Morre homem mais velho do mundo

Publicado em 16.04.2011

Walter Breuning, o homem mais velho do mundo, morreu de causas naturais dia 14 de abril com 114 anos, em um hospital de Great Falls, Montana, EUA.

Walter não tinha filhos. Em outubro, revelou seus segredos para ter uma vida longa, que incluíam ajudar os outros, aceitar mudanças e manter-se ocupado. Ele aconselhou as pessoas a não terem medo da morte, comer duas refeições por dia e trabalhar enquanto pudessem.

Antes de ser admitido no hospital, em abril, Walter viveu em um lar para idosos, também em Great Falls. Embora ele fosse o homem vivo mais velho, era a segunda pessoa mais velha do mundo: Besse Cooper, que mora em Monroe, Geórgia, EUA, detém o título de pessoa mais velha do mundo. Ela nasceu apenas 26 dias antes de Walter.

Segundo Walter, todo mundo diz que a mente é a coisa mais importante do corpo; o certo, diz ele, é manter os dois ocupados, e então você vai viver por um longo tempo. [LifesLittleMysteries]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

44 Comentários

  1. É difícil, mas não impossível. podemos superar os 114 ou 130 é bastante ser moderado e ter alegria de viver.
    Seria bom se pesquisassem, já li, há algum tempo, que a média de vida de um animal é proporcional ao tempo de amamentação e, sendo assim, a média do ser humano seria 125 anos, será?

    Thumb up 1
    • Nós, homens, gostamos de dar nossas voadinhas. Chifres é coisa para o Capetão! Disse Capetão e não Cafetão. Ser corno não é fácil….

      Thumb up 0
  2. SE ESSSE MUNDO NAO FOSSEPOLUIDO ENQUAL ESTA A HOJE TODOS OS SERESUMA MANOS TERIAO ESSA OPORTUNIDADE DE VIVER 114 ANOS OU MAIS…MAIS TEM UMA COISA JESUS MORREU NA CRUZ PARA QUE NOIS FISSE DESSE MUNDO MELHO!!!!!

    Thumb up 1
    • Não conseguí ler o que você escreveu. Mas acredito que alguma coisa deu para capitular. Mas por que JISUIS morreu tão novo e por que naqueles tempos as pessoas morriam tão novo? O mundo não era tão poluido assim, pois a população mundial era pequena e não tinha tantas industrias e outros poluentes.

      Thumb up 3
    • O mais velho do mundo brasileiro…agora brasileiro vive em outro planeta. ahahahhaha
      Por que não disse “o mais velho do Brasil”?

      Ficou MUITO, mas MUITO estranho.

      Thumb up 2
  3. eu conheco uma pessoa que tem 116anos ele esta bem velinho eu conheco ele porque ele mora perto da minha casa quem quiser velo entre en contato com nosco lige para mim 08399981333 e fale com juliana a minha irman ok obrigado por sua atençao tchau bjs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 4
    • Por que? Estava lhe dando muito trabalho?

      Thumb up 3
  4. Eu sou mais velho, detenho uma quantia inestimável e ainda tenho um glorioso patrimônio (Usina Nuclear de Springfield).

    Thumb up 10
  5. Não há motivo maior para uma vida longa do que ser feliz, isto a foto do Walter mostra claramente. Como conseguir isto ? ele também da a receita, simples, ajude o próximo, outra coisa importantíssima : ele viveu, morrendo de causas naturais, não sendo um idoso sobrevivente doente e infeliz neste mundo, tão desigual em que vivemos.

    Thumb up 4
  6. Gostava de chegar à idade dele, mas ainda mais se fosse com saúde e uma boa vida!

    Thumb up 10
  7. tudo o que ten principio tem fim

    todos queren chegar ate a venhice mas na verdade ningue quer se venho

    Thumb up 1
    • 72 anos

      Thumb up 0
  8. Achei estranho essa notícia porque me lembro de uma entrevista do Jô Soares com o homem mais velho do Brasil. Tão velho que havia sido escravo.

    Na entrevista, inclusive, rolou uma pérola, quando o Jô Soares perguntou:
    - Mas o senhor, com 123 anos não fuma, não é?
    - Não, não fumo não senhor.
    - Ah bom…
    - Parei há 10 anos atrás…

    OBS: não me recordo da idade correta do entrevistado – os 123 escritos aqui são chute –. Se alguém da produção do Programa do Jô ler esse post poderia dar um feedback pra cá?
    OBS2: claro que com essa idade toda o nosso representante já pode ter ido fazer companhia para São Pedro: essa entrevista já tem algum tempo.

    Thumb up 13
  9. Acho que vida longa deve ser um “mal” de familia…dia 13 minha avó paterna completou 100 anos…notem que o sobrenome do Walter é praticamente identico ao meu…hehehe….

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
piscar
10 coisas estranhas que nós humanos fazemos todos os dias

Não reparamos no por...

Fechar