhinhos e vida longa para todos.

    Thumb up 8
  11. Eu quero viver bastante, mas acima de tudo, eu quero viver bem. Não quero viver até os 100 anos e ter tido uma vida amargurada. Prefiro viver 60/70 anos mas no final dizer “tudo isto valeu apena”.

    Thumb up 11
  12. Acredito que devemos viver até o momento que começamos a dar trabalho pros outros em virtude da velhice.
    NUma tarde, enquanto comprva passagem na rodoviária de em Curitiba, conheci uma andarilha que tem mais de oitenta anos e comentou um assunto interessante pra mim: “Quero viver como vivo até que não comece a dar problemas para os outros. Nada de asilo, de hospital ou alguma família. Os filhos que tive todos me abandonaram. Tenho uma pequena casa que conseguí de herança mas pouco durmo lá, prefiro a rua. Fumo meu cigarrinho e bebo umas cachacinha que me pagam e quando consigo ir embora pra casa, vou. Quando não consigo, qualquer praça é um bom hotel. Não tenho ninguém por mim, só Deus que olha através de algumas pessoas como o senhor que está me ouvindo agora e me ajudando”.
    Me encantei com a cultura dessa andarilha toda enrugada, cabelinhos brancos, com um falar calmo e uma forma de expressar muito elegante e correta. Comemos lanche com refrigerante juntos e depois lhe dei uma carteira cigarros com uma garrafa de vinho. Ela me agradeceu e disse que aquela foi a semana que encontrou algumas pessoas bondosas e isso era bom sinal, acreditando que a morte a poderia levar à qualquer momento antes de começar a dar trabalho para pessoas e entidades.

    Thumb up 16
  13. também acredito que o trabalho seja o mais importante meio de tornar longa nossa vida. Bipedes, com um incrivel poder de equilibrio vertical, fomos feitos para nos locomover de forma incessante. Na sociedade que construimos, a melhor forma de locamoção é o trabalho,

    Thumb up 4
  14. Olha só que benção; para este senhor que teve a oportunidade de viver, esses 114 Anos, olha isso não é pra todos.

    Thumb up 5
  15. muito bonito essa idade, viveu ate o seu ultimo de vida lucido,dando conselhos logicos, o importante foi isso viver e nao vegetar, que Deus lhe receba de abarços abertos.

    Thumb up 6
  16. Um dos segredos mais importantes para a longevidade, e vitalidade, é a alegria, morar onde vc gosta, alimentar-se sabiamente, e nunca casar-se ou morar com alguém, viva só, pois a solidão é um estado de espírito, vc, não precisa de outras pessoas para se amar.Ame-se.

    Thumb up 13
  17. Mateus 16:25-26.
    25) Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.26) O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.

    Thumb up 8
  18. Tomara que tenha adquirido a maior riqueza ao alcance do homem que é a Salvação da sua alma atrvés de Cristo Jesus, pois se assim não foi segundo a palavra de Deus perdeu seu tempo.
    25) Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.26) O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.

    Thumb up 6
  19. Huuummmmmmmmm! 114 anos é uma História bem loga, hein?
    que coisa Fundamental esse Homem viver tanto assim, pois, si bém que eu quero viver 130 anos…
    …e acredito que vou chegar la… rsrsrs!

    Thumb up 3
  20. Tem um brasileiro que não lembro o nome dele agora e não sei se ainda esta vivo que é 2 anos mais velho que ele.

    Thumb up 5
  21. COF COF

    mais informações:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/especiais/news/165429/?noticia=MULHER+MAIS+IDOSA+NO+PAIS+FAZ+126+ANOS+E+FICA+SEM+PRESENTE

    Mulher mais idosa no País faz 126 anos e fica sem presente

    Agência Estado

    Astorga – Ela pediu um refrigerante, ganhou; um bolinho, e ganhou dois. E o presente? “Ninguém trouxe”, lamentava-se Aparecido Silva, o Cidão, filho adotivo de Maria Olívia da Silva, que completou hoje (28) 126 anos e é considerada a mulher mais idosa do Brasil – apesar de ter nascido na Polônia – e, possivelmente, do mundo.

    Thumb up 3
  22. Por incrível que pareça, já tenho algumas características do Wlater Brauning, pois com quase 67 anos, estou aqui na net fazendo inúmeras coisas, desde o pagamento das minhas contas online até ajudando e aconselhando pessoas através do YR.
    Entretato, não desejo viver tanto, pois o problema nesse caso é ver nossos familiares “indo” e nós permanecendo e sofrendo a perda de todos, até ficar sozinho.
    Sinceramente, não é nada agradável esse aspecto!

    Thumb up 9
  23. Nem cara de tão velho tem. Bons hábitos de vida fazem bem, veja um fumante de 70 anos e dirá que é mais velho que esse homem.

    Thumb up 33
  24. Como e bom viver, muitos jovens se suicidam ingerindo álcool,drogas, aventuras malucas,tóxicos,etc não dando valor a
    vida que é uma dádiva divina.Eu quero viver o máximo e curtir
    com sabedoria e moderação.

    Thumb up 10
  25. Poxa, não conhecia, mas fiquei sentido com a noticia…tomara que eu bata o recorde dele! :]

    Thumb up 22

Envie um comentário

Leia o post anterior:
piscar
10 coisas estranhas que nós humanos fazemos todos os dias

Não reparamos no por...

Fechar